Blog
Açaí e Fidelização de Clientes: recorrência, faturamento e receita recuperada com estratégias de fidelização

Açaí e Fidelização de Clientes: recorrência, faturamento e receita recuperada com estratégias de fidelização

O açaí ganhou força no gosto dos brasileiros, fazendo com que a quantidade de lojas de açaí tenha crescido na mesma quantidade, acompanhando a demanda que só aumenta a cada ano!  Afinal, mesmo sendo uma commodity, o açaí pode ser personalizado para cada cliente, trazendo a possibilidade de cada estabelecimento procurar se destacar na concorrência […]

1.268 clientes recuperados e R$312.590,00 em receita recuperada

1.268 clientes recuperados e R$312.590,00 em receita recuperada

Esse case mostra o panorama e a história de um estabelecimento do segmento alimentício que, com o seu programa de fidelidade, conseguiu recuperar 1.268 clientes, R$312.590 reais e se manter na ativa durante a quarentena da pandemia do coronavírus.  O Sr. Sanduba O Sr. Sanduba Sanduícheria é uma lanchonete em Jataí (GO) , que é […]

Salão de Beleza: aumento de ticket médio e receita recuperada com programas de fidelidade

Salão de Beleza: aumento de ticket médio e receita recuperada com programas de fidelidade

Você é dono ou dona de um salão de beleza, cabeleireiro ou barbearia? Então este case pode te ajudar muito a entender o porquê é interessante pensar em fidelizar os seus clientes no mercado da beleza!  Hoje, até nas menores cidades existe uma grande quantidade de salões de beleza e cabeleireiros, principalmente porque, a cada […]

Construção e Fidelização: é possível fidelizar clientes desse segmento?

Construção e Fidelização: é possível fidelizar clientes desse segmento?

O ato de fidelizar clientes nada mais é do que garantir que, após entrarem em um estabelecimento e realizarem uma compra, o cliente se lembre da sua empresa e coloque ela na lista das preferidas por ele, voltando a fazer negócio sempre que possível.  Portanto, fidelizar clientes significa ser capaz de construir um relacionamento de […]

Engajamento e dedicação: mais de 2.000 cadastros no programa de fidelidade em 2 meses!

Engajamento e dedicação: mais de 2.000 cadastros no programa de fidelidade em 2 meses!

Jaime Felicio da Silva é dono da Porto dos Grãos, uma loja de produtos naturas no município de Navegantes, em Santa Catarina, sul do Brasil.  Jaime se formou em administração logo no comecinho dos anos 2000. Depois, levado pelas oportunidades da vida, Jaime entrou para a marinha e passou um bom tempo viajando e longe […]

Aumento de recorrência e mais de 200 cadastros em 2 meses!

Aumento de recorrência e mais de 200 cadastros em 2 meses!

O Maestro Bull Burger é a típica hamburgueria familiar de cidade pequena que todos amam. O lugar foi projetado e pensado de forma a trazer modernidade, beleza e a sensação de aconchego em um só lugar!  O Começo de um Sonho Maison, um dos filhos da família dona do local, conta que tanto ele, como […]

4 postos de combustíveis e mais de R$23 MILHÕES de receita total acumulada!

4 postos de combustíveis e mais de R$23 MILHÕES de receita total acumulada!

Postos de combustíveis são estabelecimentos que estão muito propensos a sofrerem com o fenômeno da elasticidade-preço da demanda. Ou seja, os clientes tendem a mudar de posto caso o valor do combustível aumente demais, já que, em teoria, se trata de um produto “igual” em qualquer posto de combustível que você resolva abastecer.  Mas, sabemos […]

A Mente de um Empreendedor Fadado ao Sucesso

A Mente de um Empreendedor Fadado ao Sucesso

Esse case vai contar a história de Lesme Dariel Masso Cisneros, um médico e empresário que veio de Cuba para o Brasil através do programa Mais Médicos em 2014. Hoje, após passar por muitos momentos de dificuldades, ele fundou a Divina Fit na cidade de Guarujá do Sul (SC), onde está atuando por cerca de […]

Quase MEIO MILHÃO de receita recuperada para 3 hamburguerias!

Quase MEIO MILHÃO de receita recuperada para 3 hamburguerias!

É muito comum que, ao decorrer dos anos de atuação de um negócio, parte da receita seja perdida por conta de clientes que se ausentam por muito tempo ou deixam de frequentar o local.  Na verdade, o fato é que, se nada for feito e nenhum incentivo for dado, uma parte significativa dos clientes tendem […]

Personalização de Clientes através do Programa de Fidelidade

Personalização de Clientes através do Programa de Fidelidade

O La Fraternité – Beer Shop é uma cervejaria que está localizada em São Paulo capital. É uma casa em Moema que deu origem a um negócio aberto por três amigos. Segundo os próprios donos, o La Fraternité “é um pedacinho de terra interiorano dentro da gigantesca São Paulo”.  Conteúdo do Case Sobre o La […]