Você deseja conquistar uma autoridade da marca consistente e que traga vendas e lucratividade para o seu negócio? Então não saia deste post, pois nós iremos te explicar como isso é possível!

Se você pesquisa sobre um determinado assunto, como deck de madeira, no site do Google, provavelmente, você verá que os primeiros sites no ranking de forma orgânica estarão ali pela qualidade, confiança, credibilidade e principalmente pela autoridade da marca que apresentam para o público, não é mesmo?

Por essa razão, a autoridade da marca é essencial para atrair novos clientes e aumentar as suas vendas.

E se você também quer aumentar a sua autoridade da marca para gerar mais receita, continue nos acompanhando e descubra essas dicas exclusivas! Vamos lá?

1- Conheça seu público

O primeiro passo para aumentar a autoridade da marca é conhecendo o seu público-alvo. Afinal, sabendo como são as pessoas para quem você direciona seus esforços, é possível entregar a elas exatamente o que elas desejam consumir, seja em forma de conteúdo ou oferecimento dos seus produtos e serviços.

Uma das maneiras de conhecer melhor o seu público é definindo uma persona, que por sua vez, se trata da representação do seu cliente típico.

Se você trabalha com sistema de combate a incêndio, por exemplo, ao definir uma persona, você consegue ter mais clareza quando a linguagem ideal para se comunicar, além de focar na solução das necessidades do seu público.

2- Produza conteúdo de qualidade

O próximo passo para aumentar a autoridade da marca é investindo na produção de conteúdos relevantes e de qualidade.

Essa etapa é simplesmente indispensável para quem deseja posicionar o seu website de forma orgânica.

Invista em materiais, artigos e todos os tipos de conteúdo que possam resolver, de fato, o problema do seu público.

É importante que os conteúdos também sejam atrativos para fazer com que os seus leads (potenciais clientes) cheguem até você.

3- Aumente o seu alcance

Por fim, além de construir e publicar conteúdos, é importante ter uma boa estratégia de divulgação para que os textos produzidos possam alcançar mais leads.

Portanto, nesta etapa, as redes sociais são ótimas ferramentas que geram engajamento com o público e fortalecem a visibilidade da sua marca.

Outras estratégias, como o guest post também auxiliam o seu blog a se tornar mais visível por meio de sites parceiros.

Lembre-se que a divulgação do conteúdo também deve ser segmentada. Se você escreve sobre cilindro hidráulico, por exemplo, é importante saber quais são as redes sociais que promovem mais aceitação sobre o assunto e que irá gerar retorno!

Agora que você já sabe como é possível aumentar a autoridade da marca, o que acha de seguir essas dicas agora mesmo e ter sucesso? Gostou do nosso post? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

 

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