Blog
Motivos pelos quais sua equipe é resistente à implementação de um programa de fidelidade

Motivos pelos quais sua equipe é resistente à implementação de um programa de fidelidade

Os programas de fidelidade vêm ganhando cada vez mais espaço entre as empresas brasileiras como forma de atrair novos clientes e reter aqueles que já conhecem a marca, atuando como excelente ferramenta de divulgação e relacionamento e contribuindo para o aumento da lucratividade. Não basta, porém, criar um programa de fidelização e esperar que este […]

4 passos para construir fidelidade à marca da sua pequena empresa

4 passos para construir fidelidade à marca da sua pequena empresa

A fidelização de clientes é uma excelente estratégia para pequenas empresas. Isso porque reter clientes e vender mais para estes clientes é uma das formas mais eficazes de fazer uma empresa crescer. Isso porque clientes fiéis, satisfeitos com os produtos e serviços oferecidos, recomendam o seu negócio para amigos e familiares, contribuindo para a divulgação […]

Descubra se a sua empresa precisa ou não de um programa de fidelidade

Descubra se a sua empresa precisa ou não de um programa de fidelidade

Uma empresa tem pelo menos dois motivos para fidelizar seus clientes. Primeiro, porque quem é fidelizado gasta muito mais do que quem não é. Segundo, porque fazer novas pessoas comprarem é muito mais custoso e trabalhoso do que estimular os clientes já fidelizados a fazerem isso. E para vencer o desafio de fazer o consumidor […]

Qual o comportamento do cliente fidelizado?

Qual o comportamento do cliente fidelizado?

O desenvolvimento da tecnologia e a popularização da internet e das redes sociais vêm fazendo com que os consumidores se tornem cada vez mais críticos quanto às suas escolhas de compra. Neste contexto, não basta simplesmente oferecer produtos de qualidade ou preços reduzidos, é preciso destacar-se em meio à enorme variedade de marcas e produtos […]

Por que engajar os clientes faz toda a diferença para seu negócio

Por que engajar os clientes faz toda a diferença para seu negócio

Não é de hoje que uma nova forma de arte começou a aparecer no mundo do marketing, mas ela nunca foi tão valorizada como nos tempos atuais: a arte de transformar clientes em fãs. Essa arte pode ser traduzida em engajamento, o tipo de envolvimento que o (bom) gerenciamento da marca desperta nos clientes e […]

Meu cliente sumiu, e agora?

Meu cliente sumiu, e agora?

Conquistar novos clientes é um dos maiores desafios para qualquer tipo de negócio. Reconquistar clientes perdidos e mantê-los fidelizados pode, porém, ser ainda mais desafiador, principalmente diante dos efeitos da crise econômica brasileira, que vem tornando o cenário cada vez mais competitivo e fazendo com que diversas empresas vejam seu número de clientes enxugar muito […]

O que significa encantar um cliente?

O que significa encantar um cliente?

[artigo atualizado 17/10/2017] Em um cenário de concorrência cada vez mais acirrada entre empresas que disputam uma mesma fatia do mercado, a simples qualidade do atendimento deixou de ser um diferencial competitivo, dando lugar ao encantamento. O dicionário brasileiro da língua portuguesa – Michaelis, define a palavra encantar como: 1. Exercer encantamento em ou tornar(-se) […]

Evite essas 5 coisas que todo cliente fiel detesta!

Evite essas 5 coisas que todo cliente fiel detesta!

A fidelização de clientes é hoje um dos maiores desafios do marketing atual, já que a concorrência está muito mais acirrada devido às facilidades da internet e do comércio exterior. É preciso cada vez mais criar diferenciais, agregar valor aos produtos e serviços oferecidos e oferecer vantagens para o consumidor, que gosta e quer se […]

O poder das mídias sociais para o pequeno e médio empreendedor

O poder das mídias sociais para o pequeno e médio empreendedor

As redes sociais vêm provocando mudanças no comportamento do consumidor, tornando-se cada vez mais essenciais ao empreendedor que deseja promover o seu negócio e se comunicar com clientes, formadores de opinião e com a sociedade em geral. O marketing online é um dos segmentos que mais crescem no mundo, exigindo que empresas dos mais diversos […]

Descubra o que são e como ter táticas de promoção

Descubra o que são e como ter táticas de promoção

Promoções de vendas são estratégias de mercado que se encontram ao alcance de qualquer empresa, independente de seu porte ou ramo de atuação. Podem apresentar diferentes objetivos, como a renovação do estoque, o aumento do número de clientes, a apresentação de novos produtos, por exemplo, e merecem atenção quanto a adequação às necessidades mercadológicas do […]