Blog
Como evitar gastos desnecessários na sua empresa

Como evitar gastos desnecessários na sua empresa

De acordo com pesquisa realizada pela Harvard Business School, a economia norte-americana perde diariamente US$ 7,4 bilhões, devido à falta de controle de tempo no trabalho. Diante da crise econômica brasileira, empreendimentos dos mais diversos setores vêm buscando maneiras de controlar seus gastos com mais eficácia, evitando despesas desnecessárias e realizando investimentos mais assertivos. Para […]

Algumas formas de motivar seu cliente a dar feedback… e de qualidade!

Algumas formas de motivar seu cliente a dar feedback… e de qualidade!

O feedback do cliente é uma das melhores formas de melhorar o seu negócio, atentando-se ao máximo àquilo que, no entendimento dele, mais agrega valor a seus produtos ou serviços. Além disso, o feedback permite que o relacionamento com o seu público se aprofunde e adquira um caráter ainda mais humano, fazendo com que a […]

Como melhor a comunicação em equipes pequenas: a importância de delegar tarefas

Como melhor a comunicação em equipes pequenas: a importância de delegar tarefas

A delegação de tarefas é uma das atribuições mais importantes a serem executadas por aqueles que ocupam cargos de liderança, contribuindo para o crescimento de seus colaboradores e fazendo com que a equipe entenda e evolua na direção dos objetivos da empresa. Em empresas pequenas com estrutura hierárquica menos organizada, esta função se torna ainda […]

Descubra como gerenciar seu tempo de forma efetiva

Descubra como gerenciar seu tempo de forma efetiva

Diante das diversas atribuições e tarefas do dia a dia, a falta de tempo é companheira da maioria das pessoas atualmente. Em meio a atividades como estudar, trabalhar, cuidar da casa, levar e buscar os filhos na escola, fazer compras, etc., parece inevitável estar sempre ocupado, e o gerenciamento do tempo acaba sendo um problema […]

Entenda por que um cliente novo custa mais

Entenda por que um cliente novo custa mais

De acordo com o americano Philip Kolter, célebre consultor de marketing, conquistar um cliente novo custa de cinco a sete vezes mais do que manter um antigo. Preocupadas apenas com os índices de venda, muitas empresas realizam pesados investimentos em campanhas de comunicação e marketing, e se esquecem da importância de um bom relacionamento com […]

Cartão fidelidade em food trucks: é possível?

Cartão fidelidade em food trucks: é possível?

Com adeptos em diversos cantos do mundo, o mercado do food truck vem se consolidando no Brasil, com cada vez mais empreendedores e investimentos, mudando o conceito de comer na rua e aliando a praticidade à sofisticação dos serviços oferecidos. Investir neste segmento não exige, porém, somente um caminhão e um produto interessante: investir no […]

Aposte no planejamento estratégico para alcançar resultados positivos

Aposte no planejamento estratégico para alcançar resultados positivos

A globalização vem provocando mudanças nos modelos de gestão empresarial: diante do crescimento da competitividade, torna-se cada vez mais essencial que o empreendedor tenha uma visão holística do seu negócio, baseada em um planejamento que impulsione sua empresa na direção correta. O planejamento estratégico consiste em uma ferramenta de análise de cenários projetados para o […]

Como evitar gastos desnecessários na sua empresa

Como evitar gastos desnecessários na sua empresa

De acordo com pesquisa realizada pela Harvard Business School, a economia norte-americana perde diariamente US$ 7,4 bilhões diariamente, devido à falta de controle de tempo no trabalho. Diante da crise econômica brasileira, empreendimentos dos mais diversos setores vêm buscando maneiras de controlar seus gastos com mais eficácia, evitando despesas desnecessárias e realizando investimentos mais assertivos. […]

Um programa de fidelidade pode dar errado? Saiba como fugir disto!

Um programa de fidelidade pode dar errado? Saiba como fugir disto!

Os programas de fidelidade vêm sendo adotados nos mais diversos tipos de empreendimentos como ferramenta para atrair e reter consumidores, contribuindo para que as empresas melhorem sua performance no mercado e aumentem seu faturamento. As estratégias de fidelidade apresentam como principal atrativo as premiações e vantagens oferecidas pela empresa aos clientes, com os quais mantém […]

4 passos para recuperar um cliente perdido

4 passos para recuperar um cliente perdido

Uma das coisas que preocupam os varejistas é a perda de clientes. Às vezes, o cliente simplesmente some, sem dar muita explicação. E quando se trata de clientes fiéis, os empresários chegam a se desesperar! Há até quem busque culpados, ou que culpe a si mesmo. Mas, calma, o cliente não está perdido para sempre […]