Aprenda a implantar um programa de fidelidade em um restaurante rodízio

junho 5, 2017
FideliZii
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Os clientes que mais frequentam o seu restaurante rodízio já são recompensados por isso? Isso é muito importante para garantir que eles continuarão tendo preferência pelo seu estabelecimento. A fidelização depende de alguns fatores básicos. Primeiro, é claro, é preciso oferecer bom atendimento e comida de qualidade. Depois, é preciso investir em ações que incentivem o consumidor a voltar ao seu negócio.

Entre estas ações estão os programas de fidelidade. A ideia básica por trás destes programas é oferecer benefícios para quem escolhe o seu restaurante com frequência. O resultado é um aumento na taxa de retorno das pessoas que conhecem o seu estabelecimento. Quer saber como implantar um programa de fidelidade em restaurante rodízio? Contamos a seguir!

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Porque oferecer um cartão de fidelidade aos clientes do seu restaurante rodízio

Programas de fidelidade são excelentes estratégias para restaurantes. Um dos fatores que garantem o sucesso deste tipo de negócio é contar com uma boa base de clientes que gostam do que é servido no local e que voltam com frequência. Executivos que vão ao local almoçar pelo uma vez na semana, famílias que marcam um jantar no restaurante uma vez por mês e amigos que se encontram no local às sextas-feiras no início da noite, por exemplo.

O atendimento e a comida servida são dois elementos que contam muito para que estas pessoas escolham o seu restaurante rodízio como um dos locais favoritos para fazer refeições e confraternizar com amigos e familiares. Outro ponto importante são os valores gastos. Aí entram os programas de fidelidade, que oferecem uma boa vantagem para quem frequenta o local.

Estes programas também fortalecem o relacionamento do cliente com o restaurante. Ele possui um cadastro no local, recebe felicitações no dia do aniversário e ainda pode ganhar descontos e brindes, vantagens por ser um consumidor fidelizado à marca. Ou seja, o programa de fidelidade dá ainda mais motivos para que as pessoas retornem ao estabelecimento.

A sua base de clientes frequentes aumenta, assim como o faturamento do restaurante rodízio.

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O que não pode faltar no seu programa de fidelidade

Pizzarias, casas especializadas em comida japonesa e churrascarias são alguns dos restaurantes rodízio que podem aproveitar as vantagens de um programa de fidelidade bem implementado. Para adotar a ideia no seu negócio, é preciso contar com um bom sistema de pontos, que traga vantagens reais para os clientes.

Para que a estratégia traga retorno mais rápido, é importante colocar uma validade nos pontos acumulados. Por exemplo: depois de marcar o primeiro ponto no cartão, o cliente tem seis meses para completar a cartela e aproveitar o benefício. Também é interessante colocar uma validade para o resgate do desconto ou brinde ganho. Todo o processo deve ser transparente para o cliente, para isso, é essencial ter regras claras.

Veja alguns exemplos de benefícios que podem ser oferecidos pelo seu rodízio:

  • A cada 9 refeições feitas no estabelecimento, a décima é gratuita.
  • A cada 100 pontos, o cliente pode trocar a pontuação acumulada por um brinde, a ser sorteado em uma roleta.
  • No dia do seu aniversário, o cliente pode trocar 250 pontos do cartão de fidelidade por um jantar grátis.

É importante fazer uma boa análise dos brindes que podem ser oferecidos e também dos momentos em que os pontos serão acumulados. Um jantar em um rodízio de comida japonesa, por exemplo, costuma ser mais caro. Por isso, para ganhar uma refeição grátis, nesse caso, o cliente precisa ter uma boa pontuação acumulada.

Também é importante que o consumidor veja real vantagem no programa, para continuar fazendo parte dele. Descontos e brindes menores podem ser distribuídos com mais facilidade e já contribuem para que os seus clientes mais fiéis se sintam recompensados por escolher o seu restaurante.

Quer saber mais sobre programas de fidelidade para negócios do setor de alimentação? Veja nossas dicas para fidelizar clientes de bares, restaurantes, cafeterias e outros estabelecimentos do ramo!

Saiba mais: Confira os programas de fidelização de nossos clientes do setor de restaurantes

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