A loja All Kosher, localizada na cidade de São Paulo, possui uma história muito inspiradora. Ela surgiu no ano de 1991 por conta de uma demanda que São Paulo não estava conseguindo suprir: a procura por produtos kasher.

Kosher ou Kasher significa “adequado” ou “permitido”. Esses alimentos fazem parte da cultura judaica, que possui a sua própria forma de se alimentar com base no que está escrito na Torá, o livro sagrado do povo judeu. 

Antes, uma das sócias da loja, Regina Halpern Winik, conta que ela e seu irmão precisavam carregar na mala os produtos kasher para a mãe. Um dia, seu irmão teve a ideia de montar uma loja especializada em vender produtos kasher, com a finalidade de que os judeus pudessem encontrar esses produtos de forma mais fácil aqui no Brasil. 

As descrições sobre alimentação na Torá levam em conta diversos fatores, inclusive o sofrimento dos animais, o zelo por uma alimentação pura, saudável e higiênica. 

Dentre as regras para a alimentação do povo judeu estão: 

  • O processo de produção de um alimento deve ser acompanhado por um Mashguiach, alguém que inspeciona e garante que tudo foi feito corretamente.
  • A carne deve ser de um animal que rumina e possui cascos fendidos. Vacas, carneiros e cabras entram nessas classificações.
  • As aves Kasher são identificadas por uma tradição transmitida de geração para geração. Entre as aves Kasher estão incluídas espécies de frangos, patos, gansos e perus.
  • Só são permitidos peixes que possuem escamas e barbatanas. Naturalmente, estão excluídos todos os crustáceos e moluscos.
  • A forma de abate dos animais e aves também deve seguir algumas regras: eles não podem sofrer e, depois do abate, o sangue deve ser completamente drenado inclusive através de lavagem e salgamento.

A questão é que, ainda nos anos 90, a variedade desses produtos aqui no Brasil era muito restrita. Assim, a All Kosher surgiu com a intenção de cobrir esse vazio criando a IMPAK (Importadora de Produtos Kasher). 

No começo, a importação dos produtos kasher encontrados no exterior era feita em pequena escala, que eram comercializados aqui de forma personalizada para a comunidade judaica. 

Tudo começou em uma sala com menos de 20m². Com o tempo e a dedicação empregada pela família, a loja passou a ganhar a confiança da comunidade e as demandas começaram a aumentar muito, gerando a necessidade de mudança de local. 

Em 1994 a IMPAK migrou para um lugar maior e o foco passou a ser o comércio de produtos kasher no geral (nacionais e importados). Aproveitando essa mudança de ambiente e a mudança de foco, a empresa mudou o seu nome para All Kosher. 

Hoje, a empresa se encontra na rua Alameda Barros, 391, no bairro Higienópolis em São Paulo, onde atuam como uma dos maiores supermercados kosher. 

Sua história serviu de inspiração para que outros estabelecimentos se desenvolvessem no mesmo ramo ao redor do Brasil inteiro e, também, foi a precursora para a consolidação do mercado kasher em São Paulo.

A loja vende uma variedade enorme de produtos kasher importados e nacionais, desde produtos de padaria, enlatados, massas, ingredientes, doces, salgadinhos, utensílios descartáveis, bebidas alcoólicas e não alcoólicas, produtos sem glúten e sem leite. Com certeza vale uma visita!

 

A jornada até o FideliZi

A loja All Kosher é voltada, especificamente, para o público religioso e a comunidade judaica em São Paulo e no Brasil como um todo. Esse ano a loja completa 30 anos de atuação nesse mercado e, com o passar dos anos, Regina sentiu a necessidade de retribuir os clientes que frequentavam a loja, ela queria poder premiá-los como agradecimento pela confiança que tinham no estabelecimento. 

Enquanto estava buscando por algo que pudesse suprir essa vontade, ela encontrou o FideliZi na internet. De cara não conhecia o programa, mas achou bastante interessante e interativo. O que mais chamou a sua atenção foi a diversidade de ferramentas diferentes que poderia oferecer aos seus clientes e chamar a atenção deles, como a roleta de brindes. 

Como ela estava procurando exatamente por algo diferenciado para oferecer aos seus clientes, a All Kosher entrou para na FideliZi em Novembro de 2017 e, desde então, teve um desempenho excelente! 

 

Os resultados em menos de 4 anos!

Hoje, a All Kosher conta com quase 1.130 clientes participantes do seu programa de fidelidade!

Mais do que isso, esse 1.128 clientes foram responsáveis por gerar mais de 57.000 compras

E uma receita de quase R$10 milhões de reais em menos de 4 anos! Tudo isso considerando apenas os clientes que estão cadastrados no FideliZi. 

 

Esses números representam muito bem a importância que o mercado de produtos kosher tem hoje em dia e o tamanho dessa comunidade! Graças à família, os judeus possuem uma loja confiável  e conseguem tudo o que precisam em um só lugar. Tanto que o NPS (Net Promoter Score) da loja é altíssimo! 

Fora isso, o FideliZi contribui no sentido de conseguir recuperar muita receita de clientes ausentes e em risco para a All Kosher: 

 

Receita recuperada de clientes que já foram ausentes:

Receita recuperada de clientes que já estiveram em risco:

Receita recuperada de clientes perdidos que voltaram ao estabelecimento:

No total, a FideliZi ajudou a loja a recuperar quase R$ 2 milhões e meio com campanhas, pilotos automáticos e diversas outras ações da plataforma:

Esse número demonstra a importância de se ter um programa de fidelidade.

Sem a FideliZi a All Kosher, muito provavelente, teria perdido quase R$2.400.000 nesses quase 4 anos. Mas, graças às campanhas e ao banco de dados de clientes que construiu construir, esse montante foi recuperado!

 

A experiência

Para a sócia, Regina Halpern Winik, o FideliZi deu muito certo e supriu muito bem o que ela estava procurando lá no início, trazendo ótimos resultados mesmo para um público tão específico como os clientes da All Kosher. 

Hoje, ela tem certeza que

“Algumas pessoas vão até a loja por causa disso, por causa do FideliZi”.

Além disso, ela comenta que algumas pessoas, inclusive, começaram a frequentar o estabelecimento quando perceberam que teriam benefícios por comprar ali por conta do programa de fidelidade. 

Para ela, o mais importante é ver a reação dos clientes com a experiência com a FideliZi, eles sempre ficam felizes para resgatar os pontos e as crianças adoram girar a roleta de prêmios e ganhar um brinde quando visitam a loja! 

Com o programa, ela conseguiu alcançar o que queria:

Retribuir os seus clientes que, por anos, confiaram, foram fiéis e enxergam toda a dedicação da All Kosher em oferecer atendimento personalizado e o melhor custo-benefício, sempre pensando no melhor para a comunidade judaica no Brasil. 

 

Ficou curioso para saber qual metodologia de pontos e prêmios a All Kosher montou para encantar seus clientes? Você pode checar o Resumo do Programa de Fidelidade da loja!  

Conheça outros casos de clientes que, assim como Regina, obtiveram resultados impressionantes com o FideliZi.

 

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