Atualmente temos acesso a quase todos os tipos de tecnologias possíveis, desde redes sociais até ferramentas mais técnicas de informação, e utilizar destes benefícios para conseguir fidelizar o cliente, isso sim é um bom trabalho.
A fidelização de clientes é nada mais do que fazer com que a pessoa que já comprou ou utilizou do seu serviço retorne para sua empresa.
Em uma linguagem mais facilitada, os supermercados são os melhores exemplos de fidelização. Quem nunca voltou para aproveitar uma promoção, né?
A mesma coisa pode funcionar com redes de streaming, por exemplo, como a Netflix, Amazon Prime, HBO Max, Disney Plus. Você sempre pode consumir mais de um filme porque aquilo te cativa e faz você voltar para ver outras coisas.
Levando em consideração a situação econômica atual do nosso país, fidelizar clientes é um ponto importantíssimo para o sucesso. Sendo assim, custa muito menos manter o seu público do que atrair um novo.
Pode até parecer uma coisa fácil, mas é um dos maiores desafios da atualidade.Por isso a importância de estar atento a todas as recomendações e dicas.
O ponto que todas as empresas devem levar em consideração é que precisam de uma estratégia para isso. Tudo bem planejado leva o seu negócio para um desenvolvimento inigualável.
A importância da fidelização
A importância da fidelização está diretamente ligada com a permanência da sua empresa no mercado, ou seja, com clientes fiéis seu negócio sempre estará em alta.
Acredite! A estratégia certa eleva o nível do seu serviço.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo Sebrae, as maiores dificuldades das empresas estão relacionadas à falta de clientes, o que pode afetar em até 29% dos negócios.
Outro ponto importante é entender que vivemos em um mercado cheio de competitividade. Ter o seu negócio escolhido entre tantas opções, mostra que seu trabalho é reconhecido e tem credibilidade.
Além disso, é por meio da fidelização dos seus clientes que seus custos de médio e longo prazo podem diminuir, já que as vendas são realizadas com mais rapidez e precisão.
E se você ainda tem alguma dúvida sobre o assunto, lembre-se: Os clientes fiéis são sua melhor propaganda, viu?
Isso porque a reputação da sua empresa é sempre a melhor, além disso muitas vezes você consegue ter mais público já que seu trabalho pode ser indicado pelas pessoas que já usufruem do seu negócio. Interessante, né?
O que é preciso para fidelizar o cliente?
Já entendemos o que é e qual a importância de fidelização do cliente, mas então vem a pergunta: O que eu preciso para fidelizar o cliente? Vamos direto ao ponto: PLANEJAMENTO.
É isso o que você precisa, mas vamos explicar melhor, já que dentro do planejamento tem muita informação.
O primeiro de tudo: Entenda quem é o seu consumidor. O seu cliente precisa ser agradado para tomar a decisão de compra dentro do seu negócio.
Sabendo como funciona todo o seu público, desde desejos a promoção, você precisa surpreender os seus clientes. Não adianta dar um mimo na primeira compra e depois esquecer que o seu consumidor existe.
Ofereça o melhor atendimento, não importa se é online ou presencial, o cliente precisa ser bem atendido. E já que estamos falando sobre isso, repare naquilo que o cliente reclama.
De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa estadunidense, Bain & Company cerca de 70% dos clientes que reclamam, voltam para comprar se o problema for resolvido.
Atendimentos personalizados também costumam ser eficazes no que diz respeito a fidelizar clientes, a sensação de conversar com alguém que entende o seu problema e procura uma solução deve ser única.
Dessa forma, procure sempre arrumar esta estratégia para reter os seus clientes.
O monitoramento é a parte principal do caminho para que as estratégias funcionem. Vamos explicar o motivo: Quando você consegue entender os desafios, necessidades e possibilidades do seu consumidor, fica mais fácil!
E é por meio desse monitoramento que nós conseguimos compreender a importância de não ignorar o nosso cliente no pós venda.
