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3 dicas fundamentais para o monitoramento do seu programa de fidelidade

O programa de fidelidade é uma estratégia de marketing que voltou a ser utilizada recentemente para conquistar mais clientes. Com ele, quanto mais o consumidor compra os produtos em uma loja, mais recebe pontos que podem ser revertidos em descontos e diversos prêmios. Contudo, por ser um modelo que volta a ganhar força recentemente, nem todos os lojistas estão sabendo como aplicar essa estratégia – é muito fácil encontrar vendedores que tentem forçar cadastros de clientes, o que se torna um approach pouco eficaz.

Porém, se for bem empregada no seu empreendimento, os clientes podem dar ótimos retornos a seu estabelecimento, trazendo consigo novos clientes para você. Se você já tem ou deseja criar um programa de fidelidade em sua empresa, vamos listar 3 dicas fundamentais. Nosso objetivo é que você fique bem preparado para gerar mais resultados com o seu programa. Confira!

3 dicas de monitoramento do seu programa de fidelidade

1. Analise a taxa de retorno dos clientes

O primeiro item a se considerar para saber se o programa de fidelização de cliente está sendo bem aplicado no seu negócio, é se os clientes estão retornando para a sua loja após fazer os seus cadastros. Para fazer com que seus clientes se cadastrem sem tomar muito tempo deles, você pode criar um formulário mais simples e prático, como pode ser visto melhor neste post.

Se seus clientes não retornam um tempo depois para o seu estabelecimento, é um sinal de que alguma coisa não está certa – algo não foi bem explicado, ou não está claro para a divulgação dos benefícios para os seus clientes. Para isso, você deve sempre estar atento na forma de mostrar os benefícios e vantagens na hora de fazer o cadastro dos seus clientes. Então, esta primeira dica se resume em monitorar o retorno. Se não estiver positivo, seja rápido em corrigir.

2. Identifique a satisfação do cliente

Após realizar o cadastro e receber o mesmo cliente na sua loja, você precisa saber identificar como ele está se sentindo. Pesquisas sobre a qualidade de atendimento, variedade de produtos disponíveis, a limpeza e a organização da loja são elementos que podem fazer a diferença na hora de saber se o seu cliente irá avaliar positivamente o seu estabelecimento.

Uma forma de fazer pesquisa com os seus clientes sem precisar ser um intruso, é colocando formulários localizados na entrada ou na saída das lojas perguntando sobre a qualidade dos serviços – como uma espécie de pesquisa de satisfação. É uma forma simples de pedir um feedback para melhorar o atendimento. Pergunte também sobre os descontos e as promoções exclusivas para os clientes especiais! Isso pode deixar seus clientes mais animados para voltar e comprar mais em seu estabelecimento.

3. Controle a administração desses benefícios

Embora seja uma prática muito interessante que atrai uma grande quantidade de clientes, é preciso avaliar se o oferecimento de descontos e recompensas está realmente ajudando no crescimento do seu negócio ou não. É bom fazer um programa de fidelidade com o seu cliente para a sua loja, mas se apenas retornam para o seu estabelecimento por conta das vantagens na compra, algo deve ser avaliado, pois é fundamental que haja novas compras, por parte de um mesmo cliente, e não apenas um retorno motivado por uma promoção.

Lembre-se que o principal é fazer com que o seu cliente se sinta importante também para a sua empresa. Afinal de contas, é o principal fator para o sucesso da sua loja.

Aplique essas dicas na hora de implementar o seu programa de fidelidade e colha excelentes frutos. Para fechar, lembramos que o Fidellizi é representante número 1 em programa de fidelizações de clientes para lojas varejistas. Você pode conferir mais neste site e garantir que seus objetivos sejam mais facilmente alcançados!

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