Blog FideliZi! - Dicas sobre Fidelização de Clientes para PMEs - Part 10

Pesquisar

Fidelizar os clientes atuais ou atrair novos clientes? Qual o melhor investimento?

Publicado em 23/06/2015

[ artigo atualizado 13/09/2017] Enquanto muitos empresários ainda dão maior ênfase em estratégias de marketing para a atração de cada vez mais clientes, existem aqueles que já enxergam a estratégia de fidelização de clientes e a sua clara supremacia na relação custo/benefício e resultados não só imediatos mas também a prazo. Pensando nisso, damos a você […]

Qual foi a última vez que você surpreendeu um cliente fiel?

Publicado em 18/06/2015

Muitos empresários criam diversos meios para atrair clientes buscando aumentar o faturamento, mas encontram grande dificuldade em retê-los. Esse posicionamento de marketing demanda um alto valor em investimentos para conquistar mais e mais clientes e, sem uma estratégia para fidelizá-los, fica-se refém de um ciclo perigoso. Pensando em uma solução para esse desafio, apresentamos aqui algumas técnicas […]

Um programa de fidelidade pode aumentar o faturamento do meu restaurante?

Publicado em 13/06/2015

Os restaurantes, assim como lanchonetes e demais estabelecimentos de alimentação, costumam ter períodos de sazonalidade e isso impacta diretamente no faturamento da empresa. No entanto, muitos gestores ainda não sabem, mas existem meios de contornar isso e garantir que a lucratividade não seja afetada. O programa de fidelidade é uma solução bastante prática e, através […]

Programa de fidelidade: um ótimo investimento para o segmento de alimentação

Publicado em 12/06/2015

Se você trabalha no ramo de alimentação fora do lar e ainda não possui nenhum programa de fidelidade, saiba que é hora de começar a investir nessa prática. O programa de fidelidade para restaurantes é também um excelente negócio para bares, cafeterias, lanchonetes, confeitarias, docerias e afins e uma forma de sair na frente dos seus concorrentes. […]

Acerte de primeira: 7 considerações antes de fazer um programa de fidelidade

Publicado em 11/06/2015

O programa de fidelidade tem se mostrado uma estratégia muito eficaz para alavancar o faturamento de uma empresa. Muitos gestores já estão entendendo o processo e se beneficiando das suas vantagens. O problema é que nem sempre a empresa está preparada para implantar um programa de fidelidade para seus clientes. A estratégia deve ser aplicada […]

3 dicas para criar um programa de fidelidade em pequenas empresas de varejo

Publicado em 09/06/2015

A concorrência entre pequenas empresas de varejo tem aumentado cada dia mais. Neste cenário, a busca por ferramentas e práticas que destaquem uma loja da outra é constante. Uma dessas ferramentas, visa que o cliente volte a comprar na mesma loja várias vezes, estimulado por programas de fidelização. No entanto, fidelizar um cliente pode ser […]

Modernize-se: 8 vantagens em oferecer um cartão fidelidade digital

Publicado em 04/06/2015

[artigo atualizado 04/10/2017] Clientes que conhecem sua empresa e que tiveram uma experiência satisfatória ao comprar com você estarão menos preocupados com preço e mais dispostos a aumentar a quantidade das compras. Além disso, conquistar novos clientes tem um custo entre cinco e sete vezes maior do que estimular os já existentes a voltarem mais […]

Por que investir na fidelização de clientes é um bom negócio?

Publicado em 01/06/2015

[artigo atualizado 26/09/2017] Nos dias atuais em que a concorrência e variedade de opções no mercado, ter seus clientes fiéis é uma das tarefas mais importantes para ter sucesso em seu negócio. Investir em um programa de fidelidade de clientes pode ser uma ótima alternativa. Fidelização é o ato de tornar clientes em pessoas fiéis […]

Os desafios de implementar um Programa de Fidelidade de forma eficaz

Publicado em 19/05/2015

[artigo atualizado 30/10/2017] Implementar um programa de fidelidade com sucesso traz inúmeros desafios, e falhas são mais comuns do que se imagina. Seja por não conhecer tão bem a sua clientela, ou por não escolher a ferramenta correta para gerenciar o programa. Destacaremos aqui os 3 desafios mais presentes quando se decide investir na fidelização […]

Enfrentando a concorrência com um Programa de Fidelidade

Publicado em 19/05/2015

Enfrente a concorrência com um Programa de Fidelidade Se a concorrência está incomodando ou você acredita que seja uma boa hora para se antecipar a uma possível perda de clientes, conheça uma forma consolidada de manter seus melhores clientes por perto. Você já deve ter sido convidado a participar de um programa de fidelidade em […]

Os 2 principais motivos que fazem seu negócio perder clientes e como resolver

Publicado em 01/04/2015

[artigo atualizado 22/09/2017] Se você identificou que seus clientes estão comprando no concorrente, temos uma boa notícia: você ter identificado esse fato já é um ótimo primeiro passo, você só tem como reagir a um fato que conhece. Porém existe uma triste constatação: frequentemente em pequenos negócios, a evasão de clientes só é percebida quando […]

5 dicas de ações de marketing baratas e que trazem resultados para pequenas empresas

Publicado em 01/04/2015

Todo empreendedor se pergunta como investir em marketing sem gastar muito. Ao mesmo tempo, quer ter a sensação de que não está sendo negligente e realmente está fazendo sua parte. Quando se fala em investimento de marketing existe uma questão primordial que não deve ser negligenciada. Fazendo isto corretamente, você terá maior segurança ao realizar […]

Como saber quem são os meus concorrentes?

Publicado em 23/03/2015

[artigo atualizado 09/10/2017] Para responder essa pergunta você deve se colocar no lugar do seu cliente e pensar de forma ampla. Seria muito simplista pensar que seu concorrente é só aquele que vende o mesmo tipo de produto, a preços semelhantes, com um ponto de venda parecido e na mesma vizinhança. Existe atualmente uma diversidade […]

Como pequenas empresas podem ter bons resultados em marketing gastando pouco

Publicado em 23/03/2015

[artigo atualizado 04/10/2017] Pequenas empresas geralmente enfrentam o famoso problema de verba limitada e precisam ser assertivas em seus investimentos de marketing. Algumas se apoiam no bom e velho boca a boca que é uma das melhores  formas de propaganda, mas nos dias de hoje, podemos dizer que mesmo para o boca a boca gerar os resultados […]

Sinais de que os clientes estão indo para a concorrência

Publicado em 16/03/2015

[artigo atualizado 20/09/2017] A concorrência é um fator de grande peso e que deve ser levado em consideração por qualquer empresa que queira se firmar e ter sucesso em seu mercado. Quando pensamos em negócios locais (negócios com ponto físico ou prestadores de serviços que tem como público pessoas do entorno e dependem desse fluxo […]

Quanto pequenas empresas devem investir em marketing?

Publicado em 16/03/2015

[artigo atualizado 09/10/2017] Você provavelmente já ouviu aquela máxima “propaganda é a alma do negócio” certo? Pois bem, ela retrata o peso que o marketing tem para um negócio, e a importância que o empreendedor dá a ele. Mas será que quando lidamos com pequenas empresas esta máxima ainda é válida? Em tese, diria que […]