Como avaliar a aceitação de um produto ou serviço pelo mercado consumidor?
[artigo atualizado 16/10/2017] Estabelecer métodos para medir a satisfação do cliente é essencial para qualquer tipo de empreendimento, permitindo compreender melhor como se dão os processos de compra e a maneira como o consumidor se relaciona com os serviços e produtos oferecidos. Em um cenário de mercado competitivo, mensurar a satisfação do cliente é um […]
5 benefícios de um programa de fidelidade para sua empresa
O mercado cada vez mais competitivo e a concorrência acirrada nos mais diversos setores da atividade comercial fazem com que diversos empreendedores venham investindo em soluções para que os consumidores sejam não somente atraídos para seus estabelecimentos, mas fidelizados, e retornem para realizar novas compras. Neste sentido, os programas de fidelização de clientes são ótimas […]
Como definir metas de vendas?
[artigo atualizado 18/09/2017] O crescimento de qualquer tipo de negócio está intimamente relacionado ao aumento das vendas e de sua influência no mercado em que se insere. Para tal, é essencial que sejam estabelecidas metas de vendas, e que a definição destas se dê de forma cuidadosa por parte do empreendedor. Quando bem planejadas, as […]
Conheça 5 métricas para avaliar o desempenho de suas vendas
[artigo atualizado 24/10/2017] Estabelecer metas de vendas é uma prática comum nos mais diversos ramos da atividade comercial. Muitos empreendedores, porém, não se dão conta da importância de indicadores que permitam controlar estes resultados: as métricas de vendas. Sendo a meta, o objetivo final a ser alcançado, as métricas funcionam como indicativos do desempenho da […]
O que é diferencial competitivo?
[artigo atualizado 13/10/2017] Muitos empreendedores ainda têm dúvidas do que caracteriza exatamente um diferencial competitivo, e de como desenvolvê-lo no seu negócio, de forma a atingir uma posição de destaque no mercado de atuação. Neste sentido, é importante conhecer não somente a concorrência, mas as necessidades e desejos do seu público alvo e as possibilidades […]
Dicas de gestão para pequenas empresas
Os desafios de crescer e manter os negócios em expansão estão presente no dia a dia de qualquer empresa. Para as micro e pequenas empresas, estes envolvem, ainda, alguns problemas de gestão relacionados, principalmente, às dificuldades de organização e planejamento tanto das atividades quanto das finanças. Estes problemas decorrem de diversos fatores internos às atividades, […]
3 sinais que indicam que seus melhores clientes não estão recebendo a devida atenção
Os principais erros cometidos no relacionamento com clientes: 1 – Você não sabe quem são os seus clientes mais fiéis. 2 – Você não sabe qual o comportamento de consumo dos seus clientes mais fiéis. 3 – Você não sabe como entrar em contato com seus clientes mais fiéis. Se você já cometeu (ou está […]
Por que vale a pena dar brindes aos seus melhores clientes
[artigo atualizado: 12/09/2017] Um brinde é sempre objeto de desejo, tanto em eventos, quando em estabelecimentos comerciais. Quem nunca foi a uma loja e recebeu um brinde que tenha usado e gostado? O que alguns empreendedores não sabem é que a distribuição de brindes vai muito além de agradar ao cliente, funcionando como uma poderosa […]
6 dicas para um programa de fidelidade efetivo
Conquistar a lealdade dos clientes nem sempre é uma tarefa fácil, porém, implementar um programa de fidelidade pode ser a solução para se obter clientes fiéis, independente do segmento em que seu negócio atua. De qualquer modo é preciso saber que a criação de um programa de fidelização deve ser estudada para que haja sucesso nesta […]
É possível um pequeno comércio inovar na fidelização e relacionamento com os clientes?
[ artigo atualizado: 25/08/2017] Um dos principais desafios das empresas, além de conquistar novos clientes, é fidelizá-los de modo que estes possam estar sempre presentes e consumindo de forma constante. Ter clientes parceiros, é o sonho de todo estabelecimento. Aliás, o cliente parceiro é aquele que gosta do seu produto ou serviço, se identifica com […]