Sim, a crise já chegou a se instalou. Como resultado, muitas estratégias vão precisar ser adaptadas à nova realidade para que os resultados possam permanecer.

Especialmente se você quer consolidar a sua presença na internet, aumentar seu número de clientes e fortalecer sua imagem da marca, investir em soluções modernas e que gerem resultados mais eficientes é um fator crucial.

O lado bom dessa história é que a tecnologia e a transformação digital vêm trazendo grandes recursos para as empresas.

Com a expansão do e-commerce (principalmente na crise), uma loja virtual consegue se tornar o centro das atenções por meio de algumas ferramentas simples e práticas, estão abrindo espaço para a concorrência.

Seja para vender smartphones, tela de arame, produtos de decoração, entre qualquer outro produto ou serviço, se você quer saber como aumentar as vendas da sua loja virtual, nós reunimos aqui as principais estratégias.

Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá

1. Invista no omnichannel

Uma das maiores tendências atuais é o omnichannel. Por sua vez, ele se trata em utilizar e integrar diferentes canais de comunicação para se relacionar com o seu público-alvo.

Se você tem um site de alpinismo industrial e utiliza seu site, e-mail, redes sociais e telefone para se comunicar com seus leads (potenciais clientes) e consumidores, então o omnichannel estará focado em fazer a integração de todos esses canais.

O objetivo do omnichannel é fazer com que a experiência dos usuários seja mais otimizada. A partir dele, um lead pode achar a sua empresa e comprar seu produtos e serviços independente do canal onde ele está presente.

Um exemplo de omnichannel é um usuário de uma rede social ser direcionado para o aplicativo da sua empresa para finalizar uma determinada compra, por exemplo.

2. Use o Mobile Marketing

Outra estratégia que se tornou fundamental para aumentar as vendas da sua loja virtual é o Mobile Marketing.

Os dispositivos móveis são essenciais e utilizado no dia a dia pela maioria da população, incluindo as empresas.

Isso significa que, se antes as compras online eram feitas exclusivamente pelo computador, hoje em dia é possível realizar os mesmos tipos de atividades por qualquer aparelho móvel.

Por isso, direcionar ações de marketing focadas no Mobile podem trazer ótimos resultados para a sua empresa.

Se você presta serviços de manutenção em disjuntores, um exemplo de ação de Mobile Marketing é o desenvolvimento de um aplicativo..

3. Esteja presente em marketplaces

Por fim, outro ponto muito interessante para aumentar as vendas da sua loja virtual é utilizando os marketplaces.

Basicamente, os marketplaces se consistem em colocar os seus produtos e serviços em grandes sites. Eles são plataformas online que intermediam a compra e venda entre lojas e consumidores.

Alguns exemplos de marketplaces são o Mercado Livre, Aliexpress, Enjoei, Ebay, entre outros. Já realizou alguma compra em algum deles?

Os marketplaces se mostram muito vantajosos e podem aumentar as suas vendas, uma vez que tornam a sua loja mais visível, captam mais clientes e fortalecem a imagem da marca.

Agora que você já sabe como aumentar as vendas da sua loja virtual, o que está esperando para começar agora mesmo com essas dicas incríveis? Gostou do nosso conteúdo? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

 

 

Comentários

comentários