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Entenda por que um cliente novo custa mais

De acordo com o americano Philip Kolter, célebre consultor de marketing, conquistar um cliente novo custa de cinco a sete vezes mais do que manter um antigo. Preocupadas apenas com os índices de venda, muitas empresas realizam pesados investimentos em campanhas de comunicação e marketing, e se esquecem da importância de um bom relacionamento com o cliente: as pesquisas apontam que um entre cada quatro clientes apresenta, após algum tempo, insatisfação suficiente para negociar o mesmo produto ou serviço com uma empresa diferente.

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Diante do crescimento da competitividade nos mais diversos mercados, a experiência de compra e a capacidade de uma empresa de encantar seu cliente, mantendo-o satisfeito e fiel aos seus serviços, vem ganhando cada vez mais espaço como diferencial competitivo, além de provar-se muito mais barata do que as campanhas publicitárias para captação de novos clientes. Entenda melhor:

Novas tendências do mercado

Você sabia que 80% da receita total de um negócio é proveniente de seus clientes fiéis? Com base nestes dados, o mercado vem se voltando atualmente para a retenção de clientes, com cada vez mais empreendimentos investindo em não somente oferecer um produto ou serviço de qualidade, mas uma experiência de compra diferenciada. Fidelizar clientes é uma excelente forma de garantir um maior movimento de caixa e uma melhor imagem comercial e posicionamento no mercado.

A importância do boca a boca

Além de economicamente vantajosa a fidelização de clientes traz como benefício a propaganda que os estes próprios fazem do seu estabelecimento. Clientes fiéis com os quais se mantém um bom relacionamento indicam seus produtos e serviços para amigos e familiares, trazendo consigo novos clientes e atuando a favor da imagem do seu negócio.

Experiência de compra diferenciada

Conquistar a lealdade de um cliente e garantir que este retorne com frequência ao seu negócio, depende da criação de uma experiência excepcional em cada um de seus contatos com a empresa. Para tal, o atendimento é fator fundamental.

Um atendimento de excelência tem como base o entendimento do seu negócio pela equipe de colaboradores e o estabelecimento e aperfeiçoamento de rotinas de atendimento, que devem ser revisadas de acordo com seus resultados. O treinamento da equipe de vendas é, assim, essencial para o empreendedor que deseja oferecer ao seu cliente um atendimento diferenciado e competitivo, e fidelizar seus clientes.

Custo de Aquisição do Cliente

O Custo de Aquisição do Cliente consiste em uma métrica para estabelecer seu valor pra o empreendimento. O cálculo leva em consideração os gastos da empresa com investimentos em marketing e vendas durante um determinado período de tempo, dividido pelo número de clientes obtidos neste mesmo período. Através deste valor é possível identificar os resultados obtidos através dos investimentos voltados para a conquista de novos clientes, e se a manutenção desta estratégia vale a pena.

Programas de fidelidade

Os programas de fidelização vêm sendo cada vez mais adotados como estratégia de relacionamento e retenção de clientes. Consistem em oferecer prêmios e recompensas para seus clientes fiéis, estimulando que estes retornem ao seu estabelecimento e consumam mais.

Existem diversas maneiras de implementar um programa de fidelidad, e a estratégia deste deve ser concebida de acordo com as características de cada negócio. O FideliZii oferece uma solução completa para programas de fidelidade, através de um sistema interativo e de fácil utilização, funcionando como alternativa aos tradicionais cartões fidelidade. Conheça o FideliZii e entenda os benefícios que um programa de fidelização de clientes pode trazer para o seu negócio!

E você, já conhecia as vantagens de ter clientes fiéis? Compartilhe suas experiências conosco nos comentários!

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