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Mensagem de aniversário para cliente: como dar parabéns e vender mais

Mensagem de aniversário para clientes

No mundo comercial, os clientes são os “atores” principais de todas as transações econômicas. Não dá para deixar passar vazio a oportunidade de se comunicar com o seu cliente nesta data tão especial para ele, não é?

Enviar mensagem de aniversário para o cliente é uma das estratégias de marketing mais importantes para melhorar o relacionamento com os consumidores.

Uma mensagem de feliz aniversário tem uma carga emocional infinitas vezes maior que um desejo de Boas Festas ou qualquer mensagem em outras datas específicas, como o Dia do Consumidor, por exemplo.

Por isso, precisamos elaborar mensagens emocionais de parabéns a esse cliente e, de forma muito sutil, sem que ele perceba a investida, fazer o cliente comprar mais e mais vezes.

Inclusive, se feito de maneira bem planejada, é possível até recuperar clientes sumidos, reativando seu ciclo de compras ou recorrência.

Vale ressaltar que a empresa deve raciocinar da seguinte forma: “Você é um dos meus melhores clientes. Não quero jamais esquecer seu aniversário e ficar sem felicitá-lo por esse dia tão especial. Queremos desejar-lhe sucesso e prosperidade para que nosso relacionamento, não só comercial, mas também de amizade, se fortaleça cada dia mais”.

Neste artigo, você verá como proceder corretamente para felicitar seu cliente no aniversário dele e estimulá-lo a fazer mais negócios com a sua empresa.

Veja, abaixo, os tópicos que serão abordados:

  • 1. Como lembrar aniversário de clientes. Formas de capturar os dados do cliente, entre eles a data de aniversário.
  • 2. O que oferecer ao cliente para ele colaborar fornecendo seus dados pessoais sem se sentir invadido em sua privacidade.
  • 3. Os canais ideais para dar parabéns ao cliente.
  • 4. Algumas regras para envio de mensagem de aniversário de empresa para cliente.
  • 5. Mensagens de parabéns com temas bíblicos.
  • 6. Mensagens de feliz aniversário para o cliente do sexo masculino. 
  • 7. Mensagem de aniversário curta para cliente do sexo masculino.
  • 8. Mensagens de felicitação pelo aniversário de um cliente do sexo feminino.
  • 9. Mensagem de aniversário curta para cliente do sexo feminino.
  • 10. Mensagem de aniversário como estratégia para recuperar clientes
  • 11. Enviando um cartão de aniversário personalizado para o cliente.
  • 12. Parabéns para clientes especiais.
  • 13. Presenteando o cliente de forma certeira. 
  • 14. Enviar parabéns aos clientes: por que fazê-lo?

Você acabou de ver os tópicos mais importantes para conseguir, por meio de uma simples felicitação de aniversário, fazer com que o seu cliente tenha uma relacionamento mais profundo e com isso compre mais.

Boa leitura!

1. COMO LEMBRAR ANIVERSÁRIO DE CLIENTES. FORMAS DE CAPTURAR OS DADOS DO CLIENTE, ENTRE ELES A DATA DE ANIVERSÁRIO

Se sua intenção é fidelizar um cliente (na verdade, essa é a principal intenção de qualquer empresa que venda produtos e serviços), é primordial que você procure capturar todos os dados desse cliente, incluindo sua data de aniversário. 

Isso pode ser feito de diversas formas como, por exemplo, ao finalizar a compra, solicitar, gentilmente, que o cliente preencha um pequeno formulário, em que ele fornecerá o nome completo, endereço físico e de e-mail, telefone e, é claro, sua data de nascimento.

Para você se assegurar de que o cliente vai preencher o formulário – que não deve ser extenso, mas com pouquíssimos itens -, ofereça-lhe um benefício qualquer.

Assim, o cliente se sentirá motivado a preencher corretamente todos os seus dados e sua empresa terá conhecimento maior sobre esse cliente.

2. O QUE OFERECER AO CLIENTE PARA ELE COLABORAR FORNECENDO SEUS DADOS PESSOAIS SEM SE SENTIR INVADIDO EM SUA PRIVACIDADE

Para estimular o cliente a deixar os dados, o ideal é que você ofereça algum benefício ao cliente.

