Como fazer um cartão fidelidade para barbearia

maio 19, 2017
FideliZii
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Ter clientes fiéis, que não trocam o seu negócio pela concorrência, é o sonho de qualquer empresário. Entretanto, é uma tarefa muito difícil. Para fazer o cliente voltar, muitos profissionais de cuidados para o público masculino estão adotando o cartão fidelidade para barbearia.

Com um programa de fidelidade, os clientes acumulam pontos que podem ser trocados por recompensas. O programa ajuda a estreitar os laços com o consumidor em um setor que é bastante concorrido. As vantagens farão com que o cliente, além de sempre voltar, indique o seu negócio para outras pessoas. Aumento de movimento e rentabilidade no seu salão!

Mas para lançar mão de uma estratégia de fidelização, algumas questões têm de ser levadas em conta. Saiba, neste post, como montar um sistema de cartão fidelidade para os seus serviços de barbearia.

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Defina bem as recompensas

Os prêmios que você vai dar para quem sempre volta ao seu barbershop têm de ser muito bem pensados. O cliente deve sentir que realmente está sendo tratado de forma especial. A recompensa tem de valer a pena, nada de brindes que não se relacionam com o negócio – ou pior, itens que estampam seu logo como o objetivo de fazer marketing.

O ideal é que seja um sistema “junte tantos pontos e troque por um corte de cabelo e barba”, por exemplo. Vale, até mesmo, dar produtos que o cliente pode usar em casa.

Defina quantos pontos cada serviço vai gerar no cartão fidelidade. Vale a pena estimular gastos nas áreas que geram mais retorno para o salão.

Dê recompensas logo no início e estabeleça prazos

Não é interessante que o cliente leve muito tempo para juntar os pontos para trocar por prêmios. Se ele ganhar recompensas logo no início, vai se sentir estimulado a ser fiel ao negócio e a consumir mais serviços até ganhar outro prêmio.

Estabelecer prazos para resgate das recompensas também é importante. O cliente deve ser estimulado a fazer a troca o quanto antes. Usa-se, geralmente, um prazo de validade de 180 dias e o resgate das recompensas em 30 dias.

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Divulgue o cartão fidelidade

Todo mundo na região precisa saber sobre o programa de fidelidade do seu salão. A divulgação do cartão fidelidade deve ser feita quando o cliente for atendido pela primeira vez no estabelecimento e também por meio das redes sociais e demais formas de divulgação (folders, anúncios, panfletos, cartazes, etc.).

Como fazer um cartão fidelidade para barbearia?

Os programas de fidelidade são promissores e vão fazer seu barbershop crescer e ser um grande sucesso entre os clientes. Uma solução eletrônica para gerenciar o programa de fidelidade, como o FideliZii, facilita a execução dos processos, pois substitui o tradicional cartão de papel e o carimbo por um aparelho touch screen interativo.

O sistema automatizado permite que o seu cliente não passe pela situação de perda ou esquecimento do cartão. Além disso, você terá total controle sobre seu programa, sem problemas de divergência de informações, por exemplo. Além disso, o sistema gera um banco de dados qualificado e um relacionamento personalizado com seu cliente.

Agora que você já sabe como fazer um cartão fidelidade para barbearia, que tal colocá-lo em prática no seu negócio? Entre em contato e tire todas as dúvidas para implantar o sistema do FideliZii.

Saiba mais: Confira os programas de fidelização de nossos clientes do setor de barbearias

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