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Ele aumentou o consumo dos seus clientes em quase 20% em apenas 2 meses

Há 19 anos, o Heitor separava um cômodo da sua casa para criar a Vitrine Cosméticos e Perfumaria. No início, ele vendia apenas produtos da Natura, mas aos poucos o negócio foi crescendo e ele resolveu expandir a empresa, alugando um espaço no centro da cidade.

Hoje, a marca é conhecida na cidade e possui o mesmo endereço há 14 anos, agora fornecendo itens de diversas marcas e uma consultoria especializada para ajudar o cliente a escolher o melhor produto de acordo com suas necessidades.

Quando você já vende com recorrência, qual o próximo passo?

A Jéssica, enteada do Heitor, contou que durante a pandemia eles precisaram se reformular e passaram a usar as redes sociais com mais frequência. A demanda cresceu tanto que eles precisaram pensar em uma forma de manter esses clientes por perto.

Afinal, de que adianta conseguir atrair novos clientes, mas perder todos eles depois da primeira compra?

Nesse momento, eles entenderam que era necessário ter um plano para fazer o cliente voltar e comprar mais vezes, só assim eles conseguiriam manter o crescimento e a lucratividade que atingiram com as redes sociais.

A saída era implantar um programa de fidelidade e recompensar os consumidores mais frequentes, estimulando a recompra e evitando a perda dos novos clientes.

Como recompensar o cliente sem gastar muito do seu tempo e do seu faturamento?

Eles começaram com um programa de fidelidade próprio, mas à medida que o programa crescia, ficava cada vez mais difícil administrar tudo sozinho.

Naquele momento, eles não podiam apenas cancelar o programa, pois os clientes já estavam habituados com aquele modelo, e o Heitor sabia que retirar o programa poderia gerar uma insatisfação e até mesmo a perda de vários consumidores.

Depois de utilizar algumas ferramentas, eles conheceram o Fidelizi.

Nos primeiros 2 meses os resultados começaram a aparecer.

O problema da gestão estava resolvido, pois o Heitor garantiu o suporte e treinamento com nossa equipe.

E a lucratividade também não era mais um risco, já que apenas no mês de Abril, o Heitor havia recuperado R$ R$ 6.140,31, investido apenas R$ 335,00 em prêmios, um retorno de 1833%. Um faturamento extra gerado pelo programa de fidelidade.

Como eles enfrentaram um dos maiores desafios dos programas de fidelidade e alcançaram 1428 cadastros e 1732 compras em 2 meses?

Com a equipe treinada e também recebendo recompensas por estimular o cliente a participar do programa de fidelidade, os cadastros aumentaram muito rápido.

“É muito legal esse plano de ajudar o atendente, aqui nós temos uma premiação, pois sem eles o programa não funciona.”

Jessica Formagio – Vitrine Cosméticos e Perfumaria

Nesses 2 meses usando o programa de fidelidade eles alcançaram um faturamento de R$ 104.737,94 com 100% de satisfação dos clientes. 

Um resultado que o Heitor conquistou junto ao engajamento de sua equipe e ao acompanhamento personalizado da Fidelizi.

Criar estímulos para seus clientes faz diferença, os clientes que participam do programa de fidelidade têm um consumo 19% maior.

Pode até parecer pouco, mas imagine multiplicar esse resultado pelos 1428 clientes cadastrados ao longo de 12 meses. Um faturamento extra que com certeza vai fazer diferença.

Além disso, a cada R$ 1 investido em prêmios, ele estimulou o cliente a realizar compras no valor de R$ 28,19. Mais uma prova que cliente fiel é cliente lucrativo.

Esses prêmios também foram responsáveis por aumentar a frequência dos clientes na loja. Eles voltavam mais rápido porque já haviam acumulado alguns pontos e já poderiam resgatar seus primeiros prêmios.

Além disso, ferramentas como a roleta e o prêmio surpresa servem de estímulo pois o cliente só pode fazer o resgate na próxima compra.

As premiações aumentaram a frequência de visitas na loja, pois estimulavam os clientes a roleta, prêmio surpresa.

Quando você se pergunta porque o seu negócio não lucra tanto quanto deveria, a resposta não é simplesmente vender mais.

Na verdade, se você pretende que esse crescimento se torne previsível e sólido, é preciso criar estímulos para que o cliente permaneça em sua loja, aumente seu valor de consumo e recomende o seu estabelecimento.

Dessa forma, seu cliente se torna fiel e ajuda você a adquirir novos clientes.

A Jessica tem visto isso acontecer na Vitrine e recomenda o Fidelizi.

“Estamos muito satisfeitos com a ferramenta, é bem completa, fácil de usar e recebemos um bom retorno dos clientes”

Jessica Formagio – Vitrine Cosméticos e Perfumaria


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