Essa é a história de Hugo, um empreendedor que venceu a pandemia tendo um negócio em uma franquia que, no geral, sofreu muito com a mesma. 

Uma história que mostra a coragem e resiliência de um empreendedor que mesmo com a descrença inicial da própria franqueadora e de outros franqueados, apostou em uma ideia na qual sabia que era boa, seguiu seu coração e seu feeling para negócios e o próprio tempo se encarregou de mostrar que ele estava totalmente certo.

Sobre a Fábrica de Bolo Vó Alzira:

Há 5 anos, o Hugo Ricardo da Costa Santos estava em busca de um negócio para investir e encontrou uma excelente oportunidade na franquia Fábrica de Bolo Vó Alzira e deu tão certo que hoje, ele é proprietário de duas unidades da franquia, ambas em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.

No decorrer da sua jornada com as lojas uma grande franqueadora, o Hugo percebeu que apesar de os negócios estarem indo bem e os clientes estarem satisfeitos com os produtos, ainda faltava algo.

Foi na Feira do Empreendedor de São Paulo em 2018, que o Hugo conheceu o FideliZi, um programa de fidelidade diferenciado, que oferecia uma plataforma completa com ferramentas de CRM, gameficação e interatividade para os clientes.

Ele não pensou duas vezes para contratar essa solução que com toda certeza, traria diversos benefícios às suas lojas e principalmente, agradaria ainda mais os seus clientes. Com a sua percepção de negócio e visando ampliar os horizontes de toda a rede, Hugo apresentou o FideliZi para os demais proprietários da franqueadora Fábrica de Bolo Vó Alzira, porém, não obteve uma aceitação positiva dos empreendedores em questão. Isso não o abalou e ele seguiu convicto de que a solução de fidelização era a melhor estratégia para reter e fidelizar os seus clientes.

Hugo estava certo e mesmo sem imaginar, sua confiança no programa de fidelidade seria imprescindível para seu negócio poucos anos depois e que a base de clientes que ele construiu de 2018 até o começo de 2020 iria ajudá-lo a passar por uma crise totalmente inesperada, sem sofrer muitos danos, diferente dos demais franqueados que não adotaram o FideliZi como estratégia de marketing e fidelização.

Em 2020 o mundo foi impactado pela pandemia do novo Coronavírus e o mercado sofreu um grande golpe com as fases de isolamento social, onde todos deveriam manter-se em casa e os comércios foram obrigados a fecharem as portas por tempo indeterminado. Hugo estava diante de uma situação bastante complicada, pois assim como todos comércios alimentícios, ele foi obrigado a fechar não uma, mas suas 2 lojas sem saber ao menos quando voltaria a abri-las novamente.

Mas esse não era o fim do jogo para Hugo e seus negócios. Havia uma carta na manga… Uma carta que mudaria totalmente a história das suas lojas: Uma base sólida e qualificada de clientes.

Diferente de todos os outros franqueados, Hugo tinha construído sua base de clientes nas suas duas lojas através dos cadastros no programa de fidelidade que ele oferecia para o seu público. Foi a partir daí que ele começou a agir e enquanto os demais mantiveram-se parados, ele promoveu campanhas de e-mail marketing, pilotos automáticos (que são campanhas automatizadas por email e WhatsApp que acontecem sem o lojista precisar fazer nada, ou seja, literalmente no piloto automático) e ações pelo WhatsApp. Essas funcionalidades foram disponibilizadas para todos os clientes da FideliZi, sem nenhum custo adicional no painel Meu FideliZi durante a pandemia.

A partir dessas ações, suas vendas voltaram a subir e o delivery foi a cereja do bolo. Os clientes estavam realmente felizes em poder apreciar as deliciosas opções de bolo da Fábrica de Bolo Vó Alzira.

Os resultados das ações feitas por Hugo foram excelentes e reforçaram o que ele havia pensado em 2018, quando decidiu se tornar um cliente FideliZi. 

Atualmente, os números das unidades de Hugo no Bairro Luz e no Bairro Rancho Novo são realmente bons.

Fábrica de Bolo Vó Alzira – Bairro Rancho Novo:

Além disso, a loja encontra-se na zona de excelência nas pesquisas de satisfação com seus clientes:

 

Veja o faturamento de Março de 2020, quando suas lojas foram fechadas, até Dezembro de 2020. (Esse valor se refere apenas às vendas que foram passadas dentro do FideliZi!).

Receitas recuperadas dos clientes que estavam ausentes, em risco e perdidos:

Ausentes:

Em risco:

Perdidos:

A receita recuperada nos três níveis (ausentes, em risco e perdidos) totaliza R$53.733,42.

Fábrica de Bolo Vó Alzira – Bairro Luz:

Assim como na unidade de Rancho Novo, a loja do bairro Luz também se mantém em zona de excelência nas pesquisas de satisfação dos clientes.

Veja o faturamento de Março de 2020, quando suas lojas foram fechadas, até Dezembro de 2020. (Esse valor se refere apenas às vendas que foram passadas dentro do FideliZi!).

 

Receitas recuperadas dos clientes que estavam ausentes, em risco e perdidos:

Ausente: 

Em risco:

 

Perdidos:

A receita recuperada nos três níveis (ausentes, em risco e perdidos) totaliza R$20.523,60.

Apesar dos caminhos tortuosos pelos quais passou  e por não ter sido levado a sério quando compartilhou uma solução que poderia ajudar muitos, ele não desanimou e acreditou na sua visão de negócio e no FideliZi.

O resultado? Ele conseguiu manter seus negócios ativos quando outros sofreram as consequências da descrença. Hugo sabia quem eram seus clientes, como contatá-los e tinha as ferramentas necessárias para se comunicar com cada um deles.

A jornada foi longa, mas com certeza muito importante e vitoriosa para a Fábrica de Bolo Vó Alzira dos bairros Luz e Rancho Novo.

Veja o que Hugo tem a dizer sobre o FideliZi!

 

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