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3 dicas para turbinar o seu tráfego

Mesmo antes da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), já era difícil atrair tráfego e gerar mais oportunidades de vendas. Imagine hoje, quando grande parte das empresas migraram para o digital, aumentando assim a competitividade nos meios online.

Ou seja, com todas as mudanças que ocorreram nos últimos anos, adaptar as estratégias para se tornar mais visível na internet é um fator crucial.

Tanto a competitividade, como as mudanças nos algoritmos do Google e das Redes Sociais fizeram com que fosse preciso mudar todo planejamento e investir em soluções atuais e que trazem resultados positivos.

E se você busca alternativas simples e práticas para turbinar o tráfego do seu site, então nós preparamos este post exclusivamente para você.

Quer saber como é possível alavancar o seu tráfego e se tornar mais visível diante do público? Então não deixe de nos acompanhar neste post!

1- Invista no remarketing

Uma dica valiosa para quem está querendo aumentar o seu tráfego é o investimento no remarketing.

Se você tem um e-commerce, por exemplo, e vende produtos como tarugo de alumínio, então sabe que é muito comum um lead (potencial cliente) selecionar os produtos e, após isso, abandonar o carrinho, ou então entrar em uma landing page, mas não baixar um e-book.

Por essa razão, o remarketing surgiu como uma alternativa eficiente para entrar novamente com esses leads que já demonstraram interesse uma vez pela sua empresa. Dessa forma, é possível conseguir uma taxa maior de conversão e gerar mais tráfego para o seu site!

Hoje em dia, existem diversas opções para investir no remarketing. Você pode criar conteúdos, utilizar vídeos, disparar e-mails e muito mais.

2- Use os links patrocinados

Se você é do time que prefere investimentos mais arrojados, mas com chances de retorno maiores e em curto prazo, então os links patrocinados são uma ótima opção.

Eles se tratam de anúncios do seu site ou conteúdo nas plataformas de busca (como o Google, Bing, Yahoo).

Esses anúncios são segmentados, ou seja, se você vende tela de arame apenas em uma região de São Paulo, por exemplo, os anúncios podem chegar com facilidade até o seu público-alvo.

3- Esteja presente nas redes sociais

Muitas empresas utilizam as redes sociais para interagir com os seus consumidores, responderem dúvidas e se comunicar.

No entanto, o que muitos não sabem é que as plataformas sociais são excelentes ferramentas para gerar mais tráfego para a sua plataforma.

Grandes empresas, como o próprio Buzzfeed, utilizam o marketing de conteúdo nas redes sociais para direcionar os seus usuários para a plataforma.

Se você compartilha um conteúdos sobre válvula de retenção nas redes, por exemplo, é possível fazer com que os leitores acessem o seu site por se interessarem pelo tema.

Agora que você já sabe quais são as maiores maneiras de turbinar o seu tráfego, o que está esperando para começar as suas estratégias? Gostou do post? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

 

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