Como criar um programa de fidelização para pet shop

maio 15, 2017
FideliZii
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O setor de pet shops é um dos que mais crescem no país. Em qualquer bairro pode ser encontrado um estabelecimento com produtos e serviços para os bichos de estimação. Com tanta concorrência, como se destacar e manter a rentabilidade do seu negócio? Uma das iniciativas que tem alcançado mais sucesso é lançar mão de um cartão fidelidade para pet shop.

Um programa de fidelidade permite criar vantagens para os clientes e fazer com que eles voltem ao estabelecimento. Cria-se um diferencial competitivo e tanto! Saiba, neste post, tudo sobre essa ferramenta.

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Quais as vantagens de um cartão fidelidade para pet shop?

O bom relacionamento com os clientes é um dos principais fatores que vão fazer sua pequena empresa crescer. Isso vale para todo o setor de cuidados com animais como pet shops, clínica veterinária, lojas de ração, hotel de cães e gatos, agropet etc. Um programa de fidelização ajuda a estreitar os laços com o consumidor, dando vantagens como descontos, serviços ou produtos grátis. Confira as vantagens do programa:

1 – Reduz a perda de clientes, pois as pessoas sempre calculam o custo-benefício dos serviços e as recompensas do cartão fidelidade são levados em consideração na hora de decidir sobre o menor custo;

2 – Reduz perdas com promoções constantes, que são substituídas pelas vantagens das recompensas em troca da fidelidade;

3 – Aumenta o consumo de novos serviços, pois o cliente pode querer somar mais pontos em seu cartão para trocar pelas recompensas;

4 – As vantagens do programa chamam a atenção de novos consumidores;

5 – Os clientes não vão procurar outros estabelecimentos quando há prêmios a resgatar na sua loja.

Como criar um cartão fidelidade para pet shop

É importante que o modelo de programa de fidelidade seja muito bem desenvolvido, para que funcione de maneira adequada e não provoque insatisfação no cliente. Você pode usar um sistema informatizado que substitui o papel e o carimbo (saiba mais abaixo), mas o cartão impresso ainda é muito utilizado. Veja o que deve ser planejado:

Sistema de pontos

O acúmulo de pontos para troca por descontos, produtos e outros serviços é o sistema mais usado para um programa de fidelidade.

Defina quantos pontos cada serviço ou produto vai gerar no cartão do seu cliente (banho e tosa, alimentos, cuidados, higiene, etc.). A estratégia é estimular gastos nas áreas que geram mais retorno para o negócio, ou seja, os pontos deverão ser maiores para esses produtos ou serviços.

Defina as regras do programa

As regras do programa de fidelidade devem estar bem claras para os clientes, seja no cartão ou em uma página do site da loja ou blog. Isso é essencial para não gerar frustrações por causa de mal-entendidos e até mesmo notificações do Procon.

Dê recompensas logo no início

Não deixe que se passe muito tempo até que o cliente consiga juntar os pontos necessários para resgatar a recompensa. Se ele ganhar algo logo no início, vai se sentir estimulado a ser fiel ao negócio e a consumir mais até ganhar outro prêmio.

Divulgue o programa de fidelidade

Os clientes precisam saber sobre o programa de fidelidade da sua loja. A divulgação deve ser feita quando o cliente for atendido pelo vendedor e também por meio das redes sociais e demais formas de divulgação (folders, anúncios, panfletos, cartazes etc.).

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Sistema eletrônico de cartão fidelidade para pet shop

Os programas de fidelidade são promissores e vão fazer seu pet shop, clínica veterinária ou loja de ração ser um grande sucesso entre os consumidores. Um sistema eletrônico para gerenciar o modelo facilita a gestão dos processos.

Uma solução como o FideliZii oferece um programa completo de fidelização de clientes para o pequeno negócio. Ele substitui o tradicional cartão de papel e o carimbo por um aparelho touch screen interativo.

O sistema de cartão fidelidade para pet shop permite que o seu cliente não tenha o problema de perda ou esquecimento do cartão impresso. Além disso, você terá total controle sobre seu programa, sem problemas de divergência de informações, por exemplo. Além disso, o sistema gera um banco de dados qualificado e um relacionamento personalizado com seu cliente.

Comece sua estratégia de fidelização! Conheça agora todos os benefícios da FideliZii!

Saiba mais: Confira os programas de fidelização de nossos clientes do setor de Pet Shop

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