Há 2 anos e 4 meses, o Sérgio inaugurava o Armazém Vida Saudável, sua loja de produtos naturais localizada em São José dos Pinhais, Paraná.
Mesmo com o empreendimento recente, ele conta que já passou por grandes desafios, principalmente no primeiro ano do negócio.
Para ultrapassar essa fase e conseguir estabilizar seu negócio, ele buscou soluções no mercado e conheceu a Fidelizi através do nosso parceiro Cleber Brandão.
As vendas estavam estagnadas e ele precisava fazer alguma coisa
Sergio conta que:
“Nossas vendas estavam estagnadas há alguns meses e resolvemos procurar algo para alavancá-las.”
Sergio Felix – Armazém Vida Saudável
Depois de mais de 2 anos, nós sabíamos que o Sergio tinha uma base de consumidores.
Agora, era preciso cuidar dessa base e criar estratégias para gerar mais vendas e fidelizar esses clientes.
“Após 3 meses de implementação do sistema as vendas começaram a crescer, pois houve uma retenção dos clientes.”
Sergio Felix – Armazém Vida Saudável
Um negócio mais próspero e mais generoso
“Depois de implementar o Fidelizi, nossas vendas cresceram 60%. Acredito que, se não fosse o programa, nós não teríamos esse crescimento.”
Sergio Felix – Armazém Vida Saudável
Nos primeiros 6 meses do ano, o Armazém Vida Saudável cadastrou 608 clientes e realizou 3.840 vendas. Mesmo com a curva de cadastros um pouco abaixo, eles conseguiram manter as vendas acontecendo com mais estabilidade.
Incentivados pelas recompensas e promoções inteligentes, os clientes aumentaram sua frequência de compras e, como reflexo, o ticket médio chegou a R$ 31,43, com um faturamento de R$ 120.675,11.
A retenção dos clientes fica ainda mais clara quando analisamos os dados dos clientes cadastrados e aqueles que compram fora do Fidelizi.
Perceba que os consumidores fora do Fidelizi consomem em média R$ 14,66.
Os clientes cadastrados consomem em média R$ 32,03.
Enquanto os clientes cadastrados que estão próximos do resgate de um prêmio consomem R$ 36,59.
A cada R$ 192,10 investido em premiações, eles conseguiram gerar R$ 1.280,78 em vendas, provando que empresário generoso lucra mais.
O relacionamento com os clientes se tornou mais próximo e o Armazém Vida Saudável construiu uma base de clientes defensores e indicadores da marca.
A taxa de satisfação dos clientes chegou a 97%.
Além disso, com todas as ações para trazer seus clientes de volta, eles já recuperaram R$ 52.991,56 ao longo do ano.
“Nos ajudou muito e continua ajudando a crescer com as vendas. Ainda temos muito que melhorar nos percentuais de vendas dentro do Fidelizi e retenção de clientes, mas com os que já temos nosso resultado é muito satisfatório.”
Sergio Felix – Armazém Vida Saudável
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