Programas de fidelidade representam uma excelente estratégia para reter e engajar consumidores. Afinal, quem não gosta de ganhar brindes e benefícios? Clientes de todos os setores! Inclusive aqueles que frequentam estabelecimentos do ramo de alimentação.
Não estamos falando apenas de grandes supermercados, que costumam oferecer um sistema de pontos que podem ser trocados por descontos e produtos. Esta também é uma ideia que funciona em bares, lanchonetes, pequenos mercados e confeitarias! É sobre este último negócio que falaremos a seguir. Acompanhe a leitura para saber mais sobre as vantagens de adotar um programa de fidelidade em confeitaria e para ler algumas dicas de como implementar a estratégia no seu estabelecimento!
Porque investir em um programa de fidelidade em docerias
Você já pensou no quanto a sua doceria poderia crescer se mais consumidores voltassem com frequência ao local? Um programa bem implementado ajuda a garantir que isso aconteça. Você oferece vantagens para os frequentadores mais assíduos e os clientes passam a preferir a sua casa de sobremesas e não a concorrência.
Além disso, o programa de fidelidade pode ser utilizado para promover novos produtos comercializados pela pâtisserie. Basta oferecer uma amostra como brinde aos clientes mais fidelizados, por exemplo, ou colocar a sobremesa entre as possibilidades de prêmios que podem ser resgatados com os pontos acumulados.
Podemos citar ainda como vantagens deste tipo de programa: o custo relativamente baixo de investimento necessário e o rápido retorno financeiro que a estratégia traz para o negócio!
Leia mais: Programa de fidelidade, um ótimo investimento para o segmento de alimentação
Como implementar um programa de fidelidade na sua confeitaria
Programas de fidelidade podem ser implementados em estabelecimentos de todos os tamanhos, inclusive nos pequenos negócios. A primeira dica para utilizar a estratégia para reter os consumidores que visitam a sua doceria é escolher um sistema prático para registrar os pontos acumulados. O ideal é que a solução escolhida permita que você também controle a pontuação dos seus clientes e que estes sejam dados armazenados em um sistema automático. Assim, não existe o risco de o frequentador perder os pontos ganhos e não há trabalho a mais para você ou seus funcionários.
Outro ponto importante, relacionado à fidelização do cliente, são os brindes que podem ser oferecidos pela doceria, além dos benefícios dados a quem acumula determinada quantidade de pontos. Aniversários são bons momentos para isso. Que tal oferecer uma fatia de bolo para aniversariantes que vão à pâtisserie? Se você conta com um sistema que, além de registrar os pontos do programa de fidelidade, ajuda a segmentar as pessoas que visitam a doceria, a ideia fica ainda melhor: você pode utilizar estas informações para surpreender o cliente com um brinde que tem tudo a ver com as suas preferências pessoais. A probabilidade de fidelização e engajamento é ainda maior.
O mais importante para garantir a eficiência do programa de fidelidade é cadastrar todos os clientes no sistema e oferecer bons benefícios. Descontos, doces grátis e brindes são presentes que todo mundo gosta de ganhar – por isso, deixam os frequentadores da sua doceria bem impressionados e mais inclinados a voltar com frequência ao local.
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