O mercado é extremamente competitivo e sempre terá aquele lugarzinho que vai tentar manter uma relação essencial com o consumidor, seja este. Não solte a mão do seu público.
Ainda usamos o 0800? Usamos, mas gostamos de outras coisas também.
Para fidelizar o cliente, é necessária uma rede de canais de atendimento eficazes, ou seja, não adianta a empresa ter todas as redes sociais do mundo, se não for eficaz, não vale de nada.
Principalmente na era digital, o famoso “deixar no vácuo” (ignorar) pode gerar uma série de reclamações, provocando assim uma crise na reputação do seu negócio. Não deixe que isto aconteça.
Por último, para fidelizar o cliente você precisa cumprir com o prometido. Todos nós sabemos o quanto pode ser ruim uma “propaganda enganosa” de algo. Então foque nisso.
Para fidelizar o cliente, principalmente através das tecnologias, você precisa garantir que ele confie na sua marca.
Como as tecnologias contribuíram para a fidelização?
As tecnologias podem contribuir para a fidelização a partir do momento em que ocorre cada evolução e inovação.
O comportamento humano se adapta às novidades, e as pessoas mudam sua forma de viver de acordo com as novas tecnologias.
Isso pode gerar uma série de mudanças. Desde a questão de mercado até uma questão social.
Como podemos ver hoje que muitas pessoas simplificam as suas compras quando fazem pela internet porque elas têm acesso a vários sites de concorrentes, mas resolve escolher um pelo fácil acesso e rapidez na troca de informação.
Vamos lembrar que, tudo o que é relacionado com as inovações tecnológicas remete à praticidade.
As formas mais “fáceis” de usar as ferramentas digitais, contribuem para a fidelização do cliente.
O matemático londrino, Clive Humby afirmou que “os dados são o novo petróleo” (data is the new oil) e mexeu com todo o sentimento do mundo dos negócios porque fez a frase ser adotada por consultores, executivos e profissionais da transformação digital.
Os dados podem subir o nível do desenvolvimento da sua empresa, isso é essencial para a competitividade de mercado atualmente.
A partir desta geração de dados que você pode realizar – graças à tecnologia, diga-se de passagem, que uma série de brechas são descobertas. Sendo assim, pode gerar assertividade e evolução.
A praticidade permite que uma empresa use as redes sociais em um marketing mais eficiente já que está diretamente ligado ao consumidor.
O Instagram, como exemplo, é uma forma de se manter direto com o consumidor, interagindo, acompanhando os comentários e etc.
Isso tudo resulta em duas coisas: tempo e recursos. Como falamos lá em cima, compensa muito mais manter o seu consumidor do que conquistar um novo cliente.
A tecnologia é uma forma de permitir que você retenha os consumidores que já te conhecem e já utilizaram dos seus serviços.
Conheça algumas das tecnologias que contribuem para a fidelização de clientes
Aplicativos
Imagina que um cliente pega o celular e consegue acessar a loja virtual para realizar as compras. Enquanto isso, você também fica possibilitado de estar por dentro de todo o comportamento de consumo dele. Não é incrível? Diz aí.
E se você não consegue pensar na possibilidade de um aplicativo, o Progressive Web Application pode ser um caminho mais viável. Para entender melhor: O PWA dá ao seu site a funcionalidade de um aplicativo, mas sem ter que criar um.
Inteligência Artificial
Inteligência Artificial nada mais é do que softwares que têm a capacidade de aprendizado e de decodificações de comportamento dos seus clientes sem que precise de alguém para reprogramar.
Um exemplo bem legal da representação da Inteligência Artificial está presente no filme “Ela” (disponível na Star+), onde o personagem principal se apaixona por uma inteligência artificial.
Durante todo o enredo do filme, “Ela” conversa de maneira muito íntima com o protagonista, como se fossem realmente namorados. E como ela sabia da personalidade dele? Por meio de análises comportamentais.
