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Como medir resultados do meu negócio?

Como medir resultados do meu negócio?

Não se gerencia o que não se mede. Contar com indicadores de desempenho é fundamental para a gestão de qualquer negócio, grande ou pequeno. A partir das métricas, é possível repetir sucessos, evitar fracassos e aprimorar constantemente sua estratégia empresarial. Definir indicadores de desempenho nada mais é do que tornar objetivos os resultados obtidos pela […]

3 passos para conhecer bem seus funcionários e ter sucesso

3 passos para conhecer bem seus funcionários e ter sucesso

Muitos empresários mantêm uma relação distante com seus funcionários. Mas será que essa é a melhor postura para o sucesso de um negócio? A resposta para essa pergunta é simples: seus colaboradores são seus primeiros clientes. Por isso, merecem mais atenção. Conhecer bem os funcionários é sinônimo de saber se eles estão engajados com a […]

5 benefícios do uso da tecnologia em programas de fidelização de clientes

5 benefícios do uso da tecnologia em programas de fidelização de clientes

Programas de fidelização são práticas consolidadas no mercado. Quem não conhece os cartões fidelidade de restaurantes ou lojas de roupas, por exemplo? São formas simples e muito efetivas de trazer o consumidor de volta ao seu estabelecimento. Mas não existe boa ideia que não possa ficar ainda melhor. O uso da tecnologia permite que você […]

5 dicas para entender o preço e melhorar a margem de lucro do negócio

5 dicas para entender o preço e melhorar a margem de lucro do negócio

Pequenas empresas sofrem com oscilações de mercado: crise, inflação, impostos, concorrência, novas tecnologias e tantos outros fatores. A margem de lucro, ou mark up, é um fator determinante para a precificação dos produtos e manutenção do negócio diante desses cenários. Se você chegou até aqui é porque está insatisfeito com o resultado financeiro de uma […]

Meu cliente conhece mesmo o meu negócio?

Meu cliente conhece mesmo o meu negócio?

Os seus clientes conhecem todos os produtos e serviços oferecidos pelo seu negócio? Contar com boas estratégias de comunicação é algo essencial para isso. Quando se fala em comunicação, devem ser considerados elementos que vão desde o catálogo de produtos até o layout da loja.  Todo empreendedor deve saber que, antes de apostar em ações […]

Planejamento empresarial 2021: como fazer e como colocar em prática

Planejamento empresarial 2021: como fazer e como colocar em prática

Um novo ano está se iniciando e é justamente nesta época que os empreendedores devem parar um pouco para refletir sobre o seu negócio e avaliar os planos para 2021, para que ele seja melhor e mais proveitoso. Mas não basta apenas colocar os planos no papel. Também é preciso colocá-los em ação para que […]

Como construir um relacionamento com os seus clientes?

Como construir um relacionamento com os seus clientes?

A maioria das empresas foca os seus investimentos diretamente na qualidade de seus produtos, o que é uma atitude muito coerente do ponto de vista comercial. Mas grande parte das empresas acabam não priorizando o seu relacionamento com os clientes, sendo que se não houver cliente, não há empresa. Os resultados de um negócio dependem […]

Como não deixar sua empresa dependente de promoções constantes

Como não deixar sua empresa dependente de promoções constantes

As promoções de vendas consistem em ações e instrumentos adotados pelas empresas no sentido de estimular e acelerar as vendas de determinado produto ou serviço ao longo de um período determinado. As promoções não costumam depender de grandes investimentos, podendo ser realizadas por diferentes tipos de empresa, independentemente do seu ramo de atuação, porte ou […]

Existe cliente ruim e você deve saber como identifica-los

Existe cliente ruim e você deve saber como identifica-los

“O cliente sempre tem razão” é o slogan mais usado por vendedores e por clientes de lojas de varejo, e também é a frase que mais tem permeado a psique dos proprietários de todos os tipos de empresas. O problema é que esta crença não é correta, pelo menos, não em 100%. A verdade é que existe cliente […]

Custo de Aquisição por Cliente: o que é e como otimizá-lo com programa de fidelidade

Custo de Aquisição por Cliente: o que é e como otimizá-lo com programa de fidelidade

Atrair e conquistar novos clientes é um dos principais objetivos das organizações, seja qual for o mercado no qual se inserem. É comum, portanto, que realizem pesados investimentos em marketing e comunicação, bem como em descontos, abatimentos e promoções, entre outras técnicas voltadas para a captação do cliente e o aumento da receita a curto […]