As redes sociais já fazem parte da vida da maioria do população. E isso incluindo o Brasil, que aliás, é país que mais utiliza as redes sociais na América Latina.

Para você ter uma ideia, segundo relatório Digital in 2019, cerca de 66% dos brasileiros estão ativos nas redes sociais, seja para compartilhar informações, interagir, se relacionar e comprar produtos e serviços.

Por essa razão, estar presente nas redes sociais já se tornou uma questão de prioridade para os negócios, uma vez que essas ferramentas se tornaram altamente relevantes para atrair e se relacionar com o público.

Atualmente, cada vez mais empresas estão criando seus perfis nessas plataformas. No entanto, muitas acabam sem saber como definir as redes sociais do seus negócios. Afinal, entre as redes sociais, podemos citar:

  • Facebook;
  • Instagram;
  • Twitter;
  • Pinterest;
  • LinkedIn;
  • Youtube;
  • Whatsapp Messenger; e muito mais.

Uma empresa de compressor de parafuso que não tiver cuidado ao escolher as suas redes sociais, pode não ter tanta eficácia em suas estratégias e não ter público para interagir.

E se você quer saber como definir as redes sociais do seu negócio, neste post nós iremos te mostrar as maiores dicas sobre o assunto. Continue nos acompanhando para saber mais! Vamos lá?

1. Conheça bem sua audiência

O primeiro passo é o mais essencial e o que vai definir a precisão na escolha das redes sociais. Pesquise bem quem é o seu cliente em potencial (lead), assim como a sua persona, ou seja, uma representação dos traços típicos dos seus clientes.

Fazer um estudo detalhado do seu público-alvo é mais que essencial, uma vez que você irá direcionar seus esforços justamente para essas pessoas.

Se você vende produtos como etiqueta de segurança, entre outros, pesquise sobre os seus hábitos de compra, gostos pessoais, dores, interesses e, especialmente, quais são as redes sociais mais utilizadas por essas pessoas.

2. Tenha um objetivo

De nada adianta escolher as rede sociais do seu negócio, se você não propor objetivos a elas.

A plataforma do LinkedIn, por exemplo, é uma ótima maneira para buscar parcerias, recrutar novos talentos, fortalecer a sua imagem institucional, etc.

Definir as suas metas em cada rede social te fará visualizar de maneira mais facilitada sobre as melhores estratégias para cada uma das mídias.

3. Escolha suas principais redes sociais

Após pesquisar sobre o seu público-alvo e estabelecer as suas metas e objetivos, é hora de encontrar as redes sociais mais adequadas para desenvolver as suas estratégias.

Provavelmente, se você vende produtos como ventilador umidificador industrial, por exemplo, o seu público-alvo pode estar presente em mais de uma rede social.

Por essa razão, entenda onde sua audiência está e perceba a necessidade de compra, além de analisar os concorrentes de cada uma das plataformas.

Agora que você já sabe como é possível definir com sucesso as redes sociais do seu negócio, o que acha de seguir essas dicas e se destacar? Gostou do nosso conteúdo? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

 

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