Muitos empresários criam diversos meios para atrair clientes buscando aumentar o faturamento, mas encontram grande dificuldade em retê-los. Esse posicionamento de marketing demanda um alto valor em investimentos para conquistar mais e mais clientes e, sem uma estratégia para fidelizá-los, fica-se refém de um ciclo perigoso. Pensando em uma solução para esse desafio, apresentamos aqui algumas técnicas para você surpreender os seus melhores clientes e mantê-los sempre fiéis. Acompanhe!
Como surpreender seus melhores clientes?
Identifique e conheça os seus melhores clientes
Antes de colocar em prática as tecnicas de fidelização de clientes, é muito importante identificar os clientes que efetuam as maiores compras e de forma frequente. Geralmente, eles respondem por grande parte da sua lucratividade e perde-los pode afetar gravemente o planejamento financeiro da empresa.
Após identificá-los, por que não investir um tempo em conhecê-los melhor? Aproxime-se, estabeleça uma comunicação amigável e sem interesses comerciais. Essa é uma estratégia muito eficiente para criar relacionamento e um forte elo de confiança entre seu cliente e seu negócio. A partir desse momento o cliente começa a te enxergar como amigo e consultor, abrindo portas para dividir com você os maiores anseios deles.
Estabeleça um programa de recompensas
Quem não gosta de ser recompensado por alguma coisa? Os seus melhores clientes merecem esse reconhecimento, afinal são importantes para a empresa. A ideia aqui é liberar a criatividade e agradar o seu cliente surpreendendo-o com presentes, vantagens, benefícios ou qualquer outro meio de recompensa que esteja alinhado com o seu negócio.
Indo um pouco mais a fundo na ideia, uma estratégia infalível para surpreender os melhores clientes e fidelizá-los de maneira eficiente é através do desenvolvimento de um programa de fidelidade. Assim, vão querer aproveitar as oportunidades que, provavelmente, só a sua empresa oferecerá. Leia mais sobre essa dica a seguir
Criando uma estratégia baseando-se em um programa de fidelidade
É bom lembrar que produtos ou serviços de boa qualidade não se vendem sozinhos. A qualidade é um fator bastante nivelado entre os concorrentes de mercado e, mesmo sendo importante, o diferencial no atendimento é o que pode conquistar o cliente. Utilizar um programa de fidelidade ajudará a manter os melhores clientes e proteger a empresa em tempos de concorrência tão acirrada.
De fato, manter os melhores clientes através de pequenos investimentos em um programa de fidelização é a forma mais eficiente e barata de retê-los. Entre os benefícios que essa estratégia proporciona para empresa, podemos citar as ferramentas que permitem mapear o perfil e comportamento dos clientes para identificar quem eles são, suas preferências pessoais e frequência de compras.
Com um programa de fidelização de clientes você pode estipular metas de consumo que esses clientes devem ter na sua empresa e um tempo determinado para atingi-las. Dessa forma poderão ser recompensados com descontos exclusivos, premiações ou outra forma de recompensa.
Saiba se comunicar com o seu cliente
Quer surpreender os melhores clientes? Comece por planejar uma estratégia de comunicação com eles. Esse ponto será crucial para potencializar o seu programa de fidelidade e garantir o sucesso da estratégia. Saber se comunicar com o cliente é parar para ouvi-lo, fazer o contato pelo meio de comunicação que utilizam e falar a linguagem deles com o intuito de oferecer soluções além dos interesses comerciais.
Utilize uma ferramenta de apoio
Agora, você já sabe como surpreender os melhores clientes, mas contar com uma ferramenta própria para implantar toda essa estratégia é o que fará toda a diferença para alcançar os resultados esperados. A Fidelizii oferece uma ferramenta inovadora que elimina a necessidade da impressão de cartões magnéticos e ainda disponibiliza um banco de dados eficiente para que o gestor da empresa desenvolva a melhor estratégia de fidelização dos clientes.
Por se tratar de uma ferramenta inovadora, a Fidelizii registra um maior grau de aceitação por parte do cliente, o que resulta no aumento de adesão ao plano de fidelidade da empresa.
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