Pode ser um item personalizado, um cupom de desconto para a próxima visita ou mesmo um produto ou pequeno serviço que você saiba que o cliente gosta.

O importante é colocar a condição de preenchimento do cadastro para a recuperação do prêmio.

Mas não adiantará nada se você pedir muitos dados, ou se o prêmio não for estimulante o bastante para que incentive o cliente a se cadastrar.

Ainda nesse ponto, para estimular o cadastro do cliente em algum formulário ou mesmo num programa de fidelidade do negócio, é importante que isso seja feito no momento ideal, pois o cliente pode simplesmente ignorar.

Gostamos da ideia de perguntar ao cliente: “O Sr. tem algum prêmio para resgatar hoje?”. Ao fazer essa pergunta o cliente perguntará “Uai, que prêmio?”, fazendo com que a resposta a essa pergunta do cliente seja a apresentação do benefício que ele terá ao se cadastrar ou preencher um formulário.

É realmente um desafio e é preciso ser criativo para estimular o cliente a se cadastrar.

3. OS CANAIS IDEAIS PARA DAR PARABÉNS PARA O CLIENTE

Na verdade, entre tantos canais de comunicação com o cliente, o melhor deles para parabenizá-lo é onde o seu cliente estiver.

Desta forma, os canais podem ser vários, pois o importante mesmo é que a sua mensagem chegue ao cliente.

  • Whatsapp: muitas vezes o cliente já se comunica por essa ferramenta, e nesse caso, é bem provável que ele vá ler a sua mensagem. O importante aqui é escolher uma mensagem não muito longa.
  • Instagram: através de um comentário num post do cliente, ou mesmo via mensagem por Direct. São duas opções do instagram que praticamente garantem que o cliente leia a sua mensagem.
  • Facebook: apesar de, nos dias de hoje, ser pouco acessado, muitos clientes ainda usam o Facebook assiduamente, o que torna esse canal maravilhoso para enviar uma mensagem de aniversário mais próxima e personalizada.
  • SMS: mensagens de texto nativas dos celulares ainda possuem taxas de leitura muito altas e podem ser uma boa alternativa para uma comunicação próxima com o cliente em seu aniversário.
  • Impresso: embora mais caro, uma carta ou cartão de aniversário recebido em mãos causa um impacto fantástico. Esse é um ótimo canal para relacionamento com os clientes VIP’s, aqueles que gastam mais e estão há mais tempo como cliente da empresa.
  • E-mail: pode não parecer, mas o e-mail é ainda um canal muito utilizado, principalmente por um público mais acostumado com tecnologia. Simplesmente não dá pra descartar esse canal, uma vez que ele pode trazer muitos resultados para o comércio.

4. ALGUMAS REGRAS PARA O ENVIO DE MENSAGEM DE ANIVERSÁRIO DE EMPRESA PARA CLIENTE

A primeira regra, independentemente do canal que você utilizar para entrar em contato com o cliente e felicitá-lo por seu aniversário, é ser sincero em suas palavras.

Jamais, pelo menos nos primeiros momentos, dizer algo como “Seu aniversário é importante para nós, porque gostaríamos de tê-lo fazendo negócios com nossa empresa”. Isso seria um tiro no pé!

A mensagem de “feliz aniversário” para o cliente deve ser clara, objetiva e concisa. Não é necessário escrever um discurso, muito menos uma “declaração de amor ao cliente”. 

No primeiro caso, o cliente deixaria de ler a mensagem na primeira ou segunda linha, ao ver um texto enorme pela frente.

Já no segundo caso, elogios em excesso sempre soam falso. Nem pense em fazer algo parecido. É, também, um tiro no pé!

5. MENSAGENS DE PARABÉNS COM TEMAS BÍBLICOS

Você verá, logo a seguir, algumas mensagens de feliz aniversário para clientes com temas da Bíblia.

Darcy, bom dia!

Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.

(Salmos 37:4)

Cirilo, bom dia!

Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. Deus é nossa força e fé! Feliz aniversário!

(Efésios 6:13)

Laércio, boa tarde!

Tudo posso naquele que me fortalece. Deus está entre nós nos abençoando! Feliz aniversário!

(Filipenses 4:13)

Sílvio, bom dia!

Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos. Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz.

(Provérbios 3:1-2)

Júlio, boa tarde!

Ora àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente, além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,

(Efésios 3:20)

Deise, boa tarde!

Feliz aniversário! Nosso Senhor guarda coisas incríveis para você, demos graças a Deus por seu dom indescritível!

(2 Coríntios 9:15)

Úrsula, bom dia!

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; o Senhor levante sobre ti o seu rosto, e te dê a paz.

(Números 6:24-26)

Miguel, bom dia!

Feliz aniversário! Aproveite o dia e lembre-se: deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.

(1 Tessalonicenses 5:18)

Diogo, bom dia!

Pois o Senhor, o seu Deus, os acompanhará e lutará por vocês contra os seus inimigos, para dar a vitória a vocês. Feliz aniversário, você merece tudo o que é bom!

(Deuteronômio 20:4)

Amanda, boa tarde!

Graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo e por nosso intermédio exala em todo lugar a fragrância do seu conhecimento. Tenha um belo e incrível aniversário!

(2 Coríntios 2:14)

Jairo, bom dia!

Hoje eu quero te desejar muita paz, amor e muitas bênçãos! Que Jesus ilumine sempre o teu caminho e que Ele te conceda vitórias! Muitas felicidades!

Cássia, bom dia!

Tenha um lindo e feliz aniversário com fé de Cristo, pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.

(2 Timóteo 1:7)

Luís Carlos, boa tarde!

Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada. Feliz aniversário com muita fé em Deus!

(Hebreus 10:35)

Vanessa, boa tarde!

Hoje é dia de renovar contrato com a vida e Deus já assinou embaixo, te presenteando com mais saúde e motivos para ser feliz. Novas bênçãos e vitórias pelo caminho que será percorrido!

Betina, bom dia!

Feliz aniversário! Cada novo dia é um presente e é dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.

(Efésios 5:20)

Milena, boa tarde!

Quero te parabenizar pelo seu dia e desejar muita saúde, paz, amor, dinheiro e bênçãos. Você merece isso e muito mais por dedicar tanto de você a obra divina aqui na Terra. Deus com certeza observa suas lutas e irá recompensar tudo. Feliz aniversário.

6. MENSAGENS DE FELIZ ANIVERSÁRIO PARA O CLIENTE DO SEXO MASCULINO 

Felicitações de aniversário para seus clientes a fim de demonstrar a eles que você se importa com eles. Sinceramente.

Além de manter seus clientes satisfeitos, outra coisa vital que você pode fazer para nutrir seu relacionamento comercial com eles é mostrar-lhes o quanto você se importa e tem interesse sincero neles. Seja verdadeiro!

A seguir, uma série de mensagens destinadas a clientes masculinos, ressaltando que, para esses clientes, as mensagens podem ser bem informais.

Carlos, bom dia!

Estamos aqui felizes por parabenizar um cliente tão notável para nós. A gente se sente honrado por ter você como cliente. Feliz aniversário!

Bruno, boa tarde!

Feliz aniversário! Nossa empresa se sente orgulhosa de tê-lo como cliente. Parabéns nesse dia tão especial para você!

Pedro, bom dia!

Feliz aniversário! Desejamos muita saúde, paz e alegrias nesse dia tão importante da sua vida. Parabéns!

Sérgio, bom dia!

Você tem sido um cliente excepcional para nós. Que o nosso relacionamento seja sempre com muita paz e alegrias. Feliz aniversário!

Jaime, boa tarde!

Nossa empresa tem o prazer de parabenizá-lo em seu aniversário! Que nossa relação empresa-cliente amigo seja duradoura. Parabéns!

Plínio, bom dia!

Você é um cliente valioso para nós! É por isso que aqui estamos para desejar-lhe Feliz aniversário.

Válter, boa tarde!

