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5 benefícios do uso da tecnologia em programas de fidelização de clientes

Programas de fidelização são práticas consolidadas no mercado. Quem não conhece os cartões fidelidade de restaurantes ou lojas de roupas, por exemplo? São formas simples e muito efetivas de trazer o consumidor de volta ao seu estabelecimento. Mas não existe boa ideia que não possa ficar ainda melhor. O uso da tecnologia permite que você fidelize seus clientes de maneira muito mais eficiente.

Em um mercado cada vez mais competitivo, fidelizar o máximo possível de consumidores é fundamental para ter sucesso. Afinal, custa muito menos manter um cliente do que conquistar um novo. Nesse momento, a tecnologia surge como uma grande aliada do empresário, pois otimiza diversos aspectos de seu programa de fidelização.

Conheça alguns dos benefícios do uso da tecnologia em programas de fidelização de clientes:

1 – Maior conveniência para o consumidor

Cartões de papel rasgam, molham e se perdem, o que faz com que muitos clientes não retornem ao estabelecimento com a frequência que poderiam. Em um sistema automatizado de fidelização, esse problema não existe. Basta que a pessoa digite seu CPF toda vez que frequentar a loja, e seu cadastro estará sempre seguro e atualizado. É uma solução muito mais alinhada ao comportamento do consumidor atual, que busca o máximo de praticidade em suas compras.

2 – Criação de um banco de dados

Um dos grandes problemas de formas ultrapassadas de fidelização é a dificuldade de controle. Na maioria das vezes, o empresário não sabe sequer quantos consumidores estão participando do programa. Com o auxílio da tecnologia, essa barreira é superada. Toda vez que um cliente é fidelizado, o sistema cria um novo cadastro no banco de dados. A partir daí, fica fácil acompanhar todas as compras e demais interações que a pessoa tem com a empresa. Tudo de maneira 100% confiável, sem dar margem a fraudes ou erros de funcionários.

3 – Mais interações com os clientes

Hoje em dia, proporcionar boas experiências aos consumidores é uma necessidade de toda empresa. Não basta mais vender produtos e serviços de qualidade, é preciso engajar o público. Aliar seu programa de fidelização ao uso da tecnologia é uma ótima maneira de fazer isso. Você pode, por exemplo, realizar sorteios automáticos de brindes para pessoas que fazem compras a partir de certo valor. Um sistema automatizado também permite o envio de e-mails com promoções e pesquisas de satisfação. Dessa forma, o cliente se sente valorizado e tende a se tornar um defensor da sua marca.

4 – Possibilidade de segmentação do público

Você sabe quem são seus clientes mais assíduos e quais os seus padrões de consumo? Com a tecnologia aliada a seu programa de fidelização, é muito simples fazer esse mapeamento. Basta aplicar filtros ao banco de dados para ter um retrato confiável de uma parcela do seu público. A partir daí, é possível criar promoções especiais para determinados grupos. Ao aumentar o grau de personalização das ofertas, sua estratégia de vendas ganha muito em eficiência, pois você envia a cada pessoa apenas informações sobre o que ela deseja, no momento mais propício para a compra.

5 – Acompanhamento de resultados

O pacote de vantagens que a tecnologia traz para os programas de fidelização não estaria completo sem a mensuração de resultados. Com acesso às informações de compra de todos os clientes cadastrados em seu banco de dados, você tem a oportunidade de verificar a efetividade de todas as suas ações promocionais. Além disso, é muito simples gerar relatórios a partir dessas informações, o que facilita a discussão de novas metas e estratégias com o restante da equipe.

Como usar a tecnologia para fidelizar clientes

O FideliZii é um sistema simples e confiável, que oferece todos os benefícios citados acima, e muito mais. Ele leva a fidelização a um estágio superior, pois proporciona mais controle ao empresário e mais satisfação ao cliente. Tudo de forma intuitiva e automatizada.

Conheça melhor o FideliZii e saiba como extrair o potencial máximo do seu programa de fidelização.

Gostou do artigo? Está pensando em adotar um sistema digital de fidelização de clientes? Compartilhe seus comentários, sugestões e dúvidas aqui embaixo!

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