A pandemia foi um momento difícil para milhares de empresários.
De repente sua empresa estava de portas fechadas, sem saber como continuar o atendimento, mas recebendo as contas normalmente.
O Andrei, proprietário do Vegas Bowling, uma pizzaria e boliche, tinha iniciado o negócio a pouco tempo e o delivery não representava nem 5% do faturamento.
Ele conta que: “Foi um susto, o espaço é muito grande e do nada fechou e virou um fantasma.
Apesar disso, nós nunca desistimos, eu fui para a cozinha, meu pai foi para a entrega e nós fomos nos dividindo durante o processo.”
Quando você conhece seus clientes é possível crescer em qualquer cenário
Foi preciso parar e reavaliar o que precisava ser feito para não fechar as portas para sempre.
Naquele momento os restaurantes da cidade só tinham o cartãozinho de papel que você anota no verso e muitas vezes se perde.
Andrei percebeu que com aquele cartãozinho o cliente lembrava da sua marca, mas ele não sabia quem era seu cliente e por isso, não tinha informações para trazê-lo de volta.
“Tinham clientes que vinham 3 vezes por semana e eu mal sabia o nome deles. Queria de alguma forma ser grato por eles, por estar ali, estar junto.
As ferramentas que a gente tinha, os sistemas, CRMs, eram muito engessados para você coletar esses dados. E os clientes não queriam passar informação”.
Então começou uma busca de melhorias, buscando ferramentas como aplicativos para delivery, formas de fazer o atendimento no telefone, ferramentas de WhatsApp, brindes para clientes, motoboys melhores.
Foi nesse momento que o Fidelizi ajudou o Andrei a ter a gestão e o planejamento do seu negócio muito mais claros.
“Eles ficam malucos quando chegam no pátio e veem tudo. É uma competição.
Os clientes estão vindo para conquistar determinado prêmio, vão acumulando e não é só uma compra, existe todo um relacionamento por trás que é cultivado com as pessoas.”
Acabando com a mesmice e transformando números em faturamento e satisfação dos clientes
Andrei conheceu a Fidelizi através do Marcelo Marani do portal Donos de Restaurantes e a partir disso entendeu a importância de:
- Trazer o cliente para sua base;
- De saber quem é ele e o que ele esta fazendo;
- Ou agradecer a ele de alguma forma.
Depois de mergulhar de cabeça na fidelização interativa, o resultado foi melhor que o esperado.
Em 5 meses ele cadastrou 1864 clientes em sua base de contatos e gerou 3967 compras.
Perceba que mesmo quando os cadastros não estão aumentando as compras continuam crescendo consideravelmente, uma prova de que o cliente realmente volta.
À medida que você recompensa seus clientes mais fiéis, o relacionamento se torna duradouro e sua marca passa a ser amada.
Na Vegas Bowling a satisfação dos clientes passou a ser de 97%.
Não podemos deixar o faturamento de lado.
Crescimento constante que trouxe R$ 752.597,18 em 5 meses de operação, com um ticket médio de R$ 189,91 através de ações simples, mas totalmente adaptáveis ao momento de negócio do Andrei.
Em um único mês as ações de fidelidade corresponderam a 43% do faturamento da casa, gerando R$ 159.637,21 em receita.
Toda vez que você investe em sua base de clientes, você economiza em publicidade, aumenta os lucros e fortalece sua marca.
Um último recado para construir parcerias de sucesso
“Eu nunca tinha precisado do suporte e quando precisei foi muito bom, bem rápido.
Depois de um tempo, a Natália me chamou para analisar os números e isso me ajudou a abrir a mente para outras coisas.
Esse acompanhamento é importante porque já cheguei a contratar outras ferramentas em que eu precisava me virar e depois não sabia o que fazer ou como fazer e acabava devolvendo.”
Se você, assim como o Andrei, precisa de um apoio para o crescimento do seu negócio, que tire sua empresa da mesmice e traga clientes que amam a sua marca, clique aqui e solicite uma apresentação.
Quer conhecer outras histórias de sucesso como a do Vegas Bowling? Visite o nosso blog!