Blog
4 formas de medir o sucesso do seu programa de fidelidade

4 formas de medir o sucesso do seu programa de fidelidade

Os programas de fidelização de clientes são cada vez mais comuns nos mais diversos tipos de estabelecimentos, já que diante da crescente oferta de produtos e da facilidade de acesso a estes, é muito comum que o cliente simplesmente pule de uma marca para outra. Porém, muitos destes programas acabam não entregando ao empreendedor o […]

Fidelização de clientes como diferencial competitivo

Fidelização de clientes como diferencial competitivo

[artigo atualizado 11/10/2017] A rivalidade entre os concorrentes é uma das grandes forças que atuam no mercado, de acordo com as teorias apresentadas por Michael Porter em sua obra “Estratégia Competitiva”. Juntamente com as ameaças de novos entrantes, com novos produtos e serviços, poder de barganha dos clientes e fornecedores, essa rivalidade pode determinar o desempenho das empresas […]

6  Questões antes de definir o formato de um cartão fidelidade para franquias

6 Questões antes de definir o formato de um cartão fidelidade para franquias

Você provavelmente já sabe a importância de reter consumidores e como é fundamental formar uma base sólida de clientes fiéis, que voltarão sempre à sua loja para consumir os produtos e serviços oferecidos. No entanto, talvez você ainda não tenha encontrado a melhor maneira de fazer isso em sua franquia. Existem diversos meios de cativar […]

4 lições que a era digital nos ensinou sobre a fidelização de clientes

4 lições que a era digital nos ensinou sobre a fidelização de clientes

[artigo atualizado 13/09/2017] A fidelização de clientes continua sendo um dos grandes focos de qualquer empreendimento que deseja se manter no mercado, já que o investimento em iniciativas para conquistar novos clientes é muito maior do que para fidelizar os já existentes. Segundo Phillip Kotler, renomado teórico de marketing, conquistar um novo cliente custa de 5 […]

Lidando com desafios internos na implementação do programa de fidelidade

Lidando com desafios internos na implementação do programa de fidelidade

Há muito tempo que as grandes empresas sabem dos benefícios de um programa de fidelidade. Em mercados cada vez mais competitivos, onde concorrer através da flutuação de preços torna-se cada vez mais difícil, os programas de fidelidade tornam-se um diferencial capaz de efetivamente influenciar em decisões de consumo, aquisições e utilização de serviços. Conforme os desafios de […]

Os desafios de implementar um programa de fidelidade para franquias e como contornar

Os desafios de implementar um programa de fidelidade para franquias e como contornar

Para que uma franquia ou uma rede de lojas consiga crescer ou mesmo sobreviver, manter um padrão de qualidade e uma base sólida de clientes é essencial. Esses clientes serão consumidores fieis e estarão sempre consumindo produtos e serviços oferecidos por uma mesma marca. Neste sentido, um programa de fidelidade para franquias pode ser um […]

Fidelizar os clientes atuais ou atrair novos clientes? Qual o melhor investimento?

Fidelizar os clientes atuais ou atrair novos clientes? Qual o melhor investimento?

[ artigo atualizado 13/09/2017] Enquanto muitos empresários ainda dão maior ênfase em estratégias de marketing para a atração de cada vez mais clientes, existem aqueles que já enxergam a estratégia de fidelização de clientes e a sua clara supremacia na relação custo/benefício e resultados não só imediatos mas também a prazo. Pensando nisso, damos a você […]

Qual foi a última vez que você surpreendeu um cliente fiel?

Qual foi a última vez que você surpreendeu um cliente fiel?

Muitos empresários criam diversos meios para atrair clientes buscando aumentar o faturamento, mas encontram grande dificuldade em retê-los. Esse posicionamento de marketing demanda um alto valor em investimentos para conquistar mais e mais clientes e, sem uma estratégia para fidelizá-los, fica-se refém de um ciclo perigoso. Pensando em uma solução para esse desafio, apresentamos aqui algumas técnicas […]

Um programa de fidelidade pode aumentar o faturamento do meu restaurante?

Um programa de fidelidade pode aumentar o faturamento do meu restaurante?

Os restaurantes, assim como lanchonetes e demais estabelecimentos de alimentação, costumam ter períodos de sazonalidade e isso impacta diretamente no faturamento da empresa. No entanto, muitos gestores ainda não sabem, mas existem meios de contornar isso e garantir que a lucratividade não seja afetada. O programa de fidelidade é uma solução bastante prática e, através […]

Programa de fidelidade: um ótimo investimento para o segmento de alimentação

Programa de fidelidade: um ótimo investimento para o segmento de alimentação

Se você trabalha no ramo de alimentação fora do lar e ainda não possui nenhum programa de fidelidade, saiba que é hora de começar a investir nessa prática. O programa de fidelidade para restaurantes é também um excelente negócio para bares, cafeterias, lanchonetes, confeitarias, docerias e afins e uma forma de sair na frente dos seus concorrentes. […]