Blog

Inspire suas ações em casos de sucesso de fidelização

Vou começar este artigo com uma frase bem clichê, mas que define perfeitamente a Fidelizi!
O sucesso dos nossos clientes é o nosso sucesso!

Quando nossos parceiros obtém sucesso em seus programas de fidelidade, significa que nossas estratégias estão corretas, além do farto de que um cliente satisfeito, é um cliente fidelizado. O que seria de nós se não conseguíssemos fidelizar nossos próprios clientes?

É por este motivo que quando vamos apresentar o Fidelizi, sempre dizemos que “não temos uma receita de bolo”, pois cada negócio tem suas características próprias, um fluxo de clientes, objetivos, etc. Uma estratégia que funciona perfeitamente bem para um estabelecimento, pode não surtir resultados para outro.

Nossos parceiros conhecem bem a nossa dinâmica de perguntas sobre o negócio, clientes, produtos e algumas outras. Isso nos ajuda a entender o perfil desse estabelecimento e assim, oferecer uma solução que realmente proporcione resultados em clientes fidelizados e claro, lucro!

Pensando em tudo isso que foi dito, vou compartilhar com vocês alguns requisitos para ter êxito em um programa de fidelidade de clientes. Confira!

5 dicas de estratégias de fidelização para o sucesso do seu negócio.

  1. Fidelização
    Atualmente programas de recompensas fazem parte das estratégias mais eficientes para a captação de dados de clientes de forma consentida.
  2. Experiência do cliente com a sua marca
    Com interatividade e gameficação dos recursos, criamos uma experiência de compras diferenciada, aumentando a fixação de marca e impulsionando o boca a boca.
  3. Relacionamento com a base de clientes
    Formamos um poderoso banco de dados e uma canal de comunicação para informar sobre novidades e promoções. Estimulando assim o consumo adicional.
  4. Entendimento da clientela
    Você passa a ter dados de gasto médio por compra, índice de frequência, perfil demográfico, preferências e como seus clientes avaliam seu negócio.
  5. Captação inteligente de novos clientes
    Oxigene sua base de clientes focando em ações e canais de divulgação que realmente trazem resultado e fidelizam o cliente.

Ainda não se deu por convencido? Então que tal conferir alguns resultados reais de parceiros que tiveram sucesso com o Fidelizi em seus negócios?!

Recentemente desenvolvemos um case de sucessos com a história de 5 clientes que tiveram resultados surpreendentes com o programa de fidelidade e as estratégias definidas juntamente com o a nossa equipe.

Confira o relato, dados e resultados obtidos e diferentes períodos de tempo e segmento.

Cases de Sucesso

Veja também a entrevista completa do Bruno Camargo, proprietário da Black Barba. Ele fala como conheceu o Fidelizi, quando decidiu apostar no programa, aceitação da equipe e clientes, resultados e muito mais!

Receba dicas e novidades exclusivas

Junte-se a mais de 5000 empresas e evolua mais rápido.