Realidade Aumentada
A maioria das pessoas deve conhecer o famoso jogo do Pokemon Go, onde quem joga consegue ver os personagens digitais através das câmeras do celular.
Isso é a realidade aumentada: O mundo virtual introduzido no meio físico.
É importante saber que as empresas precisam investir em tecnologias para fidelização de clientes, já que no cenário dos negócios – principalmente dessa maneira mais agressiva, não dá pra ficar atrás da concorrência, ou seja, precisa-se de inovações e modernidades.
Como grandes empresas têm utilizado dados e inteligência para fazer os clientes comprarem mais
Agora que entendemos como funciona a fidelização de clientes dentro do uso das novas tecnologias, precisamos saber como as grandes empresas fazem para fidelizar o cliente.
É muito comum voltarmos a consumir o produto de algum lugar sem ao menos perceber, isso porque virou costume – já que você tem confiança e credibilidade naquela determinada marca.
Agora imagina a sua empresa sendo preferência para milhares de pessoas que têm essa mesma atitude.
Uma das principais tendências para os próximos anos é que, a migração das relações de compra e venda sejam passadas para sites no meio digital.
Netflix
O grande objetivo da Netflix é ter seus usuários passando o máximo de tempo possível dentro de sua plataforma.
Para isso, a empresa utiliza de tecnologia avançada para entender as preferências dos seus usuários.
A Netflix entende que o usuário, ao navegar em sua plataforma, é capaz de deixar padrões de comportamento que, se forem analisados, podem ser transformados em sugestões de conteúdos mais acertadas.
Afinal, quando a Netflix acerta na sugestão, ela tem um usuário engajado e que tende a continuar usando o seu serviço por mais horas, meses, anos.
Amazon
A Amazon vende de tudo, e com essa grande variedade de produtos, eles sabem que podem vender mais produtos diferentes para o mesmo cliente.
Por isso criaram o Prime, uma espécie de programa de fidelidade que oferece incentivos exclusivos, tudo para estimular recompras.
A Amazon, assim como a Netflix, sabe que manter o cliente fiel, utilizando o serviço, comprando mais produtos, é fundamental para a sobrevivência da empresa.
Levando em consideração tudo que nós vimos durante este artigo, é muito importante ressaltar que você deve moldar os hábitos de compra do seu consumidor usando a tecnologia a favor da sua empresa.
5 motivos para você contar com a tecnologia para fidelizar clientes
1. Automação
Atualmente o mais indicado para lojistas é que se criem ferramentas que facilitem a rotina e parte disso pode ser realizado por meio de processos automáticos.
O relacionamento com o consumidor não pode ser diferente. É possível sim interagir com o cliente de forma rápida e direta.
A automação da sua empresa pode ser realizada por meio de fluxos. Existem várias formas. Desde a questão de dinheiro do caixa, onde você pode organizar um desconto para seu cliente.
Ou até mesmo no envio de e-mails onde você pode utilizar o e-mail marketing da sua escolha. A grande vantagem é que por meio desses sistemas você pode fazer um trabalho integrado com facilidade.
2. Economia
O processo de fidelização dos clientes pode ser muito vantajoso para as empresas quando se trata de questões de lucros e dividendos.
Com uma boa fidelização há uma economia no que diz respeito ao tempo que uma empresa leva para vender um produto ou oferecer um serviço. Através da fidelização do cliente o consumidor pode gerar mais lucro para o seu negócio
De acordo com a Harvard Business Review, clientes fidelizados podem representar um aumento de até 95% do faturamento da empresa.
3. Cultura de Inovação
A cultura de inovação se trata de pensamento, visão e comprometimento focado em realizar ações presentes na empresa.
Para que a cultura da inovação realmente funcione ela precisa estar enraizada dentro dos setores do seu negócio. Ou seja, conceitos, valores, princípios e normas devem estar sempre presentes nas ações que sua equipe realiza.
O principal benefício da cultura de inovação é a maior possibilidade de melhores resultados. Porque isso já é comprovado e notado em algumas organizações que possuem este ideal.
