O consumidor brasileiro está cada vez mais preocupado com uma alimentação saudável e balanceada, não apenas por questões estéticas mas principalmente pela busca de uma melhor qualidade de vida. Diante desse cenário, o mercado de produtos orgânicos está em grande expansão, com o surgimento de novas lojas e empreendedores focados em oferecer o melhor para seus clientes.
Mas como fidelizar os seus clientes? Diante de uma concorrência crescente, como atrair e reter o seu público? Os seus clientes recomendam o seu serviço e produtos? Acompanhe esse post e conheça a mais nova proposta de fidelização de clientes que tem alavancado as vendas de vários estabelecimentos!
Será que a propaganda é a alma do negócio?
Muitos empreendedores, donos de lojas especializadas em produtos orgânicos e naturais (em shoppings, feiras de bairro, comunidades sustentáveis, e-commerce) acreditam que a propaganda é a alma do negócio e não conseguem estimular o retorno de seus clientes. Você conhece a teoria do balde furado?
O varejo é como se fosse um balde cheio de furos em sua base. O que a maioria dos empreendedores faz é investir em propaganda e atrair novos clientes para encher esse balde. O grande problema é que cerca de 50% dos clientes que fazem a sua primeira compra não retornam ao mesmo estabelecimento e assim “escoam pelos furos da base do balde”. Um dado bem interessante, é que atrair novos clientes é sete vezes mais caro do que investir na retenção de clientes antigos.
Philip Kotler, um dos teóricos mais respeitados do marketing contemporâneo, diz que o consumidor precisa ser encarado como um sujeito complexo, constituído por mente, coração e espírito. Isso significa que o consumidor pensa, sente e se sensibiliza com causas e situações, além de simplesmente comprar ou não.
A sua marca precisa ser a primeira que vem à mente do seu consumidor, quando este se lembra de produtos naturais e orgânicos. Ao atingir esse estágio de atendimento, o consumidor não só ficará satisfeito e se sentirá valorizado, como também irá divulgar a sua marca para os seus amigos mais próximos.
Os consumidores de produtos naturais e orgânicos
Você sabe a diferença entre produtos naturais e orgânicos? Seus consumidores certamente sabem!
Produtos orgânicos são produzidos sem agrotóxicos sintéticos, sem elementos transgênicos, sem fertilizantes químicos, sem antibióticos, sem irradiação e sem hormônios do crescimento. Esse tipo de cultivo tem o compromisso de aumentar a atividade biológica do solo e consequentemente, aumentar a biodiversidade.
Produtos naturais são aqueles que vieram diretamente da natureza, sem passar por nenhum processo industrial, mas isso não quer dizer que estejam livres de agrotóxicos. O fato é que são bem mais saudáveis que os produtos industrializados, mas não alcançam o alto nível de fiscalização e regulamentação dos produtos orgânicos (considerados os mais saudáveis).
Programa de fidelização para lojas de produtos saudáveis
Um cliente satisfeito é o suficiente? A satisfação é um prazer momentâneo, enquanto a fidelização vem da valorização, fortalecimento e manutenção de um bom relacionamento com os clientes.
É comum algumas lojas ficarem cheias em determinados dias da semana e vazias em outros. Quantos dos seus concorrentes oferecem serviços iguais ou parecidos com o seu? Está na hora de você se diferenciar e estimular o consumo em dias que as vendas precisam aumentar. O FideliZii resolve o seu problema do balde furado!
O cartão de fidelização FideliZii dispensa cartões de papel (que muitas vezes os clientes perdem), implementando um tablet em seu caixa para cadastro do cliente, com o início de um eletrizante processo de interação digital, denominado gameficação. O cliente junta pontos para trocar por produtos e a cada compra participa de um jogo interativo (online) ganhando prêmios instantâneos.
O sistema FideliZii também promove o mapeamento de dados estratégicos (aniversário, idade, e-mail, celular, endereço e etc), o que possibilita a identificação de clientes em risco de escoarem pelos furos do balde. Proteja seu consumidor do constante assédio da concorrência, como farmácias, varejões e supermercados que já enxergam o segmento de produtos naturais e orgânicos como promissor.
E aí, já solicitou o seu cartão fidelidade FideliZii? Agarre essa oportunidade e alavanque seus negócios!
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