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Fidelização de clientes está em primeiro lugar no ranking de prioridades dos CEO’s em busca de alta liderança.

No atual momento em que o país se encontra, uma sondagem realizada com CEO’s de algumas das principais empresas do Brasil, aponta a fidelização de clientes como a prioridade número um entre os temas que emergem como prioritários para a alta liderança no momento.

De acordo com o estudo “COVID-19 – Retomada Econômica pela Perspectiva das Empresas” publicado pelo portal Covid Radar os pontos de grande relevância são:Para que tem acompanhado nossos canais de apoio para a retomada, seja que o primeiro item da lista não foi uma surpresa, tendo em vista que é algo estamos reforçando há algum tempo, além de compartilhar dicas para ajudar no desenvolvimento das estratégias e implementação dos programas.

Para um melhor entendimento dos dados obtidos através da sondagem, os tópicos foram organizados em diferentes pilares que auxiliam no momento de decisão para efetuar ações dentro da empresa, visando o fortalecimento da marca durante o período da retomada dos negócios. Confira:

Fidelização de Clientes

Aposte em programas de fidelidade, afim de reter as pessoas que já frequentam seu espeço e/ou consomem seus produtos/serviços. A fidelização de clientes também pode ser utilização para a captação de cadastros e prospecção de novos clientes.

Estratégias eficientes

A definição de ações estratégicas que buscam garantir a saúde do caixa da empresa é fundamental. Além disso, é importante desprender uma atenção especial para a manutenção de suprimentos, com intuito de não deixar um estoque parado.

Definir metas de curto prazo, assim como as ações que serão efetuadas para a obtenção do comprimento das mesmas também deve ser algo estudado minuciosamente, para garantir a efetividade das forças aplicadas na estratégias.

Readaptação dos colaboradores

Direcionar uma atenção especial para garantir a saúde e bem-estar da equipe irá gerar um impacto positivo na performance pessoal de cada membro do time. Além disso, vale levar em consideração que a vida, hábitos e modo de compra das pessoas  passarão por mudanças significativas após a pandemia e com isso , as empresas e seus colaboradores deverão estar preparados para enfrentar o “novo normal”.

Investir na infraestrutura  e organização do ambiente de trabalho também será importante, assim como incentivar o engajamento da equipe e deixar claro que a empresa está aberta para receber sugestões de melhorias e para o crescimento do negócio.

O digital é parte integrada do novo normal

Encontre uma maneira para digitalizar os processos, atendimentos e entregas do seu negócio. Essa mudança será imprescindível para um bom posicionamento da sua marca, pós-pandemia, afinal, como dito anteriormente, os hábitos das pessoas passaram por mudanças permanentes durante o período de isolamento social, e atividades como comprar mercadorias tornou-se mais cômodo do que nunca, por isso, para não ficar para trás em relação à concorrência, é importante ter meios online para que seu público possa consumir com facilidade seus produtos/serviços.

A sondagem da Covid Radar também montou um comparativo básico entre o período atual e o futuro não tão distantes para as organizações empresariais a respeito do período de crise causada pelo Coronavírus:

Este estudo foi realizado em parceria com instituições de renome, como a ONU, Sebrae, EY, Serasa Experian, FIESP, entre outros e por esse motivo e credibilidade das informações, resolvemos compartilhar com vocês.

Para conhecer melhor o portal Covid Radar, clique aqui.

 

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