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Estratégias matadoras para alavancar as vendas de pequenas empresas de varejo

Estratégias matadoras para alavancar as vendas de pequenas empresas de varejo

[artigo atualizado 11/08/2017] Alavancar as vendas no varejo pode ser mais simples do que parece. E justamente por ser simples, muitos varejistas acabam errando feio. Sabe quando a resposta para uma pergunta é tão óbvia que você acaba não sabendo dar? O mesmo raciocínio vale para o caso das vendas. Por isso, este post vai […]

Como manter seus clientes com um cartão de fidelidade para Salão de Beleza e Clínica de Estética?

Como manter seus clientes com um cartão de fidelidade para Salão de Beleza e Clínica de Estética?

Estabelecimentos do setor de beleza como salões, cabeleireiros, manicures, clínicas de estética, barbearias e afins, costumam passar por um problema muito comum, que é a perda de clientes. Reter esses clientes é importantíssimo para o empreendimento, porém é algo muito difícil de conseguir. Se você sofre com a mesma situação, talvez esteja na hora de repensar as […]

Como avaliar o investimento no FideliZi para o seu negócio

Como avaliar o investimento no FideliZi para o seu negócio

[artigo atualizado 29/05/2023] Adorou o FideliZi, mas achou que o investimento meio pesado para sua realidade atual? Se este é o seu caso, este post foi escrito especialmente para você, temos certeza que você irá mudar de ideia ou mesmo refletir a forma como lida com investimentos em sua empresa! A FideliZi é uma startup, que assim […]

A prova fundamental de que a retenção de clientes funciona

A prova fundamental de que a retenção de clientes funciona

É totalmente normal ver grandes ou pequenos empresários gastando muitos recursos para atrair novos clientes. E isso tem um motivo: a crise está fazendo as pessoas comprarem menos. O problema maior é que as lojas investem muito em atrair novos compradores, porém não fazem quase nenhum trabalho de retenção com os clientes antigos. A retenção […]

Os pontos mais importantes sobre fazer o cliente retornar – Valorize o relacionamento com seu cliente

Os pontos mais importantes sobre fazer o cliente retornar – Valorize o relacionamento com seu cliente

Os programas de fidelidade vêm crescendo cada vez mais como estratégias de relacionamento com o cliente para os mais diversos ramos e tamanhos e estabelecimentos comerciais. As estratégias de fidelização favorecem melhores resultados nos pequenos negócios com um custo relativamente se comparado aos custos necessários para atrair novos clientes, que costumam envolver gastos elevados com […]

7 maneiras infalíveis de promover um programa de fidelidade

7 maneiras infalíveis de promover um programa de fidelidade

Para vencer o desafio de fazer o cliente voltar após a compra, muitas empresas estão optando por criar um programa de fidelidade, em que o comprador ganha pontos a cada compra e pode trocá-los por prêmios. O sucesso dessa estratégia é tanto que, de acordo com uma pesquisa realizada pela companhia Fung Business Intelligence Centre, […]

Como promover a fidelização de clientes em época de crise

Como promover a fidelização de clientes em época de crise

[artigo atualizado 27/09/2017] A fidelização de clientes é um objetivo para grande parte das empresas, em tempos em que a economia não está em boa fase essa necessidade é ainda maior. Isso porque, em épocas desfavoráveis, o consumidor se torna mais seletivo. Logo, a concorrência nos mercados também aumenta. Ainda assim, as empresas podem unir tecnologia, criatividade […]

Acha que sua empresa não precisa de um programa de fidelidade? Não seja enganado por estes 4 mitos

Acha que sua empresa não precisa de um programa de fidelidade? Não seja enganado por estes 4 mitos

Apesar de cada vez mais comuns nos mais diferentes tipos desde estabelecimentos comerciais, os programas de fidelidade ainda são vistos com resistência por parte de alguns empreendedores. A maior parte das justificativas para tal tem como base, porém, mitos sobre estes programas, que não correspondem à forma com que vêm se desenvolvendo como aspecto essencial […]

Por que é importante definir um público alvo para minha empresa?

Por que é importante definir um público alvo para minha empresa?

O público alvo de um empreendimento faz parte de uma série de fatores que devem ser levados em consideração para que este atinja o sucesso. Diante de um mercado cada vez mais competitivo, identificar corretamente o nicho de mercado no qual se pretende atuar contribui para a otimização dos investimentos em comunicação, bem como em […]

Saiba tudo sobre como prospectar clientes

Saiba tudo sobre como prospectar clientes

Atualmente, uma das principais dificuldades dos vendedores está na hora de prospectar clientes. Isso porque vender para alguém que já está procurando seu produto ou solução é relativamente fácil, mas encontrar em um mar de pessoas aqueles que querem seu produto, mas que podem ainda nem saber disso, é um pouco mais complicado. Para muitas […]