Em uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, o investimento em inovação é um dos elementos mais representativos quando falamos em competitividade.
Segundo o estudo, 86% das 132 organizações pesquisadas acreditam que o incentivo à cultura de inovação é o que representará o maior destaque para o futuro dos negócios.
4. Experiência diferenciada
Usando as tecnologias para fidelizar o cliente, o empresário pode ter a possibilidade de conseguir conciliar todas as inovações dentro de sua empresa.
Se torna uma experiência interessante tanto para o cliente – que consome o produto, quanto para a empresa que aplica. Isso traz uma relação de confiança e credibilidade entre os envolvidos no mercado.
5. Resultados mensuráveis
Outro benefício que vale a pena ser citado é que – quando você tem uma lista de clientes já fidelizados é possível conseguir atingir a meta do mês. Ou seja, a empresa pode saber o quanto espera ganhar.
Para entender melhor: Todo o lucro se torna previsível, mas isso só é possível se existe um estudo da frequência de compra dos seus clientes o tíquete médio a média com que chegarão novos compradores por indicações e o histórico novos negócios por mês.
Quais as melhores ferramentas para fidelizar clientes?
Para entender como funciona a fidelização de clientes e saber quais são as melhores ferramentas é preciso que você entenda quais são os passos da jornada do consumidor.
Isso quer dizer que um cliente, para se tornar fiel ao seu negócio, precisa passar por algumas etapas.
Satisfação do público
Ao adquirir um produto ou comprar algo da sua empresa as pessoas possuem uma expectativa sobre a qualidade do item. O mais recomendado é que nesta etapa você proporcione uma boa experiência ao cliente.
Como já vimos anteriormente é recomendado que a empresa nunca se esqueça de quem comprou os produtos em sua loja. Ou seja, realizar o pós-venda.
Este pós-venda pode ser realizado por meio de questionários, por meio de pesquisas que possibilitam o consumidor a dar a opinião sobre o atendimento e o produto que lhe foi adquirido.
Retenção de cliente
Com certeza você já viu aquele consumidor que aparece às vezes compra uma coisa ou outra, mas para transformá-lo em um cliente frequente você deve investir em ações de marketing e comunicação.
Para manter sua marca presente na vida das pessoas, tem que ter um diferencial.
Pode ser a qualidade do produto ou serviço, do atendimento, da entrega (caso seja compra online) ou a atenção com o cliente, tudo irá resultar na experiência do cliente com sua marca.
Com isso, você pode manter um canal de contato com o seu público por e-mail ou redes sociais.
Fidelização do público
Já nessa última etapa o cliente pode ser um promotor da sua marca. Ou seja, já que ele é fiel, pode indicar este produto ou serviço para outras pessoas. Não há nada melhor do que um marketing boca a boca entre os seus clientes.
Quais são as ferramentas que você pode usar para realizar a fidelização com seu cliente?
1. Aplicativo de loja
Essa é uma ferramenta essencial para você ficar mais próximo do seu público. Com essa tecnologia, os clientes poderão receber notificações com promoções, avisos sobre novidades e poderá até lembrar de quando alguém deixou algo no carrinho.
Essa é uma das formas que você consegue mais contato com o consumidor e também pode personalizar a forma da comunicação.
Os números só tendem a crescer, como aponta a pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com o Sebrae, 79% das pessoas que têm internet fizeram alguma compra usando aplicativos de lojas, um aumento de 18 pontos percentuais em comparação a 2019.
2. E-mail marketing
Uma das melhores ferramentas para realizar a fidelização é através do e-mail marketing.
Além de você conseguir entrar em contato com seu público sem utilizar outras plataformas, também permite criar um diálogo com eles.
O e-mail marketing tem o objetivo de criar e manter o relacionamento com os clientes.
Muitas vezes recebemos de plataformas de streaming nos avisando da próxima temporada de uma série, ou lançamento de alguns filmes.
