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A importância do treinamento e motivação da equipe para o sucesso de um programa de fidelidade

A importância do treinamento e motivação da equipe para o sucesso de um programa de fidelidade

Campanhas publicitárias, construção da marca, e posicionamento no mercado são sem dúvida, essenciais para que um negócio conquiste posição de destaque no mercado em que se insere. Porém, acreditar que somente estes fatores são suficientes para seu sucesso pode ser um erro. Ter sua equipe de vendas bem preparada e motivada para a realização de […]

5 motivos para criar um programa de fidelidade em pequenas empresas

5 motivos para criar um programa de fidelidade em pequenas empresas

Concorrência, variedade de opções no mercado e um ambiente econômico nada favorável: o que o pequeno empreendedor pode fazer para driblar esses desafios? Com esse clima no varejo extremamente competitivo, qualquer ação que uma empresa faça para demonstrar ao cliente que se preocupa com ele e está prestando atenção às suas necessidades é muito bem […]

Relacionamento x Prêmio: por que o relacionamento importa?

Relacionamento x Prêmio: por que o relacionamento importa?

Qual é o cliente que não gosta de receber um mimo das empresas onde realizam suas compras? Pequenos cuidados em cada atendimento, aliados a ações de marketing de relacionamento, são extremamente funcionais para conquistar os consumidores e fazê-los voltar mais vezes, além de serem ótimas oportunidades de se divulgar um negócio. Pensando na fidelidade dos […]

5 mitos sobre programa de fidelidade

5 mitos sobre programa de fidelidade

A localização do empreendimento e sua adequação a esta e ao público alvo a que se destina são fatores muito importantes para se diferenciar no mercado de varejo. Porém, com o amadurecimento deste e a abundância de escolhas convenientes para o cliente, é cada vez mais comum a adoção de estratégias de fidelização de clientes […]

Como a relação entre os sócios pode afetar o marketing da empresa

Como a relação entre os sócios pode afetar o marketing da empresa

[artigo atualizado: 11/09/2017] Você com certeza já ouviu comparações entre sociedade e casamento. E, sem dúvida, essas comparações têm um fundo de verdade, já que se tratam de relacionamentos firmados com a intenção de terem sucesso e durarem. Além, é claro, de toda a convivência que está implícita nessas duas relações. Em ambos os casos, […]

A importância da inovação no relacionamento com os clientes

A importância da inovação no relacionamento com os clientes

[ artigo atualizado: 29/08/2017] A inovação aparece como uma preocupação constante dos empreendedores do varejo nos mais diversos campos do negócio. Seja na criação de novas ideias, produtos ou serviços, e até mesmo na melhoria das práticas e processos internos, é preciso inovar e buscar soluções criativas e mais eficientes. Diante do surgimento de novas tecnologias […]

Quanto custa perder um cliente fiel ?

Quanto custa perder um cliente fiel ?

[artigo atualizado 20/10/2017] Afinal, quanto custa perder um cliente fiel? É mais vantajoso manter o cliente do que conquistar um novo, dizem os especialistas em varejo. A conta que o empresário não costuma fazer é o quanto já perde todos os meses por não investir na retenção dos clientes e tampouco saber em números o […]

O que o cartão fidelidade de carimbo e o elefante branco tem em comum?

O que o cartão fidelidade de carimbo e o elefante branco tem em comum?

[artigo atualizado 26/10/2017] As relações entre empresas e pessoas baseiam-se não somente na troca de bens e serviços, mas sim no objetivo de satisfazer as necessidades do empresário e do cliente. É um jogo em que ambos ganham, o cliente sai satisfeito com o produto e o empresário se motiva trazer cada vez mais qualidade […]

Como surpreender clientes fiéis de forma interativa? Conheça a FideliZii!

Como surpreender clientes fiéis de forma interativa? Conheça a FideliZii!

É muito comum que as empresas invistam em formas de conquistar novos clientes, visando o aumento do faturamento. Grande parte delas encontra, porém, dificuldades para fidelizá-los. Tendo em vista que se gasta cerca de cinco vezes mais para atrair novos clientes do que para manter os antigos, os programas de fidelização são cada vez mais […]

5 dicas de como fazer clientes retornarem para alavancar seu negócio

5 dicas de como fazer clientes retornarem para alavancar seu negócio

[artigo atualizado: 01/09/2017] Conquistar um novo cliente é uma tarefa árdua que envolve custos, esforço e tempo. Cada negócio tem suas peculiaridades, e, em alguns, a conquista de um cliente pode ser mais rápida e fácil, mas, de forma geral, é menos dispendioso manter os clientes existentes do que captar novos. Por isso, iremos te dar […]