Blog
Marca e consumidor: como criar vínculos emocionais

Marca e consumidor: como criar vínculos emocionais

[Artigo atualizado em: 12/03/2019] O relacionamento com o cliente é um dos fatores principais para o sucesso de uma empresa no segmento de mercado em que ela atua. Ainda assim, atrair o consumidor e fideliza-lo são tarefas que requerem certo empenho dos estabelecimentos, pois isso necessita de tempo e da repetição de experiências positivas com o negócio. […]

Começar o ano dando um up nos negócios

Começar o ano dando um up nos negócios

Diante da crise econômica no país, muitos empreendedores acreditam que o momento seja de espera de uma melhoria da situação do mercado e de encurtamento das rédeas de seus empreendimentos. O crescimento empresarial e a realização de novos investimentos não envolve, porém, se arriscar em projetos incertos ou necessariamente grandes quantidades de dinheiro, podendo ser […]

CRM ou micro CRM: Beneficíos para o seu negócio

CRM ou micro CRM: Beneficíos para o seu negócio

Pode parecer uma lógica um tanto simplista, mas clientes satisfeitos geram mais negócios. E quando se fala em manter os clientes satisfeitos, não existe melhor ferramenta que o CRM (Customer Relationship Management, ou em português, Gestão de Relacionamento com o Cliente). Mais que a utilização de sistemas, o CRM representa a implantação de uma verdadeira […]

Como implementar uma pesquisa de satisfação em seu negócio

Como implementar uma pesquisa de satisfação em seu negócio

Já analisamos anteriormente como uma pesquisa de satisfação pode auxiliar as empresas a avaliarem a aceitação de um produto ou serviço pelo mercado consumidor. Mas quais são as melhores maneiras de se implementar uma pesquisa de satisfação, na prática? Veremos a seguir algumas das formas mais eficientes de fazer com que a satisfação do cliente […]

Prós e contras de ter um sócio

Prós e contras de ter um sócio

Enfim a oportunidade de ter seu próprio chegou e agora você se depara com uma dúvida cruel: ter ou não sócio? Pois é, enquanto para uns a sociedade pode significar segurança, para outros pode ser sinônimo de dor de cabeça. A verdade é que há prós e contras nessa relação, os quais devem ser muito […]

O que é CRM e por que ele é importante?

O que é CRM e por que ele é importante?

[artigo atualizado 24/10/2017] No meio de tantas siglas do mundo moderno, é fácil se perder em seus significados: ERP; SCM; BI; MES; ITIL; COBIT. Mas uma delas se destaca entre os profissionais das áreas de marketing, de vendas e de relacionamento com o cliente: CRM. O CRM, ou Customer Relationship Management no original em inglês, […]

Qual é a importância da elaboração de um planejamento estratégico de negócios?

Qual é a importância da elaboração de um planejamento estratégico de negócios?

O planejamento estratégico é uma ferramenta essencial para empresas de todos os portes e setores, principalmente em tempos de crise econômica, quando cresce a competitividade e a necessidade de se destacar em seu mercado de inserção. Porém, poucos empreendedores têm conhecimento dos reais benefícios de uma estratégia bem planejada e implementada, com objetivos claros e […]

Controles básicos de gestão

Controles básicos de gestão

Manter uma boa administração exige conhecimentos profundos sobre o mercado, a concorrência, os fornecedores, e a própria empresa. No entanto, muitos empreendedores conhecem as ferramentas de gestão, sabem que um negócio não pode dar certo sem algumas premissa, mas esquecem que além de executar tarefas, é preciso planejar o negócio com rumo e direção bem […]

5 estratégias de marketing de baixo custo que dão resultado

5 estratégias de marketing de baixo custo que dão resultado

[artigo atualizado: 11/08/2017] Realizar uma boa divulgação é, sem dúvidas, essencial para que qualquer negócio obtenha visibilidade e atinja seu público alvo. Grandes campanhas de marketing costumam gerar bons resultados para as empresas, mas exigem grandes investimentos. Existem, porém, algumas soluções de baixo custo que já vêm sendo utilizadas em diversas empresas para campanhas de […]

Sucesso em vendas

Sucesso em vendas

Seja qual for o seu mercado de atuação, alcançar sucesso em vendas é o objetivo de qualquer empreendedor. É claro que não existe uma fórmula pré-determinada para tal, e os processos de vendas não são os mesmos para todas as empresas. O sucesso em vendas atualmente encontra-se, porém, fortemente atrelado à experiência de compra oferecida […]