Acerte de primeira: 7 considerações antes de fazer um programa de fidelidade
O programa de fidelidade tem se mostrado uma estratégia muito eficaz para alavancar o faturamento de uma empresa. Muitos gestores já estão entendendo o processo e se beneficiando das suas vantagens. O problema é que nem sempre a empresa está preparada para implantar um programa de fidelidade para seus clientes. A estratégia deve ser aplicada […]
3 dicas para criar um programa de fidelidade em pequenas empresas de varejo
A concorrência entre pequenas empresas de varejo tem aumentado cada dia mais. Neste cenário, a busca por ferramentas e práticas que destaquem uma loja da outra é constante. Uma dessas ferramentas, visa que o cliente volte a comprar na mesma loja várias vezes, estimulado por programas de fidelização. No entanto, fidelizar um cliente pode ser […]
Modernize-se: 8 vantagens em oferecer um cartão fidelidade digital
[artigo atualizado 04/10/2017] Clientes que conhecem sua empresa e que tiveram uma experiência satisfatória ao comprar com você estarão menos preocupados com preço e mais dispostos a aumentar a quantidade das compras. Além disso, conquistar novos clientes tem um custo entre cinco e sete vezes maior do que estimular os já existentes a voltarem mais […]
Por que investir na fidelização de clientes é um bom negócio?
[artigo atualizado 26/09/2017] Nos dias atuais em que a concorrência e variedade de opções no mercado, ter seus clientes fiéis é uma das tarefas mais importantes para ter sucesso em seu negócio. Investir em um programa de fidelidade de clientes pode ser uma ótima alternativa. Fidelização é o ato de tornar clientes em pessoas fiéis […]
Os desafios de implementar um Programa de Fidelidade de forma eficaz
[artigo atualizado 30/10/2017] Implementar um programa de fidelidade com sucesso traz inúmeros desafios, e falhas são mais comuns do que se imagina. Seja por não conhecer tão bem a sua clientela, ou por não escolher a ferramenta correta para gerenciar o programa. Destacaremos aqui os 3 desafios mais presentes quando se decide investir na fidelização […]
Enfrentando a concorrência com um Programa de Fidelidade
Enfrente a concorrência com um Programa de Fidelidade Se a concorrência está incomodando ou você acredita que seja uma boa hora para se antecipar a uma possível perda de clientes, conheça uma forma consolidada de manter seus melhores clientes por perto. Você já deve ter sido convidado a participar de um programa de fidelidade em […]
Os 2 principais motivos que fazem seu negócio perder clientes e como resolver
[artigo atualizado 22/09/2017] Se você identificou que seus clientes estão comprando no concorrente, temos uma boa notícia: você ter identificado esse fato já é um ótimo primeiro passo, você só tem como reagir a um fato que conhece. Porém existe uma triste constatação: frequentemente em pequenos negócios, a evasão de clientes só é percebida quando […]
5 dicas de ações de marketing baratas e que trazem resultados para pequenas empresas
Todo empreendedor se pergunta como investir em marketing sem gastar muito. Ao mesmo tempo, quer ter a sensação de que não está sendo negligente e realmente está fazendo sua parte. Quando se fala em investimento de marketing existe uma questão primordial que não deve ser negligenciada. Fazendo isto corretamente, você terá maior segurança ao realizar […]
Como saber quem são os meus concorrentes?
[artigo atualizado 09/10/2017] Para responder essa pergunta você deve se colocar no lugar do seu cliente e pensar de forma ampla. Seria muito simplista pensar que seu concorrente é só aquele que vende o mesmo tipo de produto, a preços semelhantes, com um ponto de venda parecido e na mesma vizinhança. Existe atualmente uma diversidade […]
Como pequenas empresas podem ter bons resultados em marketing gastando pouco
[artigo atualizado 04/10/2017] Pequenas empresas geralmente enfrentam o famoso problema de verba limitada e precisam ser assertivas em seus investimentos de marketing. Algumas se apoiam no bom e velho boca a boca que é uma das melhores formas de propaganda, mas nos dias de hoje, podemos dizer que mesmo para o boca a boca gerar os resultados […]