Blog

Manifesto: A razão desse blog existir

O mundo mudou e o mercado mudou... Foi-se a época em que se abria um pequeno negócio local e se tinha tempo para errar, aprender com os erros, e assim, poder crescer aos poucos. Tudo se tornou mais difícil: a concorrência aumentou, as margens diminuíram, a exigência do consumidor aumentou e as técnicas de divulgação utilizadas em outros tempos já não surtem mais os mesmos efeitos (além de demandarem grandes investimentos!).

fidelizii-manifesto

Novos desafios chegaram, e chegaram para ficar. A internet e o uso de smartphones, além de outras tecnologias estão mudando completamente a forma do consumidor se comportar e comprar. Para complicar ainda mais o “caminho das pedras” que o estabelecimento dominava, o cliente também já não possui a predisposição de sair na rua ou simplesmente passar em uma loja, para talvez, encontrar aquilo que deseja. O tempo das pessoas está cada vez mais escasso e elas simplesmente não se podem dar ao luxo de talvez resolver um problema.

A lista de desafios para os donos de pequenos negócios vai longe e, muitas vezes, os empreendedores ficam desamparados e sem muito a quem recorrer seja por falta de recursos ou de soluções mais práticas. Nós da Fidelizi acreditamos que por trás de cada pequeno negócio existe um sonho e muitas vezes, a economia de toda uma vida. Pequenos negócios locais são grandes geradores de emprego e renda para muitas famílias e cada negócio que morre, vai junto um sonho e esperanças.

A Fidelizi é focada em atender pequenos e médios negócios locais, em fazer com que o relacionamento entre cliente e negócios locais seja mais valorizado e eficiente, aproximando um do outro com interatividade e praticidade, criando assim um ponto de comunicação que permite a oferta de melhores produtos e serviços. A Fidelizi trabalha especificamente com a retenção e fidelização de clientes, que é o investimento de marketing mais coerente e de maior retorno para negócios locais que podem economizar muito e ter bons resultados investindo em estratégias de relacionamento com os clientes recorrentes.

A Fidelizi acredita na lógica do mercado justo e no apoio ao fortalecimento das cadeias produtivas locais. Sim, é verdade, o mundo está cada vez mais global, mas devemos dar atenção às causas locais, pois é ao nosso arredor em que tudo começa e termina. É bem verdade que comprar pela internet é conveniente, mas nem tudo pode ser assim. Não seria conveniente se todos pudéssemos cortar o cabelo, tomar um café ou levar o nosso querido cachorrinho pra tomar banho, e tudo isso, com serviços de qualidade, com ótimo custo-benefício, e a uma curta caminhada de nossas casas ou trabalhos? Além de tudo, isso reduz o gasto desnecessário de tempo, a poluição por não termos que tirar o carro da garagem e ajuda a economia hiper-local a se fortalecer.

Mais do que lucros, a Fidelizi vê o apoio a pequenos negócios locais como uma verdadeira causa, uma vez que são motores na geração de empregos e renda no país e muitas vezes são frutos de sonhos e economias de uma vida inteira de um empreendedor, que tornam as cidades em lugares mais prazerosos de se viver, com uma oferta de facilidades e serviços mais bem distribuídos em seu território.

Por que focamos no Negócio Local e por que criamos esse blog

Na era da informação e com a competitividade cada vez maior, é preciso utilizar-se de todas as ferramentas disponíveis para encontrar o sucesso, e percebemos que em muitos casos donos de pequenos negócios locais como restaurantes, salões de beleza, gráficas ou lojas de roupas estão desamparados, jogados a sua própria sorte.

Esse blog tem por objetivo ser um divulgador de informações relevantes para donos de pequenos negócios locais encontrarem sugestões e ferramentas práticas e consistentes para empoderar seus negócios. Percebemos que em geral, embora exista muito conteúdo de qualidade para esse público, a maior parte das publicações existentes ou são muito pouco práticas ou muito rasas. E quase sempre, os bons conteúdos estão pulverizados e difíceis de filtrar, principalmente em se tratando do ambiente internet, onde a oferta de informação é praticamente inesgotável.

Nossa equipe é composta sobretudo de especialistas em marketing digital e fidelização de clientes, mas estaremos disseminando conteúdo de outras áreas de interesse para donos de pequenos negócios e estamos totalmente abertos a receber críticas e sugestões de conteúdo através dos nossos contatos.

Receba dicas e novidades exclusivas

Junte-se a mais de 5000 empresas e evolua mais rápido.