Os restaurantes, assim como lanchonetes e demais estabelecimentos de alimentação, costumam ter períodos de sazonalidade e isso impacta diretamente no faturamento da empresa. No entanto, muitos gestores ainda não sabem, mas existem meios de contornar isso e garantir que a lucratividade não seja afetada. O programa de fidelidade é uma solução bastante prática e, através dele, o empresário terá acesso a ferramentas que mantenham os clientes voltando mais vezes para aumentar as vendas. Entenda como:

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Razões para implantar um programa de fidelidade no seu restaurante

Talvez você ainda não conheça os benefícios que um programa de fidelidade pode trazer para o seu restaurante. Então, veja como essa estratégia pode garantir o aumento na frequência dos clientes e melhorar o faturamento!

Benefícios para o restaurante

Sabe aqueles períodos de baixo movimento que você registra no restaurante? Um determinado horário, dias da semana ou do mês? Então, o que acha de reservar esses momentos para convidar os seus clientes para almoçar ou jantar? Utilizando um programa de fidelidade você pode aumentar o faturamento do restaurante premiando os clientes com descontos especiais ou, até mesmo, uma refeição grátis, dependendo do acúmulo de pontos que ele fizer com o tempo.

Com a estratégia de acúmulo de pontos o cliente terá o estímulo necessário para voltar mais vezes e consumir mais que o habitual, só para juntar mais e mais pontos. Dessa forma, o programa de fidelidade impactará diretamente no aumento do faturamento de seu restaurante.

Os números dizem tudo

Para entender ainda melhor o que estamos falando, nada melhor que alguns dados para representar. Os números dizem que clientes fidelizados gastam até 10 vezes mais que os clientes comuns ao longo do tempo e, com apenas um acréscimo de 5% na retenção dos clientes, os lucros podem registrar aumentos que variam de 25% a 95%.

Este infográfico ainda mostra outros resultados que representam a força que um programa de fidelidade pode agregar para o seu restaurante no mercado. Vale a pena conferir.

Quem já implantou faz questão de testemunhar os resultados

Um empresário que já utiliza a ferramenta pode contribuir muito para nos dizer o que melhorou em seu negócio, depois que implanta a estratégia de um programa de fidelidade. A proprietária da casa de bolos Madame Boleira, Jaqueline Vieira, disse que, após a implantação do programa de fidelidade que a Fidelizii disponibiliza, ela conseguiu reter e expandir a clientela de forma simples, inovadora e divertida.

Se quiser ver mais depoimentos e conhecer alguns de nossos clientes recomendamos fortemente a leitura do artigo “Programa de fidelidade: um ótimo investimento para o segmento de alimentação” que também complementa este artigo.

Dicas para um programa de fidelidade de sucesso

Antes de implantar o programa de fidelidade no seu restaurante, é preciso alguns cuidados para garantir que o investimento feito na estratégia não seja maior que o retorno financeiro apresentado. Dessa forma, o programa será viável para aumentar o faturamento do restaurante e não comprometer o orçamento.

O programa de fidelidade deve custar pouco para a empresa e gerar uma recompensa de alto valor percebido para o cliente. É uma balança que deve ser mantida em equilíbrio com o conhecimento aprofundado das atividades, custos operacionais e clientes da empresa para programar uma estratégia certeira.

E você? Ainda tem alguma dúvida sobre como o programa de fidelidade pode aumentar o faturamento do seu estabelecimento de alimentação?

Entre em contato com um consultor do FideliZi e receba uma assessoria para a montagem do programa e um cálculo que ateste as possibilidades de aumento do faturamento do seu restaurante!

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