Confira as imagens da participação do FideliZi na Feira do Empreendedor – Sebrae 2018!
Chega ao fim nossa jornada na Feira do Empreendedor do Sebrae SP 2018, que aconteceu entre os dias 07 e 10 de abril. E, foi S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L! 🙂
Chega ao fim nossa jornada na Feira do Empreendedor do Sebrae SP 2018, que aconteceu entre os dias 07 e 10 de abril. E, foi S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L! 🙂
Começo essa semana compartilhando com você bons conhecimentos, lendo o livro: Oportunidades Disfarçadas – Histórias reais de empresas que transformaram problemas em grandes oportunidades, Editora Sextante. Me deparei com várias histórias surpreendentes, fatos curiosos envolvendo as maiores marcas e empreendedores conhecidos pelo mundo todo! Mas, me ative a um capítulo que fala de oportunidades disfarçadas […]
Começamos o primeiro trimestre de 2018 com os dois pés! Estaremos na sétima edição da Feira do Empreendedor ( SEBRAE), após um ano de muito trabalho vamos apresentar um FideliZi cheiinho de novidades. Tornamos o processo de fidelização ainda mais fácil e interativo, removendo barreiras de entrada, como obrigar o cliente se cadastrar online ou […]
Começo meu artigo com uma singela pergunta: Você já tomou um café na reconhecida rede americana Starbucks?Acredito que a sua resposta seja afirmativa, que você já tomou um café em uma das várias lojas da rede. Mas, se você nunca teve essa experiência espero que em breve tenha, e seja tão positiva quanto a minha. A […]
O uso de programas de fidelidade em restaurantes é consagrado assim como em todo o segmento de alimentação. Em estabelecimentos como lanchonetes, bares, casas de bolos, sorveterias, confeitarias, entre outros, a prática é comum e traz excelentes resultados. Segundo estudos sobre fidelização de clientes, a frequência com que o cliente costuma voltar ao estabelecimento, após […]
Alguns dias atrás tive duas experiências interessantes que logo imaginei compartilhar em um artigo, para que meus colegas de trabalho e clientes pudessem entender sobre como é importante a experiência de compra do cliente. Aliás, Muito tem se falado em Customer Experience (experiência de compra) e como ela tem sido um grande desafio para as […]
Conversando com uma colega de trabalho sobre os avanços tecnológicos desse último semestre, chegamos ao assunto inovação e os perfis de alguns profissionais, clientes, consumidores… que fazem parte do nosso dia a dia. Embora, muitos deles não saibam, mas eles fazem parte de um grupo bem definido pelo seu posicionamento diante do mercado que avança. […]
Aqui no FideliZii quase que diariamente precisamos esclarecer o que seria um Programa de Fidelidade na sua essência (estrutura). Para deixar claro como essa ferramenta pode contribuir e muito, para a mudança de hábito dos clientes de um negócio e alavancar as vendas o ano todo. Em contrapartida, é com muita energia que desconstruímos a ideia […]
Em uma conversa com um cliente, recentemente, ele trouxe algumas questões sobre Coalizão, Cashback e Programa de Fidelidade. Fiquei um longo tempo no telefone esclarecendo à ele, o que consistiam os modelos de programas de recompensas. Essa conversa foi bem esclarecedora para ele e de certa forma para mim, já que a partir dela imaginei […]
Aqui no FideliZii estamos constantemente estudando, afinal a vida é tão dinâmica e precisamos estar abertos ao conhecimento. Calcado nisso, a área de marketing onde atuo, não é diferente. Um dos últimos livros que chegaram em minhas mãos, foi: Criatividade – Espremendo a Laranja, de Pat Fallon e Fred Senn, pela M.Books. Imagino que quando […]
O cenário econômico para o setor têxtil é desafiador para os empresários, mas por outro lado, o cenário econômico para varejo é promissor. As pequenas empresas representam 90% do segmento de vestuário no Brasil. A produção de roupa infantil supera a de roupas masculinas em 3%, de acordo com ABRAVEST (Associação Brasileira do Vestuário). No […]
O segmento de empórios tem crescido muito no Brasil. Isso significa que a concorrência no setor tem aumentado e demandado cada vez mais a necessidade de diferenciação frente as inúmeras opções que são apresentadas para o consumidor. Para tornar o seu negócio competitivo é necessário garantir que os seus clientes não migrem para concorrência e […]
Um dos maiores pesadelos do varejo físico é o que chamamos de problema do balde furado. Assim como encher um balde furado com água é uma tarefa árdua e incessante, o mesmo pode se dizer ao trazer clientes em um negócio que não consegue reter seus clientes. Pensando-se na operação de seu negócio, se investe cada […]
A cultura cervejeira e o hábito de consumir cervejas especiais vieram para ficar no Brasil. Vários empreendedores investiram no setor e as lojas de cerveja pipocam pelas cidades, assim como lojas virtuais crescem na internet. O mercado brasileiro está em franca expansão e a cada dia apresenta novidades em termos de produtos, embalagens, receitas de […]
Nos últimos anos vimos uma mudança no perfil de compra por parte dos consumidores. O e-commerce surgiu para revolucionar a maneira como compramos e oferece vantagens muito bem fundamentadas: facilidade, custo menor, variedade, entre outras. Com isso, o varejo físico enfrenta um momento desafiador e precisa cada vez mais investir em um programa de fidelidade […]
Se você notou uma mudança no hábito de compra de seus clientes, saiba que você está certo! O crescimento das lojas online e até mesmo a crise econômica tem afetado particularmente o varejo físico. A internet se tornou uma grande aliada dos consumidores, que passaram a pesquisar mais sobre suas compras, trazendo maior comodidade e praticidade no […]