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Conheça a história de uma barbearia que, em 2 meses, cadastrou quase 500 clientes no seu programa de fidelidade!

Melhoria contínua e foco no cliente

A Kaizen Barbearia foi fundada por Marcos Jameson ha 6 anos atrás na cidade de Recife, em Pernambuco. Quando precisou pensar em um nome para a sua barbearia, Marcos encontrou a palavra Kaizen, uma palavra japonesa que significa “melhoria contínua”, exatamente o que Marcos estava procurando para si mesmo na sua vida profissional!

Sempre muito visionário, Marcos começou seu negócio sozinho e trabalhava em casa. Mas, em pouco tempo, precisou alugar um lugar pequeno para conseguir atender melhor seus clientes. 

Depois de uns meses, por conta do seu excelente trabalho e pelo carisma que possui, a demanda começou a crescer demais e Marcos viu a necessidade de alugar um lugar ainda maior e contratar mais pessoas para trabalhar com ele. 

A mentalidade de Marcos sempre girou em torno do cliente. Muito preocupado com a experiência do cliente em sua barbearia, o fundador buscava por formas de oferecer mais do que um bom atendimento e um excelente trabalho. Ele queria conquistar e encantar seus clientes, queria que eles sentissem que saíram de lá ganhando mais do que realmente pagaram. 

Toda essa preocupação com os clientes e a ânsia pelo crescimento e desenvolvimento da sua carreira fizeram com que Marcos chegasse onde está hoje: a Kaizen Barbearia possui 5 funcionários e cerca de 500 clientes que frequentam o espaço.

A busca por um diferencial durante a pandemia do Coronavírus

Com o passar do tempo, durante a pandemia do coronavírus, Marcos sentiu a necessidade de se comunicar e se relacionar ainda mais com os seus clientes. Para isso, começou a procurar por algum tipo de plataforma ou sistema que permitisse a ele mandar mensagens automáticas e personalizadas, como mensagens de aniversários e promoções. 

Como Marcos sempre se preocupou muito com seus clientes e procurava sempre oferecer mais, a ideia era dar algo a mais para a sua clientela, algo que fosse além do bom serviço e do bom atendimento que ele presta. 

Ele queria ter um diferencial: “queria oferecer uma experiência especial aos seus clientes, que fizesse com que ao final do atendimento, eles fossem surpreendidos e pensassem: pô, que massa, eu não preciso disso aqui, mas eu achei interessante!”. 

Os resultados já começaram a aparecer!

Foi então que ele chegou na FideliZi em 2021. Em apenas três meses, a Kaizen Barbearia registrou um total de 441 clientes na plataforma, movimentou quase R$35.000 reais, aproximadamente 800 compras e gerou 3.320 pontos!

É muito interessante notar que, mesmo com o número de quedas no cadastro de clientes, o número de compras está sempre maior, o que significa que os clientes que ele registrou estão sempre voltando! 

Agora, pare e pense: apenas 441 clientes registrados na plataforma foram responsáveis por quase 800 compras e quase R$35.000 de faturamento em dois meses! O acúmulo de pontos vem crescendo proporcionalmente ao número de compras e ao faturamento, confirmando que os clientes dele voltam e registram cada vez mais!

      

Com a plataforma, Marcos conseguiu dar um up no relacionamento com os clientes e oferecer mais valor para o cliente do que ele – efetivamente – paga, focando na experiência dentro da barbearia! Tanto que, segundo a clientela, o estabelecimento tem a nota máxima de excelência!

Mesmo em dois meses, alguns resultados já são visíveis! Segundo Marcos, houve uma reação muito positiva dos clientes, que acharam interessante a tecnologia do FideliZi! e adoraram ir registrar seus pontos no tablet amarelo!

O resultado principal foi a alegria dos clientes por estarem recebendo a mais do que o serviço que pagam, sendo exatamente aquilo que Marcos estava procurando oferecer!

O que Marcos ensinou com a Kaizen Barbearia? 

A história de Marcos que, em pouco tempo, cresceu o seu negócio de forma muito rápida e conquistou os seus clientes, retrata muito bem como o cuidado e o foco nos clientes, principalmente os que você já tem, gera ótimos retornos para a sua empresa!

Quando você agrada as pessoas que visitam a sua loja ou contrata o seu serviço, quando você faz ela se sentir bem-vinda e especial, os clientes voltam de forma automágica!

Ficou curioso para saber qual metodologia de pontos e prêmios a Kaizen montou para encantar seus clientes? Você pode checar o Resumo do Programa de Fidelidade.  

Conheça outros casos de clientes que, assim como Marcos, obtiveram resultados impressionantes com o FideliZi!

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