Feliz aniversário, cliente amigo! Esperamos poder parabenizá-lo por muitos e muitos anos. Parabéns!

Jorge, bom dia!

Você significa muito para nós, mais do que você possa imaginar! Feliz aniversário!

Adílson, bom dia!

Viva! É seu aniversário e você merece todas as alegrias da vida, não só hoje, mas sempre! Parabéns!

Renato, boa tarde!

Feliz aniversário! Você é um cliente muito importante para nós e não poderíamos deixar essa data passar em branco. Parabéns!

7. MENSAGEM DE ANIVERSÁRIO CURTA PARA CLIENTE DO SEXO MASCULINO 

Abaixo, algumas mensagens curtas para um cliente do sexo masculino.

César, bom dia!

Feliz aniversário para um dos nossos clientes mais importantes de todos os tempos. Parabéns!

Clóvis, boa tarde!

Queremos desejar um feliz aniversário para um de nossos clientes e amigos mais queridos. Parabéns!

Roberto, bom dia!

Nossa empresa deseja a você as melhores coisas que esta vida tem para oferecer. Feliz aniversário!

Dênis, boa tarde!

Feliz aniversário para você, um cliente muito querido. Que você viva uma vida perfeitamente feliz.

Reginaldo, boa tarde!

Hoje é o seu dia especial! Desejamos que você tenha um ótimo aniversário! Parabéns!

Breno, bom dia!

Aqui estamos desejando ao nosso estimado cliente um lindo dia de aniversário. Parabéns!

Marcos, bom dia!

Você é um dos clientes mais honrados e dedicados que nossa empresa teve ao longo dos anos. Feliz aniversário!

Marcelo, boa tarde!

Você é mais que um cliente, é um amigo por quem nos importamos muito. Feliz aniversário!

Celso, boa tarde!

No seu dia especial, nossa empresa gostaria de dizer-lhe apenas: feliz aniversário!

Douglas, bom dia!

Desejamos que o seu aniversário seja maravilhoso e inesquecível. Parabéns!

Inácio, bom dia!

Feliz aniversário! Que sua vida seja repleta de períodos de muito sucesso e felicidade.

Régis, boa tarde!

Você é um cliente maravilhoso para nós. Parabéns!

Geraldo, bom dia!

Feliz aniversário! Desejamos-lhe anos e anos de realizações extraordinárias em sua vida.

8. MENSAGENS DE FELICITAÇÃO PELO ANIVERSÁRIO DE UM CLIENTE DO SEXO FEMININO 

Nem é preciso dizer que a mensagem de feliz aniversário destinada a uma mulher não pode ter o mesmo tom daquelas enviadas aos homens.

A mensagem tem que ser carinhosa, acolhedora e, sobretudo, com muito respeito. 

É bom evitar termos como “querida cliente”, “amada cliente” e semelhantes. A formalidade, neste caso, deve prevalecer, porém sem que o texto da mensagem seja muito sóbrio e “seco”.

Veja exemplos abaixo:

Prezada Srta. Ana Clara,

É com muita satisfação e respeito que queremos felicitá-la pela data tão especial, o seu aniversário. Parabéns! Tenha muitos anos de vida!

Olá, Giovanna!

Queremos manifestar nossos votos de muitas felicidades no dia de hoje. Feliz aniversário! Que Deus lhe conceda muita saúde, paz e alegrias infinitas. Parabéns!

Boa tarde, Leonora!

Nossa empresa tem muita satisfação em tê-la como cliente e, mais ainda, em poder felicitá-la no dia hoje, tão especial para você, afinal, é o seu aniversário! Parabéns e muita saúde para você!

Bom dia, Cláudia!

Queremos desejar-lhe um feliz aniversário com muita paz, saúde e alegrias infinitas. Nossa empresa tem orgulho de tê-la como cliente! Parabéns!

Boa tarde, Tânia!

Sinta-se acolhida com os nossos mais sinceros votos de feliz aniversário. Que Deus a abençoe infinitamente, não só no dia de hoje, mas por toda a sua vida. Um beijo de toda a nossa equipe! Parabéns!

