Blog
Por que você deveria dar brindes ou mimos para os seus melhores clientes

Por que você deveria dar brindes ou mimos para os seus melhores clientes

O brinde é uma antiga e poderosa ferramenta de marketing, utilizada por empresas atuantes nos mais diversos setores como forma de encantar e conquistar a simpatia do cliente. Quando selecionado de forma a atender às necessidades do público-alvo de um estabelecimento e relacionar-se diretamente com a marca, faz com que o cliente se lembre desta […]

O que é Customer Lifetime Value e por que ele é importante para o seu negócio

O que é Customer Lifetime Value e por que ele é importante para o seu negócio

Nos últimos anos, a maioria dos mercados vem sofrendo mudanças no que se refere à forma como as empresas se relacionam com os clientes. O modelo de customer centricity, no qual o cliente está no centro das atenções, tem como base um público consumidor com acesso cada vez mais facilitado às informações sobre os diferentes […]

Gamificação: o que é e como ela pode te ajudar a vender mais

Gamificação: o que é e como ela pode te ajudar a vender mais

Quem é que não gosta de ganhar recompensas? A gamificação (do inglês gamification) é uma das formas mais modernas de engajar o seu cliente por meio de games (daí o nome) e é usada de várias formas para inovar nos negócios, aliando a rotina do dia a dia ao conceito dos jogos. O termo foi usado […]

Como descobrir se seus clientes estão gostando do seu programa de fidelidade

Como descobrir se seus clientes estão gostando do seu programa de fidelidade

Os programas de fidelidade vêm sendo adotados nos mais diferentes tipos de negócios e estabelecimentos comerciais, contribuindo não somente para a retenção de clientes, mas também para aproximar seu relacionamento com a organização e aumentar as vendas. Nem todos os programas de fidelidade são, porém, bem-sucedidos. Sua implantação e estruturação deve considerar diversos fatores, como […]

Evite essas 5 coisas que todo cliente fiel detesta!

Evite essas 5 coisas que todo cliente fiel detesta!

A fidelização de clientes é hoje um dos maiores desafios do marketing atual, já que a concorrência está muito mais acirrada devido às facilidades da internet e do comércio exterior. É preciso cada vez mais criar diferenciais, agregar valor aos produtos e serviços oferecidos e dar vantagens para o consumidor, que gosta e quer se […]

Entenda que o bom atendimento também gera fidelização

Entenda que o bom atendimento também gera fidelização

Você deve pensar que é óbvio que um bom atendimento é essencial para conquistar clientes, mas já parou para pensar se o atendimento da sua empresa é bom o suficiente para gerar fidelização? Com tanta informação os consumidores estão mais exigentes, seguros do que esperam da compra e prontos para migrar para a marca que […]

4 fatores que não podem faltar em um programa de fidelidade e ninguém te contou

4 fatores que não podem faltar em um programa de fidelidade e ninguém te contou

Os programas de fidelidade são cada vez mais importantes para os estabelecimentos que desejam se manter competitivos no mercado em que se inserem, contribuindo não somente para atrair novos clientes, mas também para garantir que retornem e realizem novas compras. As vantagens da implementação de um programa de fidelidade são muitas: aumento das vendas, redução […]

3 dicas fundamentais para o monitoramento do seu programa de fidelidade

3 dicas fundamentais para o monitoramento do seu programa de fidelidade

O programa de fidelidade é uma estratégia de marketing que voltou a ser utilizada recentemente para conquistar mais clientes. Com ele, quanto mais o consumidor compra os produtos em uma loja, mais recebe pontos que podem ser revertidos em descontos e diversos prêmios. Contudo, por ser um modelo que volta a ganhar força recentemente, nem […]

Por que o programa de fidelidade certo deixará minha empresa mais competitiva

Por que o programa de fidelidade certo deixará minha empresa mais competitiva

Sabendo que a fidelização de clientes se tornou uma estratégia viável para atrair novos consumidores aos estabelecimentos, muitas lojas, desde as grandes até as pequenas, passaram a oferecer programas de fidelidade para garantir seu retorno, além da possibilidade de chamar novas pessoas que possivelmente irão visitar a loja. Esse tipo de estratégia pode ajudar a […]

Definição do programa de fidelidade

Definição do programa de fidelidade

A competitividade do mercado e a concorrência cada vez mais acirrada vêm tornando os programas de fidelização de clientes cada vez mais comuns nos mais diversos tipos de empreendimentos. Os benefícios deste tipo de programa são muitos: apresentam investimentos menores do que as campanhas de marketing para conquistar novos clientes, contribuem para o aumento das […]