Se deseja aumentar a visibilidade da sua marca e ter sucesso no negócio e ainda não investe na fidelização de clientes, saiba que está perdendo grandes oportunidades no mercado, que, afinal, está cada vez mais competitivo.
Além disso, fidelizar o consumidor é tão importante quando captar novos clientes para a sua empresa, embora ambas sejam não sejam tarefas fáceis.
Mas, imagine que você trabalhe com a venda de vidros para ônibus, por exemplo, e o consumidor volta a procurar pelos seus serviços uma ou mais vezes. E o melhor, indicar a marca para outras aderirem o produto.
Seria fundamental para o aumento de receitas e visibilidade no mercado, não é mesmo?
Ainda mais devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus (covid-19) que afetou diversos segmentos, é imprescindível investir na fidelização de cliente no seu negócio, e ter a oportunidade de gerar cada vez mais satisfação aos consumidores.
Pensando nisso, listamos neste conteúdo as razões pela qual é militante fidelizar clientes no seu negócio. Se você, empreendedor, deseja o crescimento da sua empresa no mercado, continue lendo este post e fique por dentro de tudo!
1. O cliente fiel à marca compra diversas vezes
Uma da principal importância para a sua empresa em gerar fidelização de clientes, é aumentar a oportunidade de garantir satisfação aos clientes a fim de incentivar a compra de você mais vezes.
Já imaginou ter um negócio de instalação elétrica industrial , por exemplo, e ter diversos clientes fiéis sempre procurando pelo seu serviço ao invés do concorrente?
Certamente o sucesso seria reconhecido, a empresa possuirá boa reputação e com alta visibilidade no mercado, deixando a concorrência para trás.
2. Gera facilidade na captação de novos clientes por meio de indicações
Como já mencionamos anteriormente neste post, gerar fidelização é tão importante quanto captar clientes. Aliás, não é tão simples quanto parece!
Logo gerar fidelização no seu negócio, oferecendo benefícios e vantagens às pessoas que adquirem os seus serviços e produtos de qualidade, permite de modo natural a indicações.
Ou seja, ainda que os clientes fiéis a marca voltem a procurar a sua empresa com frequência, eles fazem as indicações e ambos ganham benefícios, e assim, permite transformar os novos clientes, também em fiéis no seu negócio consequentemente.
3. Aumenta os feedback positivos
Outro fator de fundamental importância para gerar fidelização, ainda mais em um mercado viciado e com forte presença no mundo virtual, é obter bons feedbacks.
Para entender melhor, vamos imaginar uma empresa que realiza destinação de resíduos. Muito provavelmente o consumidor que obtém uma experiência frequente com a marca, vai fazer feedback na internet em relação a qualidade dos serviços.
Logo, outras pessoas terão acesso a essas informações e é determinante para influenciar a decisão de potenciais clientes comprarem de você.
4. O seu negócio se mantém competitivo no mercado
Manter uma empresa competitiva no mercado não é uma tarefa fácil, não é mesmo?
Mas, com a fidelização de clientes e oferecendo os serviços com a melhor qualidade, obtendo feedbacks positivos e afins, a empresa automaticamente tem alta visibilidade no mercado.
Mas, é importante criar a fidelização seguindo algumas estratégias para que seja implementado de modo assertivo e evite resultados adversos!
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Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.