Fazendo jus ao nome do protagonista deste artigo, é com muita alegria que compartilho aqui com vocês como o FideliZI! colaborou para o engajamento e fidelização dos clientes do restaurante Sucos, Grill & Alegria.

A Talita Sá, proprietária do Sucos, Grill & Alegria, juntamente com seu marido Cristiano Santos, marcaram presença na Feira do Empreendedor 2019 e aceitaram gravar um entrevista contando do relacionamento deles e de seus clientes com o FideliZi!

O relacionamento do Sucos, Grill & Alegria com a FideliZi teve início na Feira de 2018, quando o casal assistiu uma palestra ministrada pelo Vitor Kosaka, nosso CEO.

Na ocasião, Vitor falou sobre Fidelização de Clientes na Era Digital e despertou o interesse do casal em investir na fidelização dos seus clientes de uma maneira interativa e diferenciada. Eles utilizavam os cartões de fidelidade impressos, porém era bastante comum se depararem com problemas como perda, esquecimento e os clientes pedindo para juntar os pontos de dois cartões em um só.

“Os cartõezinhos eram realmente um problema, mas agora com o FideliZi!, isso não acontece mais. Tem sido muito bom nós e nossos clientes.” diz Talita Sá.

Uma observação pessoal que fiz foi que tanto a Talita, quanto o Cristiano são bastante engajados com seus clientes e buscam sempre oferecer experiências diferenciadas, tornando um momento simples como um almoço, em algo divertido e especial. Eles investem em campanhas onde oferecem premiações em datas especiais ou desejando boas-vindas para as pessoas que acabaram de conhecer o restaurante.

Um exemplo disso é a Campanhas de Aniversário, onde os clientes participantes do programa de fidelidade recebem um e-mail 5 dias antes de seus respectivos aniversários, onde há um oferta de almoço grátis para o aniversariante, sendo válido apenas para aqueles que levarem um ou mais acompanhantes pagantes.

De acordo com o Cristiano, o almoço que sai grátis acaba se pagando com o consumo da pessoa convidada e a ação gera ótimos resultados para o negócio, pois eles têm uma margem segura com a qual podem trabalhar este tipo de campanha e os clientes por sua vez, sentem-se queridos e especiais para o estabelecimento, além do fato de estarem levando um pessoa que talvez não conheça o restaurante e pode tornar-se um cliente fidelizado também.

Mas os donos do restaurante não param por aí! Eles abrem o jogo dizendo que não tem dó de pontuar seus clientes e inclusive, os ajudam a obter mais e mais pontos sempre que possível.

Uma situação que citaram foi de uma cliente assídua do Sucos, Grill & Alegria, que trabalha em um centro de cursos, o qual recebe muitas pessoas de outras cidades que vão até Pompéia (cidade onde o restaurante está localizado) apenas para participar dos cursos. Então, o casal conversou com a cliente e propôs que se ela levasse essas pessoas para o restaurante deles, eles converteriam o valor da consumação total de todos em pontos para ela.

“Na última visita, ela levou 20 pessoas para almoçar no restaurante e nós tivemos um faturamento de mais de R$400,00. Então, convertemos esse valor em pontos para ela!”, relatou Cristiano.

É muito perceptível que a aceitação dos clientes foi muito satisfatória e a Talita ressalta o fato de que os clientes passaram a indicar o restaurante, o que resultou no aumento do faturamento e manda um recado para os empreendedores de varejo:

“Você empreendedor, que assim como eu, deseja faturar mais, coloque o FideliZi! na sua loja. Com certeza as suas vendas irão aumentar muito. Os clientes simplesmente adoram!”

Prova de que eles estão realmente muito felizes com a performance e resultados entregues pelo programa, é que na Feira do Empreendedor de 2019 eles fizeram questão de visitar o stand da FideliZi para conhecer as novidades e saíram de lá com um upgrade de plano.

Um dos recursos oferecidos e que eles adoraram foi a funcionalidade de WhatsApp integrada no Painel do Lojista. A Talita disse que o aplicativo é muito utilizado no dia a dia do restaurante, inclusive para efetuar vendas. Portando, para o negócio do casal empreendedor, esta funcionalidade será muito útil e facilitará o trabalho diário deles.

Estávamos quase finalizando o bate papo quando o Cristiano pediu para fazer uma ressalva que nos deixou imensamente felizes  e confiantes de que estamos na direção certa.

Ele abordou o fato de sempre haver inovações no sistema da FideliZi, para oferecer aos nossos parceiros, programas cada vez mais assertivos, eficientes e automatizados para simplificar  a vida dos pequenos e médios empreendedores.

“Nós participamos de uma palestra sobre Inovação que abordava justamente isso! É preciso estar em constante mudança, e a FideliZi está sempre inovando mais e mais a cada ano. Nunca estão parados e trazem diversos benefícios para nós empreendedores, e são benefícios que nos trazem retorno. Por isso sempre falamos que o FideliZi não é um custo de forma alguma, e sim um INVESTIMENTO”.

Muito gratificante esse feedback e nos impulsiona a buscar cada vez mais funcionalidades e tecnologias que ajudem nossos parceiros.

Vou finalizar este artigo agradecendo a Talita e o Cristiano, por serem nossos parceiros, engajados e acreditarem no FideliZi! Tudo isso é feito para e por vocês.

Gostaram de conhecer um pouco da história do restaurante Sucos, Grill & Alegria? Então confira a entrevista que fizemos com a Talita e o Cristiano e  compartilhe com seus amigos para que eles possam se inspirar também.

 

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