Bom dia, Priscila!

É com muita satisfação que desejamos a você um feliz aniversário, repleto de alegrias mil, paz, saúde e prosperidade. Tê-la como nossa cliente é uma grande satisfação para nossa empresa. Parabéns!

Boa tarde, Eliane!

Nossa empresa a considera muito importante como cliente e gostaríamos de felicitá-la pelo dia de hoje. Parabéns!

9. MENSAGEM DE ANIVERSÁRIO CURTA PARA CLIENTE DO SEXO FEMININO

A seguir, mensagens mais breves para uma cliente do sexo feminino.

Prezada Sra. Patrícia,

Nesta data tão importante para você, nossa empresa lhe deseja um feliz aniversário!

Sra. Carla, bom dia!

Nesse dia especial, nossa empresa quer desejar-lhe um feliz aniversário com muita saúde, paz e prosperidade. 

Prezada Srta. Ester, boa tarde!

É com muita satisfação, e respeito, que queremos lhe desejar um feliz aniversário!

Estimada Srta. Regina,

Queremos felicitá-la neste dia tão especial, afinal, é o seu aniversário! Parabéns!

Prezada Sra. Celeste,

Nossa empresa deseja felicitá-la pelo dia de hoje, o seu aniversário. Parabéns!

Caríssima Srta. Luciana,

Desejamos que o seu dia seja encantador. Feliz Aniversário!

10. MENSAGEM DE ANIVERSÁRIO COMO ESTRATÉGIA PARA RECUPERAR CLIENTES

Imagine a seguinte situação: sua empresa envia felicitações pelo aniversário do cliente e ele, simplesmente, ignora.

O que fazer, partindo do pressuposto que esse cliente não é “qualquer cliente”, mas, até então, era um cliente contumaz. Pelo menos a cada 2 meses realizava um bom negócio com sua empresa. E, de repente, desapareceu…

Se a mensagem de aniversário não surtiu efeito e esse cliente é, de fato, muito importante, pois sempre fez bons negócios com sua empresa, o jeito é ser objetivo e cauteloso a fim de trazê-lo de volta.

A lista abaixo está repleta de sugestões para sua empresa reconquistar o cliente “fujão”. Acompanhe.

  • Envie ao cliente um e-mail curto, atencioso, e com uma certa dose de carinho, dizendo que sua empresa está sentindo falta dele. Não exagere no teor das palavras, pois isso pode soar falso e o resultado ser o oposto do que se espera.
  • Se não houver qualquer retorno por parte do cliente, não tenha medo de lhe telefonar, DENTRO DO HORÁRIO COMERCIAL, preferivelmente entre 10h e 18h (muitas pessoas odeiam ser incomodadas antes das 10 horas da manhã e após as 18 horas). 
  • Se o cliente se mostrar hostil, de alguma forma, mesmo que seja sutilmente, ou de maneira evasiva, diga que sua empresa está sentindo falta dele, agradeça-lhe pela atenção e desligue o telefone imediatamente.
  • Outra tática muito usada é enviar um brinde significativo ao cliente. A empresa pode até alegar que vai “gastar dinheiro à toa”, mas não é bem assim. Na maioria das vezes, o cliente se sente agraciado, contente e volta a fazer bons negócios com a empresa.
  • Se a tática do brinde não surtir o efeito esperado, a empresa pode ser, digamos, mais “agressiva” na abordagem desse cliente “fujão” e enviar-lhe um vale-presente, ou algo do tipo, com um valor que faça o cliente arregalar os olhos. Naturalmente, ele vai comparecer à loja (ou entrar no site) e acabará comprando alguma coisa, pois se sentirá, subjetivamente, “obrigado” a retribuir aquele presente tão significativo.
  • Se o cliente, ainda assim, mostrar resistência, em hipótese alguma o bombardeie com mensagens promocionais ou algo do tipo. Muitas pessoas não gostam dessa ação de marketing. O ideal é deixar um tempo passar e retomar todas as táticas desde a primeira. Esteja certo que o cliente uma hora se sentirá “fisgado” e voltará a fazer negócios com sua empresa!

