Proteção de Dados e Compliance

Além de focarmos na entrega de uma ótima experiência tanto para os estabelecimentos parceiros, quanto para os clientes finais, nos preocupamos com a segurança dos dados de todas as partes envolvidas; e seguimos as melhores práticas de segurança da informação para garantir que todos os nossos ambientes sejam confiáveis.

Nosso sistema é totalmente transparente.

Todos os estabelecimentos precisam de dados dos seus clientes para que participem de seus programas de fidelidade e sejam direcionadas ofertas, promoções e prêmios de forma assertiva baseado em seu consumo. Por sua vez, os clientes finais querem receber vantagens e benefícios dos programas de fidelidade dos estabelecimentos que frequentam. E somente através do seu consentimento no cadastro, o próprio cliente final fornece seus dados para ter acesso aos benefícios do programa de fidelidade. Nós da FideliZi, juntamos essas duas características para que ambas as partes tenham vantagens neste processo.

Abaixo você confere nossa FAQ (seção de perguntas frequentes) onde explicamos todas as dúvidas que podem surgir em relação ao uso de dados pela FideliZi.
Para entender melhor como tratamos seus dados pessoais, acesse nossos termos de uso e nossa política de privacidade .
Caso sua dúvida não seja esclarecida, fique a vontade para falar com o nosso time de suporte

O que é a LGPD?

A LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), criada em agosto de 2018, é a primeira legislação do Brasil que trata especificamente do uso de dados pessoais. A nova lei estipula uma série de obrigações para empresas, organizações e órgãos do governo sobre a coleta, armazenamento, tratamento e compartilhamento de dados pessoais, tanto online quanto offline. A lei prevê multas e penalidades consideráveis no caso de não cumprimento dos requisitos impostos.

A quem se aplica a LGPD?

A LGPD se aplica aos Controladores e Operadores, bem como aos Titulares de Dados Pessoais.

Titular dos dados: Pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento. Na FideliZi, por exemplo, são os usuários participantes do programa de fidelidade dos estabelecimentos que utilizam o sistema FideliZi.

Controlador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais. Neste caso, refere-se ao estabelecimento que possui o programa de fidelidade e que utiliza o sistema FideliZi.

Operador: Empresa/organização que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador. Neste caso, refere-se a própria FideliZi!

O que são considerados dados pessoais e dados pessoais sensíveis?

Dados pessoais são informações na qual permitem identificar de forma direta ou indiretamente, um indivíduo que esteja vivo. Ex. Nome, RG, CPF, gênero, data e local de nascimento, telefone, endereço residencial.

Dados pessoais sensíveis são informações relacionados à origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, conforme estipulado pela Lei nº 13.709/18.

Conforme nossa política de privacidade, é importante mencionar que a FideliZi não realiza o tratamento de dados pessoais sensíveis dos usuários participantes do programa de fidelidade.

Quais os dados que a FideliZi coleta?

Do usuário, a FideliZi coleta: Nome Completo, CPF e/ou Celular, Data de Nascimento, Sexo e Endereço, sendo os últimos 4 dados podendo ser solicitado de forma opcional (regra definida de acordo com as regras do programa de fidelidade do estabelecimento que contratou os serviços da FideliZi!)

Porque a FideliZi coleta esses dados?

A FideliZi coleta esses dados para que possa identificar o usuário participante do programa de fidelidade no estabelecimento, e permitir que ele usufrua dos benefícios do estabelecimento no qual optou por participar do programa de fidelidade. Além disso, seus gastos registrados para acúmulo de pontos são usados para identificar seus hábitos de consumo e proporcionar melhores experiências de compras e benefícios a partir da personalização de ofertas exclusivas com base em seu perfil.

Os usuários estão de acordo com esses dados?

Sim, quando o cliente efetua o seu cadastro na plataforma, ele concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

Como o usuário cancela sua conta?

Seus dados, suas escolhas. O usuário poderá a qualquer momento cancelar sua conta sem qualquer ônus e a qualquer tempo por qualquer um dos caminhos abaixo:
- Acessando a Área do Cliente efetuando o login com o seu CPF e senha, indo a seção de privacidade e selecionando a opção de deletar a sua conta.
- Entrando em contato por meio de um dos canais de atendimento disponíveis ou enviando um e-mail para atendimento@fidelizi.com.br e solicitando e exclusão dos seus dados.