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Essa papelaria fidelizou seus clientes e teve um retorno de 313% em 6 meses

A história da Van Gogh Papelaria nasceu há 40 anos na região da Pampulha, em Minas Gerais, em um espaço de apenas 25 m², criada pelo senhor Miguel Arcanjo.

Ao longo dos anos, ela passou por diversas mudanças, até que em 1992, dona Fátima, nora do senhor Miguel, comprou a papelaria e começou sua expansão, fazendo parcerias com escolas, empresas, participando de cursos e eventos.

Sempre buscando inovar e implementar melhorias no negócio, dona Fátima tem transformado a Van Gogh, que hoje conta com um espaço de 100 m² e muitas experiências ao lado de milhares de clientes.

“Nós sabemos que o maior patrimônio de uma empresa são os clientes”

Com o olhar sempre muito atento ao mercado e ao crescimento da Van Gogh, Dona Fátima percebeu que precisava conhecer sua base de clientes e criar estratégias para fidelizá-los. Foi então que ela conheceu a Fidelizi.

“O que nos deixou muito impressionados na questão de melhoria nesse cadastro foi o retorno do cliente. Ele realmente passou a nos fidelizar e, quando ele pensa em um retorno (cashback ou desconto), ele lembra da Van Gogh.”

Fátima – Van Gogh Papelaria

Os números comprovam a fala da Dona Fátima. Nesses primeiros 6 meses de operação, podemos perceber que a Van Gogh alcançou 1302 cadastros e 2061 compras dentro do Fidelizi.

Analisando a frequência de compras, podemos perceber que o número de compras foi bem superior aos cadastros, mostrando que grande parte dos clientes retorna, ao menos, para uma segunda visita.

O ticket médio é outro sinal positivo em relação à fidelidade dos clientes. 

Observe os números do mês de julho da Van Gogh Papelaria. 

Enquanto os clientes fora do programa de fidelidade consumiram R$ 22,63, os clientes cadastrados no programa consumiram R$ 104,90.

Um resultado 363% maior, utilizando os estímulos do programa de fidelidade.

No mês de julho, a Van Gogh investiu R$ 112,92 em prêmios para os clientes mais frequentes na loja, e esse investimento retornou um valor em compras de R$ 1.171,60.

As premiações não apenas se pagaram, como também geraram lucros, e a papelaria obteve um resultado 1038% maior que o investimento.

Como a Van Gogh conseguiu fazer seus clientes voltarem à loja?

Nós temos tido muito sucesso; as pessoas aceitam demais o programa. Elas fazem o cadastro e, dentro desse cadastro, nós percebemos que tem muitas ações que podem ser trabalhadas com essa base de clientes. Então, isso foi um diferencial para a nossa loja.”

Fátima – Van Gogh Papelaria

Além do cadastro na loja, em que o cliente já começa a receber benefícios, dona Fátima implementou uma série de campanhas que trouxeram faturamento extra para a papelaria.

Um exemplo foi a campanha de Festa Junina, enviada por e-mail para os clientes Van Gogh, que obteve uma excelente taxa de resposta, com 56 resgates, representando 14% da base que recebeu a promoção.

Todos esses estímulos enviados aos clientes fizeram a Van Gogh papelaria recuperar R$ 10.653,30 de faturamento, que certamente não estaria no caixa da empresa se não fosse o programa de fidelidade.

“Depois que nós implementamos o Fidelizi em nossa loja, nós observamos uma melhoria satisfatória. Percebemos que o cliente tem um retorno de compra na loja de mais de 50%, e que ele indica clientes.”

Fátima – Van Gogh Papelaria

Com todas as campanhas e estratégias de fidelização sendo implementadas, a Van Gogh alcançou uma receita de R$ 148.060,06 e uma taxa de satisfação de 97%.

Comprovando que lucro e satisfação do cliente andam juntos.

O que todo empresário precisa para crescer seu negócio?

Dona Fátima é referência entre nossos clientes. Além de comandar o próprio negócio junto da família, ela é líder do setor de papelaria da Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL de Belo Horizonte.

Com um perfil super engajado e sempre em busca de inovação, conhecimento e crescimento, ela tem colhido ótimos resultados. Nossa equipe tem se empenhado para melhorar seu desempenho continuamente.

Quando pedimos um comentário sobre como a Fidelizi tem ajudado a Van Gogh, ela não mediu palavras.

O Fidelizi realmente veio para fazer a diferença na vida do empresário. Ele alavanca as vendas através de um cadastro tão simples e que traz um retorno tão grandioso.

Dentre várias opções dentro do mercado, nós observamos que a Fidelizi tem uma equipe equilibrada e responsável. Nós temos total suporte, atendem às nossas necessidades e tudo que pedimos a eles, eles estudam uma possibilidade de implantar e nos orientam.

É uma equipe que estuda todas as nossas campanhas e nos orienta a colocar em prática. Como o resultado tem sido muito positivo, nós temos indicado o Fidelizi para outros empresários, para que eles tenham os mesmos resultados que os nossos.

O programa é muito fácil de manusear. Nós temos todas as informações cadastrais, de compra e de quando o cliente vem na loja. Isso faz a diferença no programa.

O retorno é imediato. A gente percebe que ele vem mais vezes à loja. Ele procura saber como está sua pontuação, se tem cupom, como funciona. Ele avisa para que a gente pontue no seu CPF, e isso trouxe uma aproximação muito positiva com nossos clientes.

Estou muito satisfeita e sei que quem utiliza o Fidelizi tem retorno. Super indico e falo para todos que querem crescer seus negócios.

Fátima – Van Gogh Papelaria

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