Neste link, você encontra diversas soluções para fidelizar seu cliente por meio da tecnologia: https://fidelizii.com.br/blog/2022/02/como-usar-a-tecnologia-para-fidelizar-o-cliente-veja-esses-exemplos

11. ENVIANDO UM CARTÃO DE ANIVERSÁRIO PERSONALIZADO PARA O CLIENTE

Uma boa maneira de cativar o cliente é apelar para o bom e velho cartão de “feliz aniversário”, que pode ser impresso ou enviado por e-mail.

Mas deve ser um cartão bem elaborado, chamativo, que cative o cliente logo que ele visualizar o cartão (no caso de este ter sido enviado por e-mail).

E sua empresa não precisa investir quase nada para elaborar esse cartão. Na internet, existem vários sites, com ótimos templates, diversos modelos, que, sem sombra de dúvida, vão agradar o cliente.

O site mais conhecido para elaborar esse tipo de produto é o Canva. Ele tem a versão gratuita, que permite fazer muitas coisas, sem ter que desembolsar um centavo sequer. 

Há a versão paga, que libera outros recursos mais sofisticados. Mas, a priori, sua empresa não precisa gastar nada para elaborar um belo e chamativo cartão de “feliz aniversário” para o cliente.

O Canva pode ser acessado neste link: www.canva.com. Entre no site, faça seu cadastro gratuito e mão na massa!

Outro fator que você deve levar em conta no momento de elaborar o cartão de felicitações ao cliente é desenhar um template próprio para homens e outro para mulheres. 

12. PARABÉNS PARA CLIENTES ESPECIAIS

Alguns clientes merecem uma mensagem um pouco mais elaborada e que demonstrem uma gratidão e intimidade maior, como aqueles clientes de longa data.

Confira algumas opções:

Roberto,

No seu aniversário, queremos que você saiba o quanto estamos gratos por fazer tantos negócios com você ao longo dos anos. Esperamos uma colaboração mais produtiva com você por muitos anos. Obrigado por ser um cliente incrível para nossa empresa. Feliz aniversário.

Prezada Vanessa,

Temos um dos negócios mais bem-sucedidos da região, principalmente porque fomos abençoados com um cliente indispensável como você. Obrigado por continuar a prestigiar-nos. Feliz aniversário!

Srta. Taís,

Seu aniversário nos dá a oportunidade perfeita para expressar nossos sinceros agradecimentos e apreço por manter nosso negócio sempre próspero. Em nome de toda a nossa equipe, gostaria de agradecer por nos escolher. Você é simplesmente nossa melhor cliente. Feliz aniversário!

Sr. Antônio Carlos,

No seu aniversário, queremos expressar nossos sinceros agradecimentos a sua pessoa por ser parte integrante de nossa história de sucesso. Nós realmente valorizamos o senhor como cliente. Assim sendo, desejamos um feliz aniversário, com muitas felicidades, paz e saúde!

Sra. Dulce,

Não podemos agradecer o suficiente por desempenhar um papel fundamental em nosso sucesso. A senhora é uma das principais razões pelas quais temos vantagem sobre nossos concorrentes. Feliz aniversário!

Caro Rodrigo,

Clientes como você são premium, então nossa empresa é profundamente grata por tê-lo conosco. Feliz aniversário!

Carlos César,

Obrigado por ser um cliente regular do nosso negócio. Agradecemos profundamente hoje, amanhã e sempre. Desejamos-lhe um feliz aniversário, com muita saúde, paz e prosperidade.

Márcia,

Nosso negócio está em alta por causa de grandes clientes como você. No seu grande dia, temos apenas duas palavras fortes e sinceras para dizer-lhe: feliz aniversário!

Sr. Humberto,

Desejamos a um querido cliente e amigo um dia muito feliz. Obrigado por contribuir para o crescimento e sucesso da nossa empresa. O senhor é e sempre será um cliente muito especial para nós. Feliz aniversário!

Srta. Mariana,

Somos eternamente gratos por tê-la como uma das clientes mais fiéis a nossa empresa. Na verdade, clientes como você não são fáceis de encontrar. Feliz aniversário!