Essa estratégia é adotada em diversas empresas e têm muitos cases de sucesso, como a própria Amazon, que é detentora de 30% do e-commerce dos EUA, por conta dos e-mails personalizados, isto é, e-mail marketing.
3. CRM
A abreviação de Customer Relationship Management, significa Gestão de Relacionamento com o Cliente, também é uma das ferramentas importantes.
O CRM utiliza de várias estratégias de negócio, tudo que possa auxiliar a gestão do público-alvo, entendendo suas demandas e interesses. Por isso, ele coloca o cliente no centro.
O ideal de contratar um software CRM é que ele direciona o consumidor no centro,e será o foco principal das próximas etapas do marketing.
É uma estratégia que vai incentivar o engajamento com a marca e também vai estimular o processo de fidelização.
4. Omnichannel
Com essa ferramenta, o cliente terá diferentes canais de comunicação para interagir com a marca. Isso facilita bastante a vida dele, pois não precisa ter apenas um canal, e sim vários.
Um comprador pode ver o produto ou serviço pelas redes sociais da marca, e depois entrar em contato por telefone ou ir pessoalmente no lugar para, enfim, comprar.
Ao fazer uso desta ferramenta, um canal ajuda o outro a conceder uma boa experiência ao consumidor, o que permitirá também o afunilamento do online e offline.
5- Sistema de gestão
Uma ferramenta ajuda a outra, e para ter vários canais de comunicação, é preciso de organização. Por isso existe o ERP (Enterprise Resource Planning), um software que ajuda a ter uma única visão dos tantos meios de venda.
Até porque, imagina uma loja que trabalha com vendas online e presencial, além dos canais de comunicação como Instagram, e-mail, telefone, Whatsapp entre outros.
O sistema de gestão vai ajudar nas demandas, com as quantidades em estoque, por exemplo, o que está disponível no site. É uma ferramenta de auxílio às outras ferramentas.
Como escolher a melhor ferramenta para minha empresa?
A melhor ferramenta para sua empresa vai depender da estrutura do seu negócio. Se é um empreendimento grande, com loja física e online, o ideal são ferramentas como Omnichannel, Sistema de Gestão e E-mail Marketing.
Caso você tenha um negócio pequeno, mas que pretende abranger, as ferramentas de E-mail marketing e Omnichannel também são as ideais.
Além de toda a tecnologia que é utilizada para implementar a fidelização, a satisfação do público é o primeiro passo para depois reter esse público e assim o levar para a fidelização.
Então, não basta escolher a melhor ferramenta, tem que ter um bom atendimento, prestar atenção nas necessidades e desejos do cliente, ter uma boa comunicação e focar na satisfação do mesmo.
É aquela famosa frase do pai do Marketing, Philip Kotler: “A melhor propaganda é feita por clientes satisfeitos.”
Ensinaremos passo a passo para inserir as tecnologias de fidelização na sua empresa, continue a leitura!
Passo a passo para implementar tecnologias de fidelização
1. Ter o cadastro dos clientes
Quando fazemos uma compra, geralmente costumamos fazer o cadastro na loja, ou quando contratamos um serviço, nossos dados ficam armazenados.
É a partir do cadastro dos clientes que começa a fidelização, assim a marca poderá mandar e-mails ou mensagens via Whatsapp, e isso pode manter o interesse vivo do consumidor.
2. Ter um atendimento diferenciado
Ter o cadastro do cliente é um bom começo para fidelizar a marca. Agora, partimos para o atendimento. Quando vamos à uma loja, ao restaurante, uma clínica, ao hotel, sempre nos importamos com o atendimento, não é mesmo?
E se for de má qualidade, muitas vezes ou na maioria das vezes, não retornamos. Por isso, o atendimento é de suma importância. É a partir dele que se tem vontade de voltar ao hotel, ao restaurante, entre outros lugares.
Uma dica é oferecer ferramentas e tecnologias de contato para o público-alvo ter um acesso fácil ao tentar falar com a empresa.
