Sabendo que a fidelização de clientes se tornou uma estratégia viável para atrair novos consumidores aos estabelecimentos, muitas lojas, desde as grandes até as pequenas, passaram a oferecer programas de fidelidade para garantir seu retorno, além da possibilidade de chamar novas pessoas que possivelmente irão visitar a loja.
Esse tipo de estratégia pode ajudar a sua empresa a ser mais competitiva por conta destes fatores que iremos explicar melhor a seguir. Acompanhe!
1. Cartões de fidelidade valorizam loja e atraem cliente
Uma forma de criar uma imagem para as outras pessoas a partir do seu cliente membro, é por meio de cartões de fidelidade. Com essa tática, o cliente acaba se sentindo importante para a loja e impulsionado a também divulgar a outros possíveis clientes. Isso acaba facilitando a construção da imagem do estabelecimento.
2. Conhecer clientes é conquistar mercado
O programa de fidelidade te ajuda a conhecer o seu cliente e, ao mesmo tempo, as suas necessidades e desejos. Se você fizer pesquisas de mercado e de opinião com seus clientes membros do programa, terá uma ideia melhor sobre como trazer novidades para o funcionamento da sua loja, além da aquisição de novas mercadorias e de melhorias nas estruturas físicas dos negócios, quando necessário.
3. Acolhimento ao cliente beneficia a imagem da empresa
É comum algumas lojas enviarem propagandas de produtos que pouco tem a ver com o cliente. Isso pode se tornar um problema não apenas para o seu cliente, como também pode fazer com que você o perca. Para que isso não aconteça, lembre-se do item 2, de que você deve sempre fazer com que o seu cliente seja o elemento mais importante para a sua empresa. Assim, você é capaz de fazer uma melhor propaganda, segmentada, oferecendo os produtos que realmente podem interessar.
Assim, ele se sentirá mais à vontade com o seu atendimento e poderá retornar para a sua loja para adquirir esses produtos que o seu negócio ofereceu.
4. Recompensas garantem a propagação de boa imagem
Viagens, sorteios, descontos nas mercadorias são possíveis de ser oferecidos pelas lojas de porte maior, para os seus clientes com cartão de fidelidade. Essas estratégias podem estimular os clientes a retornarem sempre para sua loja para conseguirem ao menos uma dessas recompensas. Contudo, para o seu negócio que está começando a engatinhar, uma das recompensas mais simples é de oferecer descontos que vão desde o “pague 4, leve 5” até descontos exclusivos para pessoas que estão cadastradas no famoso “clube de elite” do estabelecimento. Assim, isso pode estimular a vinda de novos clientes.
Percebeu como um programa de fidelidade pode alavancar suas vendas? Você já aplica algumas dessas estratégias em seu programa de fidelidade? Comente abaixo!