Sra. Valdete,

Ao comemorar seu aniversário hoje, queremos aproveitar esta oportunidade para que saiba o quanto nós a valorizamos como nossa cliente e amiga. Sinceramente, não temos palavras para agradecer o suficiente por seu apoio ao longo dos anos. Você é a nossa melhor cliente. Feliz aniversário!

13. PRESENTEANDO O CLIENTE DE FORMA CERTEIRA

Em algumas situações, mais que uma lembrança, você pode proporcionar uma verdadeira experiência a um cliente especial.

Suponha que o seu negócio é um salão de beleza com várias modalidades de atendimento (cabelos, manicure etc). 

Como você deve proceder se quiser presentear essa cliente? A resposta é simples: ofereça-lhe um procedimento que a cliente goste de forma gratuita.

O que vai acontecer depois? Essa cliente, com certeza, terá um vínculo emocional forte e indicará o seu estabelecimento para conhecidas, amigas e parentes. Dessa maneira, seus lucros vão aumentar expressivamente.

Então, o “gasto” que seu salão teve oferecendo um procedimento a essa cliente foi compensado pela chegada de novas clientes. Daí se conclui que não foi um “gasto”, mas sim um bom investimento. É aquela velha história: perde-se aqui e ganha-se o dobro ali.

Outra ideia de presente de aniversário é você criar diferentes tipos de mimos, dependendo do perfil de suas clientes. 

Você pode ter outras ideias de como presentear seu cliente visitando este link: https://fidelizii.com.br/blog/2021/11/mimos-para-clientes-o-guia-completo-para-o-comercio

14. ENVIAR PARABÉNS AOS CLIENTES: POR QUE FAZÊ-LO

Esperar a fidelidade dos clientes pode ser complicado porque eles prestam muita atenção aos detalhes que fazem a diferença entre você e seus concorrentes. 

Em tempos de grande competitividade, os clientes são bem sensíveis para fazer comparações. E, quando as fazem, levam seus sentimentos e emoções em conta, mais que a própria razão.

Você precisa mostrar a seus clientes que eles são importantes para sua empresa, fornecendo-lhes os melhores serviços e, além disso, prestar atenção à experiência que seu cliente teve e tem com sua empresa ou negócio. 

Se seus clientes estiverem satisfeitos com você, eles se tornarão fiéis a você, sua empresa terá aumento nas vendas e, consequentemente, nos lucros. Isso pode ser comprovado por meio de inúmeras estatísticas.

Definir uma estratégia de comunicação com os clientes enriquecerá sua interação e moldará todos os momentos felizes em todas as datas certas, em especial, o dia do seu aniversário, que é o tema deste artigo. 

Você já conhece o FideliZi?

Agora, chegou a hora de você conhecer o FideliZi.

O FideliZi nada mais é que um programa de fidelização de clientes voltado especialmente para o comércio varejista.

O FideliZi é um sistema de fidelização que conta com excelentes recursos para disparar mensagens e ofertas de maneira automatizada para todos os clientes aniversariantes do comércio.

Quando o cliente faz seu cadastro no programa de fidelidade, entre outros dados, insere sua data de nascimento. Assim, o comerciante tem condições de estimular o cliente a visitar o estabelecimento e consumir seus produtos e/ou serviços.

Veja bem: não enviar mensagem de aniversário para os clientes é, literalmente, deixar dinheiro na mesa.

Afinal, um cliente que foi estimulado a aproveitar um cupom de aniversário vai ter o seu desconto, só que é bem provável que esse cliente jamais vá sozinho, e sim acompanhado. 

O FideliZi quer mostrar, de forma clara e objetiva, ao comerciante que a receita deixada por um cliente aniversariante pode ser bem mais alta que o custo da promoção oferecida a ele. Na verdade, mesmo parecendo que não, essa ação de marketing vale muito a pena.
Gostaria de compreender melhor como é o funcionamento do FideliZi? É só visitar a nossa página inicial e clicar no botão “Falar com um Consultor”.

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