Blog
Marketing de relacionamento: o que é e como funciona.

Marketing de relacionamento: o que é e como funciona.

A missão do marketing de relacionamento é transformar sua empresa em um amigo íntimo e confiável do seu cliente. Aprenda mais.

Mimos para clientes: o guia completo para o comércio e varejo.

Mimos para clientes: o guia completo para o comércio e varejo.

Dar mimos para o cliente, se feito da forma correta, aumenta a recorrência dos clientes e estimula novas vendas. Clique e leia nosso guia completo.

Farmácias e Drogarias: mais de 1.200% de rentabilidade sobre os prêmios e aumento de ticket médio

Farmácias e Drogarias: mais de 1.200% de rentabilidade sobre os prêmios e aumento de ticket médio

Quem tem uma farmácia sabe que um dos principais desafios de atuar nesse segmento é conseguir fidelizar os clientes que entram na loja.  Fidelizar os clientes acaba sendo muito mais trabalhoso em mercados com muita concorrência, como é o caso das farmácias e drogarias. Hoje, com a internet à disposição, os consumidores estão muito mais […]

Açaí e Fidelização de Clientes: recorrência, faturamento e receita recuperada com estratégias de fidelização

Açaí e Fidelização de Clientes: recorrência, faturamento e receita recuperada com estratégias de fidelização

O açaí ganhou força no gosto dos brasileiros, fazendo com que a quantidade de lojas de açaí tenha crescido na mesma quantidade, acompanhando a demanda que só aumenta a cada ano!  Afinal, mesmo sendo uma commodity, o açaí pode ser personalizado para cada cliente, trazendo a possibilidade de cada estabelecimento procurar se destacar na concorrência […]

1.268 clientes recuperados e R$312.590,00 em receita recuperada

1.268 clientes recuperados e R$312.590,00 em receita recuperada

Esse case mostra o panorama e a história de um estabelecimento do segmento alimentício que, com o seu programa de fidelidade, conseguiu recuperar 1.268 clientes, R$312.590 reais e se manter na ativa durante a quarentena da pandemia do coronavírus.  O Sr. Sanduba O Sr. Sanduba Sanduícheria é uma lanchonete em Jataí (GO) , que é […]

Salão de Beleza: aumento de ticket médio e receita recuperada com programas de fidelidade

Salão de Beleza: aumento de ticket médio e receita recuperada com programas de fidelidade

Você é dono ou dona de um salão de beleza, cabeleireiro ou barbearia? Então este case pode te ajudar muito a entender o porquê é interessante pensar em fidelizar os seus clientes no mercado da beleza!  Hoje, até nas menores cidades existe uma grande quantidade de salões de beleza e cabeleireiros, principalmente porque, a cada […]

Construção e Fidelização: é possível fidelizar clientes desse segmento?

Construção e Fidelização: é possível fidelizar clientes desse segmento?

O ato de fidelizar clientes nada mais é do que garantir que, após entrarem em um estabelecimento e realizarem uma compra, o cliente se lembre da sua empresa e coloque ela na lista das preferidas por ele, voltando a fazer negócio sempre que possível.  Portanto, fidelizar clientes significa ser capaz de construir um relacionamento de […]

Engajamento e dedicação: mais de 2.000 cadastros no programa de fidelidade em 2 meses!

Engajamento e dedicação: mais de 2.000 cadastros no programa de fidelidade em 2 meses!

Jaime Felicio da Silva é dono da Porto dos Grãos, uma loja de produtos naturas no município de Navegantes, em Santa Catarina, sul do Brasil.  Jaime se formou em administração logo no comecinho dos anos 2000. Depois, levado pelas oportunidades da vida, Jaime entrou para a marinha e passou um bom tempo viajando e longe […]

Aumento de recorrência e mais de 200 cadastros em 2 meses!

Aumento de recorrência e mais de 200 cadastros em 2 meses!

O Maestro Bull Burger é a típica hamburgueria familiar de cidade pequena que todos amam. O lugar foi projetado e pensado de forma a trazer modernidade, beleza e a sensação de aconchego em um só lugar!  O Começo de um Sonho Maison, um dos filhos da família dona do local, conta que tanto ele, como […]

4 postos de combustíveis e mais de R$23 MILHÕES de receita total acumulada!

4 postos de combustíveis e mais de R$23 MILHÕES de receita total acumulada!

Postos de combustíveis são estabelecimentos que estão muito propensos a sofrerem com o fenômeno da elasticidade-preço da demanda. Ou seja, os clientes tendem a mudar de posto caso o valor do combustível aumente demais, já que, em teoria, se trata de um produto “igual” em qualquer posto de combustível que você resolva abastecer.  Mas, sabemos […]