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Essa cafeteria recuperou clientes sumidos e faturou quase 150 Mil Reais adicionais em 2 anos

A história da Bodega do Café mostra o quanto o empreendedor brasileiro passa por desafios diariamente. Tudo começou com um sonho. Diogo sempre quis deixar de trabalhar para os outros e criar seu próprio negócio. No entanto, o cenário do início dessa história não era o mais favorável.

Quando a ideia da cafeteria surgiu, ele estava mudando de cidade, desempregado e com um filho. Eram muitas barreiras, mas elas não impediram Diogo de realizar seu sonho.

Somando toda a sua experiência em vendas e a experiência de sua esposa Marília, que já havia trabalhado em uma grande cafeteria, nasceu a Bodega do Café. Um espaço que já conquistou diversos clientes pelo seu ambiente aconchegante, seu cardápio variado e atendimento de qualidade.

Pensar apenas no produto é coisa do passado

Sempre muito atento a todas as necessidades do seu negócio, Diogo entendeu que apenas oferecer um produto de qualidade não seria suficiente para manter seus clientes por perto.

“A gente entende que não é só o prato, o produto que importa, né? Isso é coisa do passado. Então, a gente entendeu que outros fatores são tão relevantes quanto o alimento.

A gente preza muito por essa parte do atendimento, preza muito por padrão, pela equipe. A gente, quando introduziu o Fidelizi, foi pensando justamente nisso, de usar uma plataforma em que a gente possa ter recorrência.”

Diogo Silva – Bodega do Café

Se a concorrência é acirrada, com promoções agressivas e gera uma correria constante para muitos empresários, o Diogo fez diferente e pensou no cliente.

Pensando em como tornar a experiência cada vez mais individualizada, ele conseguiu se diferenciar da concorrência e aumentar o consumo e a recorrência dos clientes, fazendo o negócio crescer de forma saudável. Assim, nasceu a parceria com o Fidelizi.

“Eu gosto muito dessas ferramentas. Quando eu enxergo que existe uma grande oportunidade, que o retorno vai ser muito maior, eu não penso duas vezes. Então, naquele momento, eu fiquei com essa pulguinha atrás da orelha e aí resolvi fechar.”

Diogo Silva – Bodega do Café

Ao longo desses 2 anos em que o Diogo é cliente da Fidelizi, ele obteve R$ 538.029,89 de faturamento, 13.179 compras, 4.468 novos cadastros e a avaliação de NPS dos clientes chegou a 94%.

Observe os números de compras e cadastros. Se dividirmos esses valores, você vai perceber que os clientes retornam quase 3 vezes à Bodega, comprovando a recorrência e satisfação dos clientes.

Quando o empresário atinge recorrência com o uso de programas de fidelidade, o ticket médio também aumenta naturalmente.

Observe que o consumo para quem não compra com o Fidelizi no Bodega do Café, é de R$ 16,46, enquanto os clientes que aderiram ao programa de fidelidade chegam a consumir R$ 47,34, um aumento de 188% no ticket médio do negócio.

Quando associamos esse consumo às recompensas oferecidas no programa de fidelidade, o resultado é ainda melhor.

O Diogo investiu R$ 378,44 com premiações para seus clientes, e essas premiações incentivaram um consumo de R$ 4.935,90 apenas no mês de Julho.

Mas o Fidelizi tem muitas outras ações para tornar sua marca próspera e amada, e, por meio de campanhas exclusivas para a sua base de clientes, o Diogo conseguiu uma receita extra de R$ 129.918,66.

“Consigo falar com 5 mil clientes em 1 clique”

Hoje, com 7 anos, a Bodega do Café é uma empresa consolidada, com duas lojas em funcionamento e a previsão de abertura de mais duas lojas nos próximos meses, e muito desse sucesso se deve à visão do empreendedor por trás do negócio, que pensou muito além do produto.

Esse cenário poderia ser totalmente diferente se o Diogo não tivesse traçado estratégias para alcançar a recorrência e estimular o consumo através de uma experiência diferenciada.

Como você pode ver, a soma de todas as ações (segmentação da base de clientes, ofertas, roleta de brindes, piloto automático, etc.) realizadas neste ano para a Bodega do Café, junto à Fidelizi, criou estímulos para que o cliente sumido retornasse ao estabelecimento.

Se essas ações não fossem realizadas, o Diogo teria R$ 77.979,68 a menos em seu caixa.

“Fidelizi hoje faz parte da estrutura da minha empresa, joguei os contatos e os dados dos clientes que tinha praticamente no lixo e refiz tudo do zero no Fidelizi, mais organizado numa plataforma.

Hoje, eu consigo me comunicar com meu cliente de maneira eficaz. Eu envio WhatsApp para minha clientela de acordo com a segmentação, então a parte de segmentação do Fidelizi é muito importante, e ali eu consigo tratar cada cliente de uma forma diferente.

Eu consigo falar com 4 mil clientes, 5 mil clientes num clique.

Uma coisa ou outra, talvez eu não tenha usado ainda, mas essas ofertas me atendem muito, os brindes, os prêmios surpresa, e-mail marketing, eu uso bastante o Fidelizi.”

Diogo – Bodega do Café

Um empresário generoso e visionário

O sucesso do Diogo e da Marília não veio à toa, é fruto do seu engajamento diário, muitas vezes atendendo pessoalmente os clientes para entender suas necessidades e garantir um bom atendimento.

Com uma mentalidade de crescimento, eles entenderam que poderiam conquistar uma grande vantagem competitiva utilizando o programa de fidelidade e não pouparam esforços para criar campanhas e premiações atrativas como forma de reconhecimento aos seus clientes.

Como sempre dizemos, empresário generoso lucra mais, e o Diogo e a Marília são mais uma prova disso.

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