A tecnologia facilita muitas formas de comunicação, mas se o atendimento se tornar robotizado, não há um retorno positivo.
Isso porque 94% das pessoas desejam mudanças no atendimento ao consumidor, segundo uma pesquisa da Sercom, realizada em parceria com o Instituto Qualibest.
Mesmo que 65% prefiram o atendimento digital, a pesquisa registrou que 31% dos entrevistados não gostam de atendimento por telefone com robô, e 41% odeiam esse tipo de atendimento. Ou seja, a tecnologia é importante, mas também pode ter consequências se não souber utilizá-la.
3. Adquira as ferramentas ideais
Há 5 ferramentas que podem lhe ajudar a realizar a fidelização com o cliente: Aplicativo de loja ou serviço, E-mail Marketing, CRM, Omnichannel e Setor de gestão.
Depois de ter o cadastro, conseguir ter um atendimento diferenciado, as ferramentas te ajudarão a engajar ainda mais o seu público-alvo.
Ao investir nas ferramentas, você também estará um passo à frente no mercado, pois há muita concorrência. Sabendo fidelizar o cliente, este não vai procurar outra loja, porque a sua é a melhor e ele com certeza vai indicar para amigos, parentes e conhecidos.
Agora que você é expert em fidelização, saiba quais são e como funcionam as soluções da FideliZi a seguir.
Como funcionam as soluções da FideliZi?
A FideliZi é uma plataforma completa de fidelização de clientes apta a funcionar em qualquer negócio, de maneira fácil e quase automática.
Muitas empresas de diversos segmentos fazem parte da FideliZi, como: Natura, Ipiranga, Havanna, Chiquinho, entre outras.
E traz muitas soluções aos consumidores, como foi o caso da Hanada Temakeria que faturou mais de R$600 mil reais de março a dezembro de 2020 com FideliZi.
A FideliZi é uma solução para o seu empreendimento obter resultados através de uma propaganda invisível muito poderosa.
Nas lojas físicas isso é muito importante, não acha? Você já foi em alguma loja de açaí, por exemplo, e ganhou um cartão que mostrava que se você consumisse 5 açaís, o sexto seria de graça? Então, isso é um exemplo de fidelidade!
Ter um programa de fidelidade para o seu negócio é muito valioso e soluciona diversos problemas, a FideliZi (clique aqui para assistir o vídeo) apresenta algumas soluções para você que tem um negócio e quer crescer.
Como funcionam as soluções da FideliZi?
1. Eleita uma das 5 melhores soluções de marketing digital e a única de fidelização
Uma empresa renomada no mercado e com diversos cases de sucesso, não é para qualquer um, não é mesmo?
Essa já seria a solução perfeita para você se consultar com FideliZi, mas tem mais!
2. Melhora a comunicação com o cliente
Com a FideliZi, você tem um canal para se comunicar diretamente com o público, além de entender o que eles gostam e o que não gostam.
3. Invista na tecnologia
A FideliZi é antenada, utiliza celular, tablet, QR code, maquininha de cartões e mais!
E aumenta a taxa de engajamento dos seus clientes em mais de 200%, um resultado superior às demais soluções no mercado!
4. Cresça com a fidelização no mercado digital e físico
O mercado digital cresce cada dia mais, agora o varejo físico também tem se mostrado uma das formas eficientes de obter dados de consumo dos clientes.
5. Soluciona problemas e gastos extras com marketing
A plataforma reduz os gastos do seu negócio com marketing e ajuda diversos comerciantes. Isso resulta no engajamento dos clientes e também no desempenho do negócio.
Quem já conquistou resultado com a FideliZi?
A FideliZi já conquistou muitos resultados com empresas de diversos segmentos, como veremos a seguir.
La Fraternité Beer Shop
Está na plataforma desde março de 2017 e tem um resultado bastante significativo!
Para quem não conhece, o La Fraternité- Beer Shop é um bar localizado em São Paulo.
