Imagina casar em um dia e no dia seguinte mudar toda a sua rotina.
O Leonardo contou que já conhecia a franquia da Chiquinho sorvetes desde 2010 quando tinha apenas 20 anos e já era cliente fiel da marca.
Nessa época ele ainda não tinha condições financeiras de abrir uma unidade.
Quando a situação melhorou ele pesquisou e viu que em Pernambuco haviam grandes oportunidades de expansão, nessa época ele morava em Tocantins com a esposa.
Casamos no dia 09/08/19 e no dia 10/08/19 pegamos o carro, nos mudamos para Pernambuco e em 2 meses em 04/10/2019 inauguramos a loja!
Minha esposa nunca tinha vindo em PE, eu apenas 2 vezes: uma para ver o ponto em maio 2019 e a outra para assinar o contrato em junho. Leonardo, Chiquinho Sorvetes – Paulista North Way Shoppping
Queria que o cliente percebesse que ir na Chiquinho era mais vantajoso que ir no McDonalds
A história do Leonardo demonstra sua visão estratégica de negócios, saindo de sua cidade para empreender em um lugar totalmente novo.
O próximo passo era sair na frente do concorrente.
Mas como deixar o McDonalds para trás?
O ticket médio era baixo. Tinha produto de menos de R$ 5,00 que saia bastante e queria aumentar esse ticket médio e também ter uma vantagem competitiva.
Leonardo, Chiquinho Sorvetes – Paulista North Way Shoppping
Mesmo a franquia oferecendo soluções internas para aumentar a recorrência ele preferiu buscar outras alternativas.
A franquia oferece cartões de fidelidade (de papel) mas não achei interessante. O tablet e o sistema muito simples e intuitivo da FideliZi é melhor.
Leonardo, Chiquinho Sorvetes – Paulista North Way Shoppping
Com a Fidelizi o ticket médio praticamente quadruplicou e saiu de R$ 5,00 para R$ 19,26
Depois de implementar a plataforma da Fidelizi o ticket médio aumentou significativamente.
Ao longo do ano de 2021 o ticket médio já girava em torno de R$ 18,77.
Mesmo com o aumento é possível observar alguns picos de crescimento.
A maior alta foi em dezembro, com o ticket médio chegando a R$ 19,26.
O Ticket médio já aumentou e a gente sente a questão da fidelização. Os clientes se apegam aos prêmios então voltam para comprar mais. O resultado foi palpável.
Leonardo, Chiquinho Sorvetes – Paulista North Way Shoppping
Existe uma tendência de gerar um grande volume de cadastros no início do programa, mas observe que o número de cadastros não precisa estar em constante crescimento para que o volume de compras aumente.
Os números do faturamento confirmam esse dado e comprovam que é possível vender mais de forma diferente.
Em setembro tivemos um crescimento 50% maior em relação ao ano passado e em Outubro e novembro de 20% sempre comparado com 2020.
Leonardo, Chiquinho Sorvetes – Paulista North Way Shoppping
No quadro geral a satisfação do cliente chegou a 91%, um resultado excelente que mostra o quanto a experiência tem sido positiva durante a compra.
Resultados para a empresa com um time engajado e os clientes satisfeitos
Sei que pelo tipo de negócio tenho um número alto de clientes, porém não tinha noção da frequência e agora tenho esse dado que para mim é muito importante. Sentimos e vemos que o prêmio estimula o retorno (ex: o prêmio de Boas-vindas).
A questão dos carrinhos de corrida cria uma competitividade legal no time. Nós entendemos primeiramente os números do negócio (orgânico) e aí colocamos metas diárias e metas de pontuação mínima por colaborador por mês. O time ganha incentivo: “Vale Felicidade” → consumo de produtos na loja.
Leonardo, Chiquinho Sorvetes – Paulista North Way Shoppping
O Fidelizi une o colaborador e o cliente em uma experiência em que todos ganham.
Depois de atender a mais de 60 segmentos de mercado, nós sabemos exatamente como fazer o seu negócio se diferenciar de qualquer concorrente, até mesmo do McDonalds.