Como evitar gastos desnecessários na sua empresa
De acordo com pesquisa realizada pela Harvard Business School, a economia norte-americana perde diariamente US$ 7,4 bilhões, devido à falta de controle de tempo no trabalho. Diante da crise econômica brasileira, empreendimentos dos mais diversos setores vêm buscando maneiras de controlar seus gastos com mais eficácia, evitando despesas desnecessárias e realizando investimentos mais assertivos. Para […]
Algumas formas de motivar seu cliente a dar feedback… e de qualidade!
O feedback do cliente é uma das melhores formas de melhorar o seu negócio, atentando-se ao máximo àquilo que, no entendimento dele, mais agrega valor a seus produtos ou serviços. Além disso, o feedback permite que o relacionamento com o seu público se aprofunde e adquira um caráter ainda mais humano, fazendo com que a […]
Como melhor a comunicação em equipes pequenas: a importância de delegar tarefas
A delegação de tarefas é uma das atribuições mais importantes a serem executadas por aqueles que ocupam cargos de liderança, contribuindo para o crescimento de seus colaboradores e fazendo com que a equipe entenda e evolua na direção dos objetivos da empresa. Em empresas pequenas com estrutura hierárquica menos organizada, esta função se torna ainda […]
Descubra como gerenciar seu tempo de forma efetiva
Diante das diversas atribuições e tarefas do dia a dia, a falta de tempo é companheira da maioria das pessoas atualmente. Em meio a atividades como estudar, trabalhar, cuidar da casa, levar e buscar os filhos na escola, fazer compras, etc., parece inevitável estar sempre ocupado, e o gerenciamento do tempo acaba sendo um problema […]
Entenda por que um cliente novo custa mais
De acordo com o americano Philip Kolter, célebre consultor de marketing, conquistar um cliente novo custa de cinco a sete vezes mais do que manter um antigo. Preocupadas apenas com os índices de venda, muitas empresas realizam pesados investimentos em campanhas de comunicação e marketing, e se esquecem da importância de um bom relacionamento com […]
Cartão fidelidade em food trucks: é possível?
Com adeptos em diversos cantos do mundo, o mercado do food truck vem se consolidando no Brasil, com cada vez mais empreendedores e investimentos, mudando o conceito de comer na rua e aliando a praticidade à sofisticação dos serviços oferecidos. Investir neste segmento não exige, porém, somente um caminhão e um produto interessante: investir no […]
Aposte no planejamento estratégico para alcançar resultados positivos
A globalização vem provocando mudanças nos modelos de gestão empresarial: diante do crescimento da competitividade, torna-se cada vez mais essencial que o empreendedor tenha uma visão holística do seu negócio, baseada em um planejamento que impulsione sua empresa na direção correta. O planejamento estratégico consiste em uma ferramenta de análise de cenários projetados para o […]
Como evitar gastos desnecessários na sua empresa
De acordo com pesquisa realizada pela Harvard Business School, a economia norte-americana perde diariamente US$ 7,4 bilhões diariamente, devido à falta de controle de tempo no trabalho. Diante da crise econômica brasileira, empreendimentos dos mais diversos setores vêm buscando maneiras de controlar seus gastos com mais eficácia, evitando despesas desnecessárias e realizando investimentos mais assertivos. […]
Um programa de fidelidade pode dar errado? Saiba como fugir disto!
Os programas de fidelidade vêm sendo adotados nos mais diversos tipos de empreendimentos como ferramenta para atrair e reter consumidores, contribuindo para que as empresas melhorem sua performance no mercado e aumentem seu faturamento. As estratégias de fidelidade apresentam como principal atrativo as premiações e vantagens oferecidas pela empresa aos clientes, com os quais mantém […]
4 passos para recuperar um cliente perdido
Uma das coisas que preocupam os varejistas é a perda de clientes. Às vezes, o cliente simplesmente some, sem dar muita explicação. E quando se trata de clientes fiéis, os empresários chegam a se desesperar! Há até quem busque culpados, ou que culpe a si mesmo. Mas, calma, o cliente não está perdido para sempre […]