Destinado a pessoas que amam cerveja, o bar busca transformar os clientes em amigos e tem como objetivo transformar a visita dos clientes em algo único, tornando a experiência prazerosa.
De acordo com os resultados da FideliZi, “o estabelecimento possui mais de 4.600 clientes cadastrados no seu programa de fidelidade! Estes foram encarregados por uma receita de R$3.123.840 reais dentro da plataforma para o La Fraternité e 46.281 compras.”
Divina Fit Nutrition
A Dvina Fit Nutrition é bem recente no mercado, começou nos primeiros meses de 2021, em Guarujá do Sul (SC) e com apenas 3 meses já se tornou muito conhecida.
O negócio é uma loja de produtos naturais, suplementos e cafeteria. Criada e administrada pelo Dr. Lesme Dariel e pela sua sócia nutricionista, Marcia Fernandes.
Hoje, eles utilizam FideliZi para cuidar da estratégia, com enfoque na análise das métricas e utilizando os detalhes da ferramenta para olhar para o seu negócio.
Eles também têm foco na experiência do consumidor, tanto que “no dia do aniversário, o cliente ganha 20% de desconto, além de mandar o e-mail automático disponibilizado pelo FideliZi, ele manda uma mensagem via WhatsApp, de forma a garantir que eles vão receber a surpresa”.
Agora, os resultados são muito bons para apenas 2 meses. “O estabelecimento possui 229 clientes participantes cadastrados no programa que geraram um faturamento de mais de R$20.000 em menos de 3 meses.”
Hanada Temakeria
Um dos cases de tanto sucesso é a Hanada Temakeria. Criada por Alessandro Brito, em 2016, em Barueri (SP), contratou o FideliZi assim que abriu seu negócio na Feira do Empreendedor.
Com a ajuda da FideliZi, Alessandro começou a fazer um plano de comunicação baseado na fidelização de clientes.
Mesmo enfrentando dificuldades na pandemia, ele não desistiu, e ainda bem! Pois desde de quando iniciou com a Temakeria apresentou excelentes resultados e atualmente, “o restaurante conta com mais de 6.700 clientes participantes do programa e mais 3 milhões de receita gerada apenas pelo FideliZi.”
Leni Modas
Leni Modas, é uma loja de roupas, calçados e acessórios que existe há 40 anos. É considerada uma das lojas mais tradicionais de Cunha Porã, cidade localizada no estado de Santa Catarina.
Criada por Thiago Marcon, além de ser uma loja que está há bastante tempo no mercado, ela tem seu diferencial competitivo: Leni Modas oferece a seus clientes FideliZi!
Um dos motivos dela não ter fechado as portas na pandemia, foi porque tinha o programa de fidelização. Já que a maioria das suas concorrentes e outros empreendimentos não aguentaram as mudanças em torno da pandemia.
O que fez com que Thiago rendesse um faturamento de 2020 muito próximo ao de 2019, quando não tínhamos pandemia.
Isso só pode ocorrer por conta dos novos números de cadastros, pontos gerados e o número de compras realizadas ultrapassou as do ano de 2019. Totalizou, 29.128 pontos gerados de Janeiro a Dezembro de 2020.
Conclusão
A tecnologia quando é usada ao nosso favor, pode mudar vidas e negócios. É através dela que conseguimos começar algo do zero e tornar o sonho, uma realidade.
Ao saber como funciona todo o seu público, desde desejos a promoção, você precisa surpreender os seus clientes. Para fidelizá-los através das tecnologias, e garantir que eles confiem na sua marca.
Levando em consideração tudo o que nós vimos durante este artigo, é muito importante ressaltar que determinada empresa deve moldar os hábitos de compra do seu consumidor. Usando a tecnologia a favor da sua empresa.
É para isso que existem empresas como FideliZi, que entende a importância da fidelização e quer ajudar empreendedores a não desistirem dos seus sonhos.
Afinal de contas, FideliZi transforma os dados em oportunidades de crescimento. É um pontapé que faltava para seu negócio.
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