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5 passos para implantar um programa de fidelização em lojas de suplementos

Um dos grandes desafios enfrentados pelo comércio de suplementos é a retenção dos clientes que já compraram pelo menos uma vez em seu estabelecimento. A empresa Econsultancy (especializada em pesquisas de marketing para varejo) afirma que um cliente que, por exemplo, compra um pote de L-Carnitina tem um potencial 50% maior de voltar à sua loja e um potencial de realizar gastos 31% mais elevados quando comparado com um cliente novo.

Estimule o consumo e para isso utilize ferramentas de fidelização. Experimente deixar o seu consumidor encantado, contente ao realizar uma compra com você… O seu negócio vai ser um tremendo sucesso!

Imagine ter atletas (de alta performance) como clientes satisfeitos e recomendando sua loja para os amigos, colegas de trabalho e professores. Todos fazendo fila na sua porta ou estourando o volume de acessos do seu site. Veja a seguir os 5 passos para transformar esse sonho em realidade!

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1- Conheça o seu consumidor

Investir na fidelização de seus clientes é de 5 a 7 vezes mais barato do que investir na captação de novos!

Atletas apresentam uma frequência e volume de gastos com suplemento muito maior (por exemplo, com hipercalóricos, BCAA e aminoácidos) do que os curiosos de academia que estão experimentando o Whey Protein pela primeira vez. Segundo o Princípio de Pareto, os atletas (de alta performance) correspondem a 20% dos seus clientes e mensalmente mantêm 80% do seu lucro. É primordial que estes atletas continuem preferindo comprar na sua loja, não é mesmo?

Você precisa identificar os seus clientes mais rentáveis e aqueles com maior potencial de consumo!
Eles buscam hipertrofia, perda de gordura, recuperar lesões musculares, reduzir o tempo de recuperação pós-treino? Descubra e estabeleça um relacionamento assertivo, para o pós-venda.

2- Seja único no seu segmento

Já pensou em como seu consumidor ficaria satisfeito em acumular pontos, toda vez que realiza uma nova compra, até atingir um determinado valor e consequentemente poder trocá-lo por uma avaliação física completa, personalizada e com exames ultramodernos? E se durante o pagamento o cliente receber uma raspadinha e ganhar, de forma instantânea, uma luva específica para academia, com boa aderência e drenagem do suor? Dê bons motivos para que o consumidor prefira o seu estabelecimento!

Associe a sua marca a uma experiência de compra agradável e de grande valor emocional. Esse deve ser o seu objetivo!

3- Premie os clientes que retornam

Quem escolhe a sua marca, entre inúmeras outras possibilidades, merece receber um atendimento diferenciado!

Estabeleça parcerias, por exemplo, com escolas de mergulho durante a virada do ano e ofereça um voucher de aula experimental. Assim, seu cliente começa o ano novo já conhecendo uma modalidade esportiva incrível e que ele nunca imaginou fazer antes. Nesse caso, você premia o seu consumidor sem gastos adicionais, pois caso esse goste da experiência pode vir a se tornar cliente do seu parceiro também.

4- Mapeie os hábitos de consumo de seus clientes

Um bom programa de fidelização deve também captar os dados do cliente, assim como mapear o seu perfil de consumo de forma automática. Para isso, os sistemas informatizados são os mais indicados, substituindo os tradicionais cartões de papel. Utilize a tecnologia a seu favor!

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5- Analise os dados obtidos

Vários empreendedores não têm o domínio de técnicas administrativas para implementar programas de fidelização eficazes. Não hesite em buscar ajuda de especialistas!

O FideliZii é um programa que propõe a substituição de cartões físicos (que geralmente os clientes perdem). É disponibilizado um tablet, que fica na área do caixa, para que o cliente avalie o atendimento, forneça seus dados cadastrais, marque pontos que futuramente serão trocados por prêmios, além de participar de um jogo que oferta brindes instantâneos (conceito de gameficação). Dispondo de uma inteligência artificial de ponta, esse software também mapeia hábitos de compra de cada cliente e gera relatórios fundamentais para as ações de marketing.

Você está pronto para utilizar todo o potencial de venda da sua loja de suplementos? Converse com um consultor FideliZii e inicie uma nova etapa de sucesso para seus negócios. Você vai se surpreender positivamente!

Saiba mais: Confira os programas de fidelização de nossos clientes do setor de suplementos

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