Você sabe o que são os indicadores de resultados? E às métricas? Arriscaria dizer quais são as principais diferenças entre eles?

 

De início, já podemos afirmar: ambos os conceitos são mais que essenciais para acompanhar e monitorar o desempenho e eficácia das estratégias de uma empresa.

Além disso, esses métodos também guiam a empresa na definição de metas realistas e permitem que os empreendedores tenham uma visão mais clara sobre os seus negócios.

Ou seja, utilizando as métricas e os indicadores de resultados, é possível saber claramente sobre o que tem dado certo e o que pode ser melhorado dentro de uma empresa.

A partir daqui, já podemos entender que conhecer mais sobre esses conceitos também é essencial, seja em um comércio, construtora, imobiliária, escritório ou indústria de teclado de membrana, entre outros.

Por essa razão, nós elaboramos este post para te mostrar mais sobre as métricas e os indicadores de resultados, assim como as diferenças entre eles. Continue nos acompanhando para saber de mais detalhes! Vamos lá?

O que são métricas?

Basicamente, podemos definir as métricas como dados brutos. Elas normalmente são representadas por números e servem para mensurar a performance geral de uma determinada ação, processo ou estratégia.

As métricas também são muito utilizadas para identificar padrões de tendências, projetar futuros cenários e auxiliar os gestores em suas tomadas de decisão.

No entanto, apesar das métricas serem fundamentais para o bom desempenho de uma empresa, elas nem sempre conseguem analisar a realidade da empresa com clareza. Afinal, com dados brutos, não é possível tirar conclusões certeiras ou precisas.

Por exemplo: se você tem um site de ácido fosfórico, o número de visitantes que acessam sua página é uma métricas. Porém, quantos deles se tornam leads qualificados e conseguem avançar no funil de vendas?

Ou seja, as métricas são dados mais limitados e que não promovem tanta profundidade em seu significado.

O que são os indicadores de resultados?

Já os indicadores de resultados, também chamados de KPI (Key Performance Indicator), se tratam de indicadores que foram criados a partir de métricas, que por sua vez, tem como finalidade mostrar os resultados e a performance das ações de uma empresa.

Os indicadores de resultados ajudam o empreendedor a ter uma visão mais aprofundada sobre os dados obtidos pelas métricas.

Ou seja, resumidamente, os indicadores de resultados representam os desdobramento das métricas. O maior diferencial é que eles fazem análises mais minuciosas do que as informações de métricas.

Com os indicadores de resultados, uma empresa que trabalha com a venda de caixa d’água 5000 litros pode analisar tendências do mercado, conhecer mais sobre o comportamento do seu público, ajustar estratégias necessárias e saber o que pode ser melhorado dentro da organização.

Agora que você já entendeu quais são as principais diferenças entre as métricas e indicadores de resultados, o que acha de utilizar esses dois conceitos para se destacar? Gostou do post? Conta pra gente!

 

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Comentários

comentários