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Pandemia x Fidelização: Conheça a empresa que aumentou o faturamento e o ticket médio durante a crise

A Amicão Veterinária é um estabelecimento de Pet Shop e Clínica Veterinária localizada no estado de Minas Gerais, na cidade de Lagoa Santa. Foi fundada em 2007 com a finalidade de oferecer cuidados veterinários, serviços de higiene, acessórios e alimentos para pets, além de também trabalharem para oferecer informações especializadas para o pet e a família através do Instagram e do Canal no YouTube!

A Amicão oferece serviços de Clínica, de Salão Pet e de Pet Shop. Os serviços de Clínica Vet foram pensados e projetados para oferecer a melhor experiência para os pets e as famílias com diversos tipos de serviços, como consultas especializadas, exames, cirurgias, internações, tratamentos oncológicos e muito mais! 

O Salão Pet foi criado para trazer o mais moderno em estética animal. A Amicão trabalha sempre com produtos de qualidade para garantir o bem estar dos animais e investe muito em cursos de atualização para os colaboradores, visando sempre o reconhecimento e a excelência em banho e tosa na região. 

E, além de tudo isso, o Pet Shop da Amicão possibilita que os clientes realizem compras para os pets no estabelecimento! As marcas são sempre de ótima qualidade e é possível encontrar os mais novos produtos para pet do mercado!

A empresa trabalha para oferecer aos seus clientes e pets muito amor e carinho, além de uma equipe de profissionais especializados e médico veterinário para assegurar um excelente atendimento e cuidado veterinário durante o dia inteiro. 

 

O Primeiro Contato com a FideliZi

É mais do que nítido a preocupação da Amicão não apenas com os pets, mas também em oferecer o que há de melhor no segmento para as famílias e os donos! O cliente está no foco de toda a estratégia do negócio e, por conta disso, os donos estão sempre procurando se atualizar e aprender cada vez mais. Aliás, para que um negócio cresça, é necessário que os donos e colaboradores cresçam primeiro!

Assim, o primeiro contato com a FideliZi se deu através de uma palestra do SEBRAE com a FideliZi, onde os donos acharam o método muito interessante! Por compreenderem os benefícios e as vantagens que teriam ao adotar um programa de fidelidade, a Amicão Veterinária entrou para o FideliZi no dia 03 de Janeiro de 2020 e, desde então, vem tendo um resultado impressionante, mesmo durante um longo período de pandemia!

 

Os Resultados 

Na Amicão, o programa de fidelidade funciona tanto para os serviços veterinários como para o Pet Shop. 

Em 1 ano e meio de programa de fidelidade, a Amicão conseguiu cadastrar na sua plataforma 1.566 participantes

 

Que realizaram, nesse período, quase 8.300 compras

Mas, o dado mais impressionante é que esses 1.566 clientes, em 8.225 compras, deixaram para o estabelecimento mais de R$ 1 milhão e 700 mil reais!

Tudo isso considerando que a Amicão começou a utilizar a plataforma da FideliZi em um momento extremamente delicado, conseguindo gerar ainda mais incentivo para que os seus clientes voltassem a comprar. 

Outro fator interessante que foi possível observar através dos dados oferecidos pela plataforma foi o aumento do ticket médio após a implementação do programa: 

Fica nítido que, no segundo mês após a implementação, o ticket médio aumentou em quase R$ 50 reais e, depois de janeiro, não voltou a atingir a faixa de R$ 160,00 que perdurava até então, se mantendo sempre acima de R$ 170,00 (agosto/2020) e, na maioria dos meses, ainda mais acima desse valor, chegando a atingir R$ 250 reais, quase R$ 100 a mais do que antes do programa de fidelidade!

Portanto, fica claro que, mesmo em um momento de pandemia, a Amicão conseguiu fidelizar os seus clientes, tanto que, se compararmos os gráficos de cadastro com o de compras, podemos ver que mesmo quando houve queda no número de cadastros, as compras só aumentaram: 

Isso é reflexo de um estabelecimento que consegue sempre fazer os seus clientes voltarem através da oferta de um ótimo serviço e atendimento!

Inclusive, a FideliZi teve um papel muito importante nesse processo de fidelização ao ajudar a Amicão a recuperar quase R$ 240.000 reais em 1 ano e meio, através de campanhas e pilotos oferecidos pela plataforma. Sem um programa de fidelidade que oferecesse toda essa base de dados e tantas funcionalidades, muito provavelmente a Amicão teria não só perdido esses R$ 235.253 reais, mas também esses clientes que acabaram voltando por receber incentivos. 

 

Todo esse foco no cliente, na qualidade dos serviços prestados e dos produtos e o investimento na fidelização fizeram com que a Amicão conseguisse manter um faturamento crescente mesmo em um momento de crise extrema no país! 

E, ao mesmo passo que trabalhou para oferecer o melhor serviço, o melhor atendimento e as melhores recompensas aos seus clientes, a Amicão conseguiu ter quase 1.300% de retorno total em cima do valor dos prêmios investidos no seu programa de fidelidade!

A Percepção dos Clientes

Para os donos da Amicão, a plataforma é muito boa e oferece várias informações relevantes e funcionalidades. Agora, eles estão procurando entender como otimizar ainda mais os seus resultados para aproveitar o máximo possível dos benefícios oferecidos!

A dona do estabelecimento comentou que os clientes gostam muito da plataforma e sempre querem trocar os seus pontos pelos prêmios! Um dos clientes, inclusive, chegou a comentar que poderia comprar tudo o que precisa no bairro dele, mas que vai até a Amicão por conta do programa de fidelidade que eles oferecem. 

A Amicão vende para muitos lojistas e, para eles, a plataforma é bem interessante também! Tanto que a Amicão já indicou um de seus clientes e acabou ganhando uma mensalidade gratuita!

O que fica de Inspiração?

O case da Amicão ajudou a mostrar o quanto é importante oferecer um bom serviço e bons produtos aos clientes e, ao mesmo passo, adotar uma estratégia de fidelização. Mesmo durante a pandemia, os donos conseguiram elevar o seu faturamento e o ticket médio do estabelecimento, bem como recuperar mais de R$ 230.000 em receita de clientes ausentes e em risco. Segundo a dona: 

“É difícil hoje a gente não ter um programa de fidelidade, principalmente nesse momento de pandemia, é um diferencial.”

Portanto, a Amicão deixa uma lição essencial para todos aqueles que possuem um negócio: não basta apenas você oferecer um bom atendimento e prestar um ótimo serviço, porque isso qualquer um pode fazer hoje em dia. Para crescer, você precisa ter um diferencial! 

 

Gostou do case da Amicão? Você pode acompanhar as melhores dicas sobre pets e família através do canal deles no YouTube e pelo perfil do Instagram! Você também pode ver o Resumo do Programa de Fidelidade aplicado por eles e conferir os prêmios e o sistema de pontos!

 

Conheça outros casos de clientes que, assim como Marcos, obtiveram resultados impressionantes com o FideliZi!

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