Blog

3 dicas para preparar uma estratégia de SEO

Se você está lendo este texto, então provavelmente quer saber como é possível preparar uma estratégia altamente eficiente de SEO em seu site ou blog.

Antes de mais nada, é importante saber que, independente do seu ramo ou segmento, na internet, sempre é possível encontrar pessoas (e até mesmo empresas) que estão a procura de produtos e serviços como os seus.

No entanto, nem sempre o seu site estará totalmente visível para que esses leads (potenciais clientes) te encontrem antes da concorrência.

Se você tem um site e vende produtos como disco de desbaste, com algumas dicas simples e práticas de engajamento SEO, é possível se tornar mais visível para essas pessoas que estão interessadas!

E se você quer saber como aplicar o SEO para ter mais visitantes em sua página e aumentar suas vendas, então chegou ao local certo.

Nas próximas linhas, veja como preparar uma estratégia de SEO e aumentar os resultados positivos da sua plataforma online.

Continue lendo e saiba como é possível conduzir uma estratégia eficaz com essas dicas que nós reunimos para você! Vamos lá?

1- Saiba a situação atual do seu site ou blog

Antes de mais nada, de nada adianta preparar uma estratégia bem planejada e elaborada, se ela não vai resolver os atuais problemas do seu site, não é mesmo?

Sendo assim, é essencial descobrir quais são os atuais problemas de SEO com a sua plataforma. Estamos falando de uma auditoria interna para conhecer as principais deficiências das suas páginas web.

Esse diagnóstico tem como objetivo analisar como está a atual situação do seu site. Assim, você saberá com exatidão sobre quais são os pontos fortes do seu site e em quais fatores é preciso aperfeiçoar, seja em seu layout, conteúdos, entre outros.

2- Descubra o que seus usuários querem

A próxima dica para preparar uma estratégia eficiente de SEO é conhecer sobre todos os detalhes sobre o seu público-alvo. Nesse momento, tente analisar sobre os seus principais interesses, motivações, desafios, comportamentos, entre outros.

Conhecer o seu público-alvo é um passo essencial e vai fazer com que a sua estratégia de SEO tenha um alto índice de retorno, uma vez que as ações poderão ser direcionadas para as pessoas certas, no momento certo e no local certo.

Se sua empresa atua com reciclagem de lixo eletrônico, sem um bom conhecimento do seu público, você pode estar anunciando para um público totalmente diferente do seu.

3- Tenha um site responsivo

Por fim e não menos importante, outra forma de ter sucesso em sua estratégia de SEO é fazer com que o seu site seja responsivo. Essa é uma questão de prioridade quando o assunto é otimização de um site. Mas, afinal, o que é responsividade?

De forma básica, ela se trata de sites que podem ser acessados facilmente por qualquer dispositivo, sejam eles computadores, notebooks, smartphones, e muito mais.

Se você tem um e-commerce e vende produtos como box blindex para banheiro, por exemplo, ter um site responsivo pode alavancar o seu tráfego e trazer bons resultados!

Agora que você já sabe como é possível preparar uma estratégia de SEO eficiente, o que acha de seguir essas dicas e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

 

Receba dicas e novidades exclusivas

Junte-se a mais de 5000 empresas